domingo, 27 de março de 2016

Estudo diz que três cafés por dia reduzem em 57% chances de cirrose

Entre 1980 e 2010, o índice de vítimas da doença no mundo cresceu de 675 mil para mais de um milhão

NOTÍCIAS AO MINUTO



LIFESTYLE SAÚDE

Um estudo publicado nos Estados Unidos mostrou que beber duas xícaras de café por dia pode reduzir os riscos de cirrose hepática em 43%.

Segundo o site "I Fucking Love Science", um time de pesquisadores compilou dados de nove estudos pré-existentes sobre o poder da cafeína no fígado e publicou o novo resultado no boletim "Alimentary Pharmacology and Therapeutics".
A cirrose é um desgaste do fígado provocado principalmente por alcoolismo e obesidade, que em casos extremos pode levar à falência do órgão. Entre 1980 e 2010, o índice de vítimas da doença no mundo cresceu de 675 mil para mais de um milhão.

10 coisas muito nojentas que as mulheres fazem

Em assuntos nojentos, a mulher pode ser pior que o homem, inclusive.

NOTÍCIAS AO MINUTO

REPRODUÇÃO
LIFESTYLE SEGREDO

Mesmo que o mundo esteja mudando aos poucos, as mulheres geralmente são retratadas como seres perfeitos, frágeis e puros nos livros, séries, filmes, etc. Bem, sabemos que isso é mentira. Mas provavelmente você ainda não sabe, por exemplo, que em assuntos nojentos, a mulher pode ser pior que o homem, inclusive.

Veja a lista preparada pelo site Ultra Curioso com 10 coisas nojentas, e engraçadas, que as mulheres fazem, em segredo, claro:
1-Nunca lavar o pincel de blush que você utiliza a 10 anos
2-Deixar cabelo espalhado por todo o banheiro e casa
3-Se for chocolate, comer mesmo que caia no chão (ou em qualquer lugar)
4-Utilizar shampoo a seco durante dias
5-Usar o cabelo como fio dental
6-Cheirar a axila para ver se o desodorante venceu
7-Guardar calcinha usada na bolsa
8- Ficar sem lavar o cabelo por vários dias
9-Usar escova de dentes das amigas
10-Lavar o sutiã apenas quando estiver fedido

Braço direito de Temer, Moreira fala em corte de programas sociais

Brasil 247

Uma reportagem da jornalista Alexa Salomão informa que as diretrizes econômicas de um eventual governo Michel Temer preveem uma revisão drástica dos gastos sociais. Um dos principais responsáveis pelo programa é o ex-governador do Rio de Janeiro, Wellington Moreira Franco, que elaborou o documento "Ponte para o futuro".
As mudanças envolvem a revisão de vários programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida e o Fies, além do próprio Sistema Único de Saúde.
“Avaliamos medidas da área social que possam beneficiar a população, combater a pobreza e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio fiscal e a saúde das contas públicas: são medidas que já foram usadas no Brasil, que são adotadas em vários países”, disse Moreira Franco.
Um dos seus alvos é o programa habitacional do governo Dilma, que conta com subsídios do FGTS. “Isso precisa ser enfrentado antes que vire um grande problema: estão levando o uso do FGTS ao limite – e o fundo é do trabalhador, precisa ser remunerado, não dá para fazer graça com o dinheiro do outros.”
Um dos alvos de Moreira Franco é o programa habitacional do governo Dilma
Um dos alvos de Moreira Franco é o programa habitacional do governo Dilma
Ele também falou sobre o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil. “O Fies é eficaz, mas precisa de meritocracia”, afirmou Moreira. “Não pode ocorrer como no ano passado, quando vimos 3 milhões de alunos perdidos, sem repasses, ouvindo a desculpa que havia problema no sistema de informática, mas era falta de dinheiro para todo mundo.” 
"Existe ainda a leitura de que é fundamental fazer uma intervenção no SUS. O sistema é vital, mas está fora de controle. Não há, porém, clareza sobre como reorganizá-lo. Ao final, as propostas de cunho social vão se somar as da área macroeconômica para criar um pacote de reestruturação dos gastos", informa a reportagem de Alexa Salomão.
FONTE: Jornal do Brasil