quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeito de Aracoiaba decreta feriado municipal nesta sexta-feira dia 27

Dia consagrado a Nossa Senhora das Graças, padroeira do Distrito de Ideal

Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio
O prefeito Antonio Cláudio decretou feriado em todo o território municipal de Aracoiaba, nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, em virtude das reverências religiosas alusivas às festividades do dia consagrado a Nossa Senhora das Graças, padroeira do Distrito de Ideal, excetuados para os serviços de natureza essencial que, por sua natureza não permitem paralisação.

CONFIRA ABAIXO O DECRETO: 



LEIA TAMBÉM

Dia 27, será feriado no município de Aracoiaba; Você sabia?


O prefeito de Aracoiaba decretou feriado no Município de Aracoiaba, no dia 27 de novembro de 2014

Confira 5 problemas comuns do Windows e saiba como solucioná-los

Por Redação Olhar Digital

(Foto: reprodução)

O sistema operacional de computadores mais utilizado do mundo pode trazer bastante dor de cabeça aos usuários que não possuem grandes conhecimentos na área. Listamos 5 problemas comuns do Windows e algumas soluções que podem ajudar a tornar a experiência de utilização mais tranquila. Confira:

1. Meu PC está lento
Campeã das reclamações entre os usuários, a lentidão do PC pode ser resolvida com algumas atitudes simples. Em primeiro lugar, verifique ainda há espaço disponível para armazenamento. Realizar limpezas e desfragmentar o disco pode ajudar a reduzir algum espaço, mas a diferença pode ser sentida ao eliminar arquivos desnecessários que ocupem muito espaço.

Certifique-se ainda se há muitos aplicativos em execução. Isso pode deixar o computador bastante lento. Caso seja esse o caso, inicie o gerenciador de tarefas e encerre os apps desejados.

2. Minha impressora não funciona
A impressora não está funcionando? Tente reiniciá-la. Caso isso não resolva, verifique a fila de impressão ao clicar no ícone de impressão que fica na baneja do sistema. Tente limpar os arquivos que estejam "travados" na fila para evitar que possíveis erros neles impeçam o funcionamento. Verifique também se a opção "usar impressora off-line" não está ativada.

3. Perdi meus arquivos
Caso tenha apagado um arquivo por acidente, restaure a lixeira e verifque se ele retornou ao seu local de origem. Se essa solução não resolver, há boas opções de aplicativos que conseguem recuperá-los sem grandes complicações.

Outra boa dica é a de criar um backup para restauração de arquivos para evitar problemas do tipo no futuro.

4. Meu navegador está esquisito
Alguns aplicativos alteram a página inicial do navegador sem que o usuário perceba. O Windows 8 e o Windows 10 possuem ferramentas que protegem o PC contra esse problema, mas é importante se manter atento ao fazer o download de algum arquivo. Nas configurações do navegador, é possível restaurar a página inicial, mas se preferir, realize uma varredura rápida com o antivírus para evitar maiores problemas.

5. O PC está velho
Se o computador está muito velho e vive dando problema, talvez seja a hora de trocá-lo. Identifique os principais usos do dispositivo. Há boas opções com especificações modestas e preços acessíveis que podem executar as tarefas sem nenhuma dificuldade e não comprometem o bolso.

Via TheVerge

FONTE: OLHAR DIGITAL

Procon Fortaleza realizará plantão durante black friday


1b_11

O Procon Fortaleza vai disponibilizar atendimento aos consumidores durante a Black Friday (27/11), dia em que o comércio promete adotar uma política de descontos nos produtos. Fiscais estarão de plantão realizando comparativos entre os preços praticados com as ofertas da black friday. 

Denúncias de falsos anúncios e descumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) já podem ser feitas a qualquer momento pelo site do Procon, no campo “Atendimento Virtual” ou pelo aplicativo Procon Fortaleza.

Consumidores que encontrarem ofertas enganosas em lojas físicas da capital poderão acionar o Procon pela Central 151. Equipes do Procon também estarão averiguando o cumprimento da legislação de que trata o comércio eletrônico (Decreto Federal nº 7.962/2013).
Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, a ideia é atender possíveis falhas durante a compra, como dificuldades de pagamento, queda de sistema ou preço não compatível com a forma de liquidação anunciada. “Estamos monitorando os preços e registrando ofertas de produtos em sites que prometem participar da black friday. Nossa intenção é realizar comparativos e saber se realmente as empresas reduzirão os preços, ou não se trata de publicidade enganosa”, esclareceu.

