sábado, 19 de março de 2016

Aracoiaba é modelo de gestão pública

“Pelos investimentos na saúde, educação, agricultura, ação social e obras, Antônio Cláudio foi consagrado pela critica como o melhor gestor que Aracoiaba já teve nos últimos anos.”


Quem vive ou visita Aracoiaba há muito tempo não enxergava uma cidade tão promissora. A cidade vive um “bom de desenvolvimento”, são diversas obras em andamento, algumas com orçamentos que ultrapassam a cifra do “milhão” outras mais modestas, mas todas voltadas para oferecer uma melhoria de vida para quem escolheu Aracoiaba para viver.
Obras do estádio Mestre João avançam em Aracoiaba‏.Saneamento básico, escolas climatizadas, casas populares, creches, escolas padrão FNDE/MEC, iluminação pública, implantação da Galeria Pilares da Educação, centro de convivência do idoso; quadras de esporte cobertas; unidade básica de saúde; pavimentações em paralelepípedo, programa garantia safra, hora de trator, índices educacionais desejáveis, governo itinerante, revitalização praça de eventos, reforma do estádio municipal, guias e sarjetas, rede de esgoto, abastecimento de água, programa água para todos e água doce, pavimentação asfáltica Santuário Mãe das Dores, entrega de ambulâncias novas nos distritos, melhor Carnaval do Maciço, campeonatos municipais (futsal e campo), dentre outros.
A cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras e atrai olhares de toda a região. A cidade voltou a ser opção para quem pretende abrir um negócio no município, lançar um loteamento e até se fixar com a família por aqui.
Nos últimos três anos, Aracoiaba recebeu investimentos estadual e federal. O município também implantou um político de austeridade administrativa e enfrenta o período turbulento pelo que passam a maior parte dos municípios com obras, investimentos.
De acordo com o prefeito Antônio Cláudio a cidade soma aproximadamente R$ 30 milhões em investimentos no momento. “O compromisso que assumimos com a população vamos cumprir de recolocar a cidade na rota de desenvolvimento”, completou. 

ADMINISTRAÇÃO MODELO

Governo Itinerante é uma das marcas da atual administração de Aracoiaba‏.
O sucesso da administração aracoiabense está diretamente atrelado à quantidade de obras executadas e em execuçãoA cidade de Aracoiaba, situada na Região do Maciço de Baturité, a 78 km de Fortaleza, vem sendo reconhecida como a mais exitosa administração municipal do Ceará e do Maciço de Baturité nos últimos anos. Não à toa que o atual prefeito, Antônio Cláudio Pinheiro, recentemente foi escolhido pela PPE como o “Melhor Prefeito de 2014 e 2015”, sendo contado para receber mais uma vez o prêmio neste ano de 2016.
O modelo de administração adotada pelo prefeito Antônio Cláudio, tem sido alvo de grandes elogios nas diversas regiões, tido como “GOVERNO DO DIALOGO”, à gestão atual busca o contato direto com a população, buscando ouvir os anseios, para assim traçar metas e solucionar as problemáticas apresentadas, nesse tocante o município vem se destacando, e apesar de toda crise financeira ao qual vive o país, Aracoiaba está com suas receitas financeiras em dias.

SERVIDOR PÚBLICO

A busca da excelência nos processos de trabalho, a qualidade no atendimento ao cidadão e a valorização do servidor público municipal estão entre as ações prioritárias desenvolvidas pela Prefeitura de Aracoiaba.

 Agricultores de Aracoiaba são beneficiados com 2.250 horas de trator‏.

 Prefeito Antônio Cláudio inaugura Quadra de Esportes no Distrito de Genipapeiro. Prefeitura de Aracoiaba e Governo do Ceará realiza Pavimentação Asfáltica da Sede ao Santuário Mãe das Dores‏.

 

FONTE: 
http://www.cearaemfoco.com.br/2016/03/aracoiaba-e-modelo-de-gestao-publica.html

ARACOIABA NEWS

Capas e manchetes das principais revistas semanais brasileiras

Revista Istoé 
Destaques:
Acabou!
Diálogos interceptados pela Lava Jato mostram que a presidente Dilma agiu para obstruir a Justiça, o que configura crime de responsabilidade, e sua permanência no cargo torna-se insustentável.
Deboche
Ao nomear Lula para a Casa Civil, com o único objetivo de livrá-lo da órbita do juiz Sérgio Moro, garantindo ao petista o foro privilegiado, Dilma vira de vez as costas para a população.
O repúdio da Justiça
Ofensas de Lula contra a Suprema Corte e membros do Judiciário provocam uma onda de indignação entre juízes de todo o País, que lembram a importância da independência entre os poderes.
Congresso, tenha dignidade e cumpra o seu papel!
A votação do processo de impeachment representa uma oportunidade histórica para os parlamentares defenderem o País e honrarem os votos de milhões de brasileiros.
cp_15923162395978840


















Revista Veja
Destaques:
Entrevista exclusiva com Delcídio do Amaral: “Lula era o chefe do esquema”Delcídio do Amaral, ex-líder do governo, diz que tanto Lula como Dilma tinham pleno conhecimento da corrupção na Petrobras — e, juntos, tramaram para sabotar as investigações, inclusive vazando informações sigilosas para os investigados.
José Padilha: “A Lava Jato não tem viés político nenhum”
O diretor de Tropa de Elite diz que não há nada de propriamente político na corrupção: é crime, ponto. E critica a intelectualidade de esquerda que vive em estado de negação quando confrontada com fatos levantados na Lava-Jato
Lula e Dilma se associam numa audaciosa empreitada de consequências imprevisíveis
A delação do senador atinge também a oposição
Interceptações telefônicas mostram ações do ex-presidente e do PT para intimidar investigadores
capa380


















Revista Época
Destaques:
O governo Dilma sitiado
As suspeitas sobre a presidente Dilma e a Lava Jato
As gravações que abalaram a República
Os áudios que vieram a público na semana passada trazem indícios de crimes e amostras do modo de operação típico do PT
Teatro da Política
A semana em que as ruas rugiram contra o governo
INVESTIGAÇÃO
A conta secreta da família de Aécio Neves no paraíso fiscal de Liechtenstein
revista-epoca-edicao-927-um-governo-sitiado





















Revista Carta Capital
Destaques:
A promoção do Caos
A irresponsabilidade generalizada mergulha o Brasil em uma espiral de violência, intolerância e irracionalidade. Que vai sobrar?
Um juiz sem juízo
Moro aposta na politização facínora dos despolitizados. Veremos o que veremos.
Grampos, Lula, Dilma e Moro: entenda o novo caos político
Gravações da Lava Jato acirram ainda mais os ânimos de um país convulsionado
cartacapital
cartacapital

FONTE: Ceará Agora