sábado, 6 de fevereiro de 2016

Tudo pronto para o carnaval em Aracoiaba – A festa vai começar: “Arafolia” 2016

Aracoiaba está com tudo preparado para o Arafolia Carnaval 2016, elencado pela população como o melhor Carnaval do Maciço de Baturité. A Prefeitura em parceria com a iniciativa privada preparou uma programação diversificada. As atividades irão acontecer do dia 06 a 10 de fevereiro trazendo muita alegria e diversão a todos os moradores e turistas da cidade.
Dentre as atrações confirmadas para o carnaval nesta cidade situada a pouco mais de 70Km de Fortaleza, além de uma das maiores estrelas do música nacional neste momento, Wesley Safadão, estão Fran e Diego e Forró de Salto, no sábado; Guto Ribeiro e Solte o Som no domingo; Seu Menino e Guilherme Dantas na segunda-­feira e Forró do Movimento e Fabinho Negão na terça. Márcia Fellipe será a outra atração da noite de quarta­-feira.
O prefeito Antônio Cláudio destaca que as atrações da festa garantem o acesso à população de todas as idades. “Nosso modelo de festa é sempre exemplar com a participação de muitas pessoas em todos os dias, por ser um festejo tranqüilo onde todos podem participar. A cada ano, procuramos expandir e melhorar ainda mais a estrutura para que os aracoiabenses prestigiem o que é da cidade. Contamos a participação de todos e desejamos uma excelente comemoração”, disse.
Para garantir a comodidade e a segurança da população, foi preparado uma ampla estrutura com banheiros químicos, ambulância e área para vendedores ambulantes. Além de seguranças particulares, os locais dos eventos contarão com patrulhamento ostensivo da polícia Militar que terão auxílio e apoio da Guarda Municipal.

SAÚDE PÚBLICA
A Secretaria Municipal da Saúde manterá um plantão em todos os dias de carnaval. Será desenvolvida uma campanha de prevenção contra DST com distribuição de preservativos aos foliões.
Outra campanha intensificada no período de carnaval será contra a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. A lei proíbe a venda ou oferta de bebidas alcoólicas para menores, com pena de multa e detenção. O Conselho Tutelar, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, farão a fiscalização nos locais dos festejos.


ARACOIABA NEWS