domingo, 20 de dezembro de 2015

Fazer o Bem


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM


Dia: 20 de Dezembro de 2015

Meditação: … se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal. (1 Pedro 3:17)

Pensamento: A alegria de fazer o bem talvez seja a nossa única recompensa aqui, mas vale a pena!

Leitura: 1 Pedro 3:8-17.

Mensagem:
Fazer o Bem

            José era um militar de confiança, e chegou à posição de coronel das forças especiais no exército de seu país. Isso lhe trouxe grandes oportunidades, para o bem e para o mal.
            Quando foi enviado a uma região dominada pelo tráfico de drogas, a intenção de José era trazer justiça àquela área problemática. Ele e suas tropas começaram a enfrentar os criminosos, a fim de proteger as pessoas. Alguns de seus superiores eram corruptos e aceitavam subornos dos traficantes de drogas e, ordenaram que ele fechasse os olhos para alguns crimes. Ele se recusou continuamente, até ser preso, por oito anos – por praticar o bem.
            Infelizmente, vivemos num mundo onde às vezes fazer o bem traz sofrimento. Isso se deu no caso desse militar; o pagamento por servir o seu povo foi uma prisão injusta.
            O apóstolo Pedro, que também foi preso por fazer o bem, compreendeu esse tipo de desgosto. Ele nos deu esta perspectiva: “… porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal” (1 Pedro 3:17).
            À medida que José compartilhava o que Deus lhe ensinou na prisão, entendi que a justiça de Deus não é obstruída pela maldade dos homens. Fazer o bem ainda é agradável aos Seus olhos – mesmo quando, por isso, somos maltratados pelo mundo que nos cerca.
            VOCÊ QUER HONRAR O SENHOR PRATICANDO O BEM SEM HESITAÇÃO SEMPRE?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM