quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Praça de Eventos passa por revitalização em Aracoiaba

Postado por 

REPRODUÇÃO FACEBOOK - PREFEITURA DE ARACOIABA
A Prefeitura de Aracoiaba, por intermédio das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Urbanismo, está realizando uma obra de revitalização na Praça de Eventos. Na obra, está sendo recuperando todo o piso da estrutura, além do melhoramento da iluminação, reformulação do paisagismo dos canteiros laterais, pintura do espaço, drenagem, construção de um canal (esgoto).

O trabalho de revitalização está sendo realizado em parceria com as equipes das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Urbanismo, tem o objetivo de proporcionar mais qualidade no uso do local.

O prefeito Antônio Cláudio esteve na Praça de Eventos para averiguar o andamento dos trabalhos. Ele destaca que a reforma do local era uma reivindicação da população. “Muitas pessoas utilizam o local para praticas esportivas, lazer, descontração e etc. Colocamos a reforma da Praça em nosso cronograma de obras. Agora, o local continuará sendo uma grande opção para a prática esportiva e lazer”, explicou o prefeito.
REPRODUÇÃO FACEBOOK - PREFEITURA DE ARACOIABA
De acordo com o secretário de infraestrutura, Nazareno Bezerra, a revitalização da Praça de Eventos segue em ritmo acelerado e é uma das prioridades da Secretaria de Infraestrutura. “A população precisa de espaços bem equipados para poder praticar esportes com qualidade e segurança. Pensando nisso, resolvemos realizar a reforma e revitalização da Praça de Eventos. O local irá ficar ainda melhor para os praticantes de esportes e também para toda família”, destacou o secretário.

A gestão do Prefeito Antônio Cláudio vem adotando uma preocupação muito grande na preservação dos passeios públicos da cidade de Aracoiaba.


Hospital e Maternidade Santa Isabel será beneficiado com novos equipamentos.

Postado por Flávio Silva
ARACOIABA NEWS
REPRODUÇÃO FACEBOOK - NETO RODRIGUES
A Prefeitura de Aracoiaba, por meio da Secretaria de Saúde vem promovendo ações que viabilizam melhorias na qualidade de vida dos aracoiabense. O HMSI é referência para os municípios da Região do Maciço de Baturité, foi beneficiado com novos equipamentos, no tocante a R$ 1.360.000,00, emenda parlamentar dos Deputados Federais Danilo Forte e Ariosto Holanda.Com a chegada do curso de medicina na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) em Redenção o hospital de Aracoiaba, ganhará novos equipamentos para atender a população do maciço, além de uma extensão hospitalar para dar suporte aos alunos de medicina.

De acordo com o Prefeito Antônio Cláudio, 910 mil será destinado a adquirir novos equipamentos para o hospital e 450 mil será destinado ao laboratório de análises clinicas.

REPRODUÇÃO FACEBOOK - NETO RODRIGUES
Os novos equipamentos auxiliarão no dia a dia do hospital, contribuindo com o trabalho dos colaboradores e segurança dos usuários, além de visar melhor atendimento à população de Aracoiaba e da região do Maciço de Baturité.
“Podemos atender não somente pacientes de Aracoiaba, mas de todo o Maciço de Baturité, que agora poderão contar com novos equipamentos, ao qual facilitará e contribuirá no melhor atendimento para a população”, ressaltou o prefeito Antônio Cláudio.

O secretário de Saúde, Fredson Monte, disse que os novos aparelhos vão melhorar muito o atendimento no Hospital. “Vamos trocar aqueles equipamentos velhos, ultrapassados e quebrados, que dificultavam o diagnóstico e o tratamento, por equipamentos novos, que vão ajudar nas grandes cirurgias atualmente feitas no Hospital”.

Antônio Cláudiodisse que esse é o resultado do bom relacionamento que existe entre o município de Aracoiaba e os Deputados Federais. Para o prefeito, é uma parceria que tem dado certo e beneficia diretamente o cidadão de Aracoiaba e de toda a região.

Na manhã da última quarta-feira (28), o Prefeito Antônio Cláudio acompanhado do ex-secretário de saúde do estado, Dr. Carlili Lavor, do secretário municipal de saúde, Fredson Monte, Diretor Geral do HMSI, Telmo Amaro, visitaram de perto as atuais instalações do hospital, sendo analisadas para posteriormente serem feitas adequações necessárias.


LEIA TAMBÉM: