domingo, 7 de fevereiro de 2016

Fran e Diego, Forró de Salto e Banda Sertasoul agitam primeira noite do Carnaval 2016 de Aracoiaba

Animação e alegria marcaram o primeiro dia do Carnaval em Aracoiaba.
Aracoiaba já deu a largada para a folia e a primeira noite do Arafolia 2016 começou com muita alegria e animação. Em sua quarta edição, o carnaval já se tornou referência no Ceará graças ao empenho da administração do Prefeito Antônio Cláudio e de equipe administrativa. Os foliões precisarão de muito fôlego para se divertirem este ano no carnaval de Aracoiaba.

A primeira noite dessa folia aconteceu no sábado (06), e teve como atrações a dupla Fran e Diego, Forró de Salto e João Paulo Oliver & Banda Sertasoul. O público, totalmente contagiado pelo alto astral, foi literalmente ao delírio.

Para os cinco dias de carnaval foram montados esquemas de segurança na Praça de Eventos e nas vias de acesso, com os trabalhos das equipes da Policia Militar, Guarda Municipal e seguranças particulares contratados.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância para atendimento aos foliões além de distribuição de camisinhas e entrega de folders orientando os foliões sobre a importância dos cuidados com a saúde, sobre DST/AIDS e distribuindo camisinhas.

Uma equipe do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) está presente na festa, realizando um trabalho de conscientização e entregando material socioeducativo sobre a exploração sexual e trabalho infantil.

O vocalista da Banda Sertasoul, João Paulo Oliver, comentou a participação do público aracoiabense na festa carnavalesca. “O carnaval em Aracoiaba é um dos melhores do estado do Ceará e se destaca pela excelente estrutura e pela participação de um público muito animado que curte o carnaval com muita animação e alegria”.

O prefeito Antônio Cláudio apresentou um balanço positivo do primeiro dia do evento. “Nós organizamos essa festa pensando em uma programação diversificada para que todos participassem com muita alegria e segurança e o resultado do primeiro dia nos mostra que os aracoiabenses e visitantes se divertiram muito em uma festa bem organizada e marcada pelos trabalhos de conscientização e com segurança reforçada através do trabalho da policia, guarda municipal e seguranças”.

CONFIRA AS FOTOS CLICANDO ABAIXO:

Informações Portal Aracoiaba News

'Reclamem com a Dilma', sugere placa em posto de combustíveis no ES

Também é de Vila Velha aquela escola de samba - campeã do carnaval de Vitória - que colocou Lula e Dilma atrás das grades em um carro alegórico

POLÍTICA ESCALA DOS PREÇOS
Reprodução


Uso de fone para ouvir música em viagem poderá ser obrigatório

Substitutivo aprovado este proibição a ônibus, vans, lotações ou veículos sobre trilhos que façam trajetos internacionais, prevista no projeto apensado


POLÍTICA COMISSÃO

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga usuários de transporte coletivo – público ou particular – a usar fones de ouvido para ouvir música durante trajetos interestaduais e internacionais.
Hoje alguns municípios já contam com legislação para coibir o uso de equipamentos sonoros no transporte coletivo. O texto aprovado é um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 7496/14, do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO).
Cruvinel: objetivo é reduzir o desconforto dos outros passageiros, que têm de tolerar músicas em altura incompatível com a de um ambiente normal
Para o relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) a expectativa é reduzir o desconforto dos outros passageiros, que têm de tolerar músicas em altura incompatível com a de um ambiente normal.
Marquezelli optou por estender a proibição a ônibus, vans, lotações ou veículos sobre trilhos que façam trajetos internacionais, medida prevista no PL 2711/15, que tramita apensado. O texto original limitava o alcance da medida ao território nacional.
Penalidades
Pelo texto, quem desrespeitar a regra ficará sujeito a ter o aparelho desligado e, caso se recuse, a se retirar do veículo. Em último caso, é prevista intervenção policial.
Pelo substitutivo aprovado, caberá às empresas a obrigação de afixar, em local visível e com boa legibilidade, o número da nova lei, a proibição nela contida e o telefone do órgão municipal responsável pelo transporte. Caso descumpra essa determinação, a empresa poderá ser punida com multa no valor de um salário mínimo.
De acordo com a Agência Câmara Brasil, o projeto será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A mulher faz a diferença


Numa ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saiu para jantar com sua esposa, Michelle,  e foram a um restaurante não muito luxuoso, porque queriam fazer algo diferente e sair da rotina. Estando sentados à sua mesa no restaurante, o dono pediu aos guarda-costas para aproximar-se e cumprimentar a primeira dama,  e assim o fez.

Quando o dono do restaurante se afastou, Obama  perguntou a Michelle:

Qual é o interesse deste homem em te cumprimentar?

Michele respondeu: Acontece, que na minha adolescência,

este homem foi muito apaixonado por mim durante muito tempo.

Obama disse então: Ah, quer dizer que se você tivesse se casado com ele, hoje você seria dona deste restaurante?


Michelle respondeu: Não, meu querido, se eu tivesse me casado com ele, hoje ele seria o Presidente dos Estados Unidos. 

BLOG DO PARCEIRO: Confira as notícias que foram destaque na semana n...

BLOG DO PARCEIRO: Confira as notícias que foram destaque na semana n...: CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUES NA SEMANA 31  a 06 de fevereiro de 2016 EM PRIMEIRO LUGAR: Colação de grau emocionante...