terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Um convite à reflexão: Pronunciamento do Padre Edmilson Menezes, na despedida do povo de Baturité

Postado por 


Um convite à reflexão: o pronunciamento do Padre Edmilson Menezes, na despedida do povo de Baturité na Missa do último Domingo, 03 de janeiro de 2016.
“Onde eu estiver, rezarei ao Pai do Céu, para livrar esta cidade desses maus políticos que querem sempre tirar proveito das necessidades e sofrimento do povo. Desejo de coração que vocês, meus queridos e minhas queridas, nas eleições deste ano, digam não nas urnas, aqueles e aquelas que já mostraram a vocês que não merecem o voto e a confiança de vocês. Principalmente aqueles que em um passado bem recente quando estiveram no poder não respeitaram Deus e a Igreja, fazendo carnavais e montando palco de forró no patamar da nossa querida e amada Igreja Matriz. Não queiram nunca mais esse povo no poder aqui em Baturité.
IMG_4077Lamento profundamente dizer que não acredito em nenhum, vou repetir, lamento profundamente dizer que não acredito em nenhum dos possíveis candidatos a prefeitura de Baturité no pleito deste ano. Não acredito em nenhum deles. Não consigo enxergar em nenhum deles amor e respeito pelo povo desta cidade. São interesseiros, são vaidosos e são gananciosos. Permita Deus que surja algo verdadeiramente novo no cenário político desta cidade porque até agora o que temos e velho demais e poderia se tornar café requentado.”
(Padre Edmilson Menezes, na despedida do povo de Baturité na Missa de Domingo, 03 de janeiro de 2016).

Texto recebido via WhatsApp

Nota do Enem sai na sexta (08), e inscrição no Sisu começa na segunda (11)

enem
As duas primeiras semanas de 2016 definem o futuro de muitos estudantes no Brasil: as notas do Enem 2015 vão sair na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro. Na semana seguinte, os estudantes poderão usar as notas obtidas no Exame Nacional para fazer inscrição para as vagas em universidades públicas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema começa a funcionar na segunda-feira, dia 11 de janeiro, e o prazo vai até o dia 14 de janeiro.

O Enem 2015 foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro.
O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.
Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.
Espelho da redação
No início de dezembro, a Justiça decidiu que o espelho da redação do Enem 2015 deve ser disponibilizado junto com as notas individuais de cada candidato, previstas para o início de janeiro 2016. A decisão, com abrangência nacional, é da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Em nota, o Inep afirmou que recorreria da decisão, e disse que o espelho da redação do Enem é divulgado com “fins pedagógicos” e que o processo de correção é seguro.
“O texto é avaliado por dois corretores independentes. Se houver discrepância acima de 100 pontos entre as notas dos dois corretores, a redação é submetida ao crivo de um terceiro corretor. Caso permaneça a diferença, a redação fica a cargo de uma banca de três especialistas”, diz o texto.
Com informações do O Globo.
Fonte: Ceará Agora

Horóscopo diário de 05/01/2016

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:"Perca com classe, vença com ousadia, por que o mundo pertence a que se atreve." Augusto Branco + mais frases
NOVIDADE:
Vagas abertas para concursos: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO: