quinta-feira, 31 de março de 2016

Prefeito Antônio Cláudio concede ampliação definitiva de carga horária aos professores de Aracoiaba

Postado por 
ARACOIABA NEWS

“Em toda teoria, em tudo que se inicia, tem um bom Professor…”.
É inspirada nessa melodia que a Prefeito Antônio Cláudio tem administrado Aracoiaba, pois todo o desenvolvimento pensado para os aracoiabenses necessitará de bastante investimento, e nada melhor do que investir naqueles que são e serão os agentes principais de transformação da sociedade, os professores.

O Prefeito de Aracoiaba Antônio Cláudio Pinheiro, sancionou na manhã desta quarta-feira (30), em solenidade realizada no auditório da Secretária de Educação, a Lei nº 1201/16 e o decreto 006/16, dispondo sobre a ampliação definitiva de carga horária para os professores efetivos da rede municipal.
O benefício será estendido para os profissionais que trabalhavam 100h e com a aprovação passarão a ter uma carga horária definitiva de 200h.
O Prefeito Antônio Cláudio destacou a importância do projeto afirmando que "isso faz parte do processo de valorização e reconhecimento dos professores, com o intuito de dar tranquilidade a categoria, e, ao mesmo tempo, melhorar cada vez mais os indicadores educacionais do município". Ele agradeceu a parceria e a sintonia da Câmara Municipal na aprovação de projetos que beneficiam os servidores.

MELHORIAS

A política da Administração “UMA Cidade de Todos”, tem sido pautada pelo reconhecimento aqueles que protagonizam o processo de ensino e aprendizagem. Profissionais da educação e alunos têm conquistado espaço de honra pela sua dedicação, empenho e talento.
No ano de 2015, foram muitos os avanços, a começar pela entrega de escolas reformadas, ampliadas e climatizadas, proporcionando aos profissionais da região melhores condições de trabalho. O excelente trabalho dos professores e de todos os profissionais das escolas no ano de 2014, culminou com a conquista do status desejável (verde escuro) nas avaliações do SPAECEALFA.

Iniciou-se no ano de 2015 o atendimento educacional especializado aos alunos da rede, com o acompanhamento realizado nas escolas, além da capacitação em educação inclusiva promovida para os professores da rede. Enfim, todo esse investimento ainda representa muito pouco diante dos desafios inerentes à educação pública, mas, sem dúvida são um bom começo para a caminhada daqueles que se propõem verdadeiramente em fazer da educação de Aracoiaba uma perspectiva de futuro melhor para todos os munícipes.