quarta-feira, 9 de março de 2016

ARACOIABA - Reconhecimento ao Governo do Diálogo por Lusmar Paz

Postado por 



O que vem a ser a liberdade de escolha e de expressão?
O que de bom traz ao ser humano o ato de ser livre?
Responderei essas duas perguntas ao meu pronunciamento abaixo por esta rede social.
Ei-las: Sempre gostei de observar, analisar , estudar e rezar para tomar minhas decisões... Ultimamente é o que venho fazendo no tocante a administração municipal de minha terra. Fiz críticas construtivas a mesma, pensando no bem do meu povo. Elas foram verdadeiras sim, porém, aceitas, reconhecidas e tomadas às devidas providências pelo Gestor Municipal.
Não recebi críticas da autoridade maior da minha cidade por criticar com critério e responsabilidade alguns aspectos da administração em Aracoiaba; ao contrário, o Gestor me agradeceu pela decência das minhas palavras e pela nobre coragem que tive de fazê-las.
O Prefeito Municipal reconheceu a veracidade de minhas críticas, aceitou-as, conversou comigo e pediu que eu o ajudasse a melhorar nossa cidade. Ele não quis saber de qual partido eu era, ou a que pré-candidato(a) eu iria apoiar; ele, simplesmente, ME OUVIU atentamente, e dialogou comigo. Essa mesma atitude ele fez e faz com as pessoas dos partidos A,B,C e D. NOSSO Gestor Municipal está aberto ao diálogo, pois não pensa ou age sozinho, ELE OUVE seus munícipes, DIALOGA com o povo, ouve suas opiniões.
Continuei observando, estudando e analisando o comportamento e maneira de agir do prefeito de Aracoiaba.
- O DIÁLOGO com o povo continua às claras nos distritos e localidades... 
- Não perseguiu e não persegue quem fez política contrária a sua pessoa e ao seu grupo...
Repito, ele prioriza o diálogo...
- Essa realidade acontece com O CAFÉ NA COMUNIDADE. Lá, ele ouve reclamações, elogios, sugestões e pedidos, e não demora a fazer “o possível” para atender aos pedidos de sua gente. Isso mostra sua capacidade de diálogo com as pessoas.
- Sua postura equilibrada diante das críticas que recebe, denota humildade.
- Está realizando o compromisso com um antigo sonho do povo que é o Saneamento Básico na cidade, realidade em andamento.
- Nova pavimentação em várias ruas...
- Nova iluminação na cidade.
- Novos Postos de Saúde.
- Compromisso com a juventude, onde surgiu a sistematização das demandas da juventude em dez eixos temáticos, isto é, a juventude discutiu seus problemas frente a educação há poucos dias...
- Nucleação das escolas, isto é, a mãe da reforma educacional realidade que merece aplausos...
- Ampliação da carga horária dos professores...
- Melhoria dos indicadores da educação (SPAECE), (IDEB). Em 2014, Aracoiaba foi campeã da série histórica. 
- Salários em dia dos servidores da educação, mais o 14º salário em 2015, isso em tempo de crise.
- A política de Educação Inclusiva; Aracoiaba acabou com as salas de segregação das crianças com deficiência.
- Reconhecimento nacional prêmio Gestor nota 10.
- Criação do pré-ENEM (pré-vestibular) municipal de forma gratuita que estará funcionando a partir de 18/03/2016, que preparará os jovens para a universidade.
- Foi feita a criação da galeria Pilares da Educação, homenageando assim, professores que deixaram exemplos de amor e dedicação na arte, na música e no magistério.
- Tantas outras coisas realizadas com sucesso pelas outras secretarias e que não estão citadas nesse relato. Temos que observá-las. Também são coisas boas.
- A administração está perfeita? Não está, falta muita coisa a ser realizada. Não existe administração perfeita neste mundo... Agora, existe boa vontade e essa boa vontade de acertar, nossa administração tem.
Repito as perguntas iniciais:
O que vem a ser a liberdade de escolha e de expressão?
O que de bom traz ao ser humano o ato de ser livre?

Além de ter respondido com minha explanação acima, complemento mais ainda com essa educada resposta:
“Vivo num país democrático que me oferece o direito e a liberdade de escolha; noutras palavras, SOU LIVRE! E por ser livre “APOIO a pessoa do prefeito Antônio Cláudio à REELEIÇÃO em Aracoiaba.”
Sou muitíssimo grato ao candidato que eu o acompanhava , homem sério, honesto e que tem seus valores...
Sou muitíssimo grato aos seus correligionários pela amizade, acolhida e receptividade com que fui recebido. Não tenho nada pessoal contra ninguém. Gostaria que nossas amizades continuassem e que não fossem confundidas amizade com política.
A vida é bela e maravilhosa e não tem sentido mágoas ou ressentimentos. Não trago mágoas de ninguém. Ao contrário, minha amizade continua com todos. Política é uma coisa e amizade é outra realidade bem diferente.
Sei que receberei críticas de vários modos e estilos, porém, a todas responderei com meu silêncio equilibrado e harmônico. Estou agindo dentro da democracia e da minha consciência.
Gostaria que minha decisão fosse respeitada como cidadão dentro de um país democrático. Muita gente muda de partido; eu também posso mudar. Não sou diferente de todos.
A todos os pré-candidatos, o meu respeito e os votos de uma campanha de paz, harmonia e respeito.
Ao Antônio Claudio, desejo a continuação de uma ótima administração.

Que Deus abençoe o Povo de Aracoiaba!

Abra o seu coração

POR JOSÉ BATISTA DE CARVALHO

Abra o seu coração

Pare de ser um ingrato e perceba os favores que estão acontecendo pra você!
A gratidão deveria ser o seu principal ingrediente de vida, sabia? Sim, porque a recompensa da gratidão está exatamente no ato de dividir. O maior prejuízo do ingrato é não conseguir dividir, compartilhar. O ingrato só sabe guardar. E quem é agradecido reparte com os outros a sua vida, sua alegria, o seu prazer de estar nesse mundo maravilhoso.
Não tem como se sentir feliz sem agradecer, sem sentir o coração cheio de gratidão. Certo? Comece a agradecer já pelo dom da vida! Agradeça por você e por todos que não têm essa mesma capacidade de enxergar e reconhecer que a vida é o maior dos presentes.
O ato de agradecer invoca sempre um bem maior! Sempre! Até experiências dolorosas se tornam aprendizados quando o Universo executa seu plano perfeito através delas. Experimente deixar o seu coração aberto e agradecido!
De um ponto de vista racional, a experiência de perder alguém que a gente ama, é um trauma terrível. Mas se você agradece por esse alguém que se foi, pela vida dele, tudo muda! E rapidinho vai poder perceber as transformações e mudanças. Para melhor, é claro! E o que era uma tragédia pode ser um presente, viu?
Dê uma olhadinha em sua vida e responda pra você mesmo: estou sendo grato por todas as experiências que tenho passado? Se estiver reagindo negativamente a uma determinada situação, tente abordá-la de uma maneira diferente, tá?
Agradeça pelo fato de a situação ser exatamente como é. Fique atento, aprenda ao observar o que acontece quando você muda de atitude a respeito da situação em que se encontra.
Agradeça sempre! Por tudo! Por todos! Quem agradece está dizendo “sim” ao Universo! Tente se lembrar que tudo está se desenvolvendo com perfeição e que cada experiência em sua vida está te levando mais perto de Deus.
O melhor de você está em você mesmo.
Luis Carlos Mazzini
Fonte: Universo Natural