sexta-feira, 4 de março de 2016

Prefeitura de Aracoiaba promove mobilização contra a Dengue

Postado por 

Manter a cidade livre da dengue é uma responsabilidade de todos. É com esse objetivo, que a Secretaria de Saúde, realizou uma mobilização na manhã desta sexta-feira (04), para chamar a atenção da população aracoiabense sobre o problema da dengue na cidade, além de alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para expulsar de vez esse pequeno vilão, o mosquito “Aedes Aegypti”.
A mobilização Contra a dengue, realizada pela Secretaria de Saúde, com o total apoio do governo municipal, levou para as ruas centrais da cidade em torno de 1.500 pessoas, dentre alunos e professores das escolas municipais e estaduais, universitários (UNILAB), além de outros funcionários públicos do município e sociedade civil, em geral.
Para o prefeito Antônio Cláudio, o empenho e a iniciativa das instituições envolvidas, contribuíram ainda mais com o trabalho que a prefeitura já vem desenvolvendo contra a dengue. “Esta ação conjunta que hoje é realizada, só mostra a força e vontade de todos os munícipes em vencer essa terrível doença, a dengue”, explica. Na oportunidade, Antônio Cláudio listou as varias atividades que o município já desenvolveu no combate a dengue, “neste ano, a Prefeitura de Aracoiaba não está medindo esforços em buscar meios de combate. Realizamos várias ações, como mutirões de limpeza, visita dos agentes de endemias nas residências além de outras que priorizam sanar e combater o mosquito” destacou o prefeito.
O Secretário de Saúde Fredson Monte faz o seguinte alerta: "Nos lugares onde as pessoas forem fazer armazenamento de água é importantíssimo que sejam tomadas as medidas de proteção: a cobertura com tela, tampar o vasilhame que acondiciona a água, e assim por diante. A nossa arma mais importante continua sendo a mobilização da sociedade, das autoridades públicas, dos profissionais de saúde, mas principalmente, de cada cidadão, no sentido de prevenir a criação do mosquito na sua casa, no seu quintal, na sua vida”, destacou o secretário de saúde Fredson Monte.

Para evitar a transmissão da dengue, é fundamental eliminar os focos de criação do mosquito transmissor da doença. As medidas de prevenção são as mesmas que devem ser adotadas no combate à dengue, ou seja, evitar o acúmulo de água parada em vasilhames no quintal, vasos de planta e demais objetos, como pneus velhos, por exemplo. 

 

 

A vida é uma escolha

Posted by santavida in Catecismo

<<O Senhor disse a Abrão: “Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar”>> (Gn 12, 1).
       A vida é constituída de diversa escolhas, pois em algum momento seremos colocados em uma situação onde teremos que nos desapegar, nos libertar, nos desprender de certa coisa para poder possuir outra. A vida dos santos é um grande exemplo de como a vida humana é sempre posta em uma situação de escolha. Qual fora o santo que não abandonou nada de sua vida antiga? Qual o santo que após entregar-se a Cristo permaneceu como antes? Se olharmos bem, nenhum. Assim é a vida humana, cheia de caminhos que devemos lançar a sorte sobre um.
       Mas não podemos acreditar que é fácil escolher um caminho a seguir. O primeiro patriarca quando ainda se chamava Abrão, foi chamado a escolher o que desejava para sua vida, se queria ser um homem de Deus com uma vida incerta ou se preferia continuar com sua vida pacata, como sabemos ele escolheu a primeira. Como na vida de todos, também foi difícil para Abrão na sua pequenez escolher pelos caminhos do Senhor, mas ele fez a escolha certa. Assim também serás tu meu doce irmão, põe tua confiança no senhor e tu escolherás o caminho certo.
       Deposita tua esperança no Senhor e Ele te mostrará a gloria da vida em seus braços, faz como a virgem santíssima que não hesitou em dizer ao anuncio do arcanjo Gabriel, onde disse: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1, 38).
       Pela intercessão da virgem santíssima, a grande mãe de Deus, Maria amabilíssima, tuas decisões sempre te sairão bem para ti e para tua família. Será como uma corrente que se desprende de teu pescoço.

FONTE: https://acaminhodasantidade.wordpress.com/2016/03/03/a-vida-e-uma-escolha/