Selo Black Friday Legal

Desde 2013, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) tomou uma série de iniciativas para aprimorar as práticas do Black Friday brasileiro, incluindo a implementação de um Código de Ética – Black Friday Legal.
Como denunciar

Pelo aplicativo Procon Fortaleza, disponível para sistemas Android e iOS. E ainda pelo sitewww.fortaleza.ce.gov.br/procon, no link Atendimento Virtual. Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor 151.

Cuidados com a black friday
– Verifique os preços cobrados antes da Black Friday e registre-os com prints da tela ou foto. Isto pode ser feito em sites de buscas, além das páginas das lojas participantes;
– É recomendável que o consumidor somente efetue compras em sites confiáveis. Para verificar a segurança da página, ele deve clicar num símbolo de cadeado que aparece no canto da barra de endereço ou no rodapé da tela. O endereço da loja virtual deve começar com https://
– Todo site deve exibir o CNPJ da empresa ou o CPF da pessoa responsável, além de informar o endereço físico onde a loja possa ser encontrada ou o endereço eletrônico para que possa ser contatada;
– Verifique os preços cobrados antes da Black Friday. Isto pode ser feito em sites de buscas, além das páginas das lojas participantes;
– Analise a descrição do produto e compare com outras marcas;
– É muito importante imprimir ou salvar todos os documentos que demonstrem a oferta e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios etc);
– Fique atento à política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados;
– Computadores de acesso público não devem ser usados para comércio eletrônico ou internet banking.

Direitos do Consumidor

– Produto comprado em uma liquidação ou promoção não elimina os direitos do consumidor;
– A empresa deve manter canais de atendimento de fácil acesso para que o consumidor esclareça suas dúvidas;
– Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, telemarketing, catálogos, internet etc), o consumidor tem prazo de sete dias para desistir da compra, contados a partir da data de recebimento, SEM QUALQUER JUSTIFICATIVA;
– O CDC estabelece prazo de 30 dias para reclamações sobre problemas aparentes ou de fácil constatação, no caso de produtos não duráveis, e de 90 dias para bens duráveis, contados a partir da constatação do problema;
– Produtos importados adquiridos no Brasil, em estabelecimentos devidamente legalizados, seguem as mesmas regras dos nacionais;
– No ato da entrega do produto, o documento de recebimento só deve ser assinado após examinar o estado da mercadoria. Havendo irregularidades, estas devem ser relacionadas, justificando, assim, o não recebimento, e a empresa em questão deve ser contatada para que resolva o problema.
Fonte: Procon Fortaleza

FONTE: O ESTADO

Horóscopo diário de 26/11/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:"Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo." Confúcio + mais frases

NOVIDADE:
Vagas abertas para concursos: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:

Tratamento Caseiro Para Manchas de Espinha (Acne)

As espinhas não apenas deixam a pele marcada enquanto estão infeccionadas. Depois que a infecção vai embora, é comum que fique uma mancha avermelhada no local onde antes havia a acne. Com o contato com o sol e o processo de cicatrização, a marca acaba se tornando permanente.
Esse processo ocorre porque as acnes danificam os tecidos da pele. Por mais que o organismo tente se recuperar, o dano pode ser irreversível. Algumas dicas ajudam a amenizar o problema, mas é importante que você evite tomar sol e não cutuque espinhas inflamadas.

Passo 1: Esfoliação

Quando as manchas causadas pela acne se tornam definitivas, esfoliar a pele com frequência pode ajudar a amenizar o problema. Isso acontece porque o procedimento remove as células mortas e impurezas, tornando a pele mais clara e lisa.
A esfoliação do corpo pode usar materiais mais abrasivos, mas o rosto é delicado e precisa de cuidados especiais. O açúcar cristal, que usamos em casa, pode machucar a pele e agravar ainda mais o problema. Por isso prefira esfoliantes com “grãos menores”.
A melhor opção é o farelo de aveia, que remove as impurezas e ainda tem um efeito bastante positivo na hidratação da pele. Se a sua pele é oleosa (mais comum entre quem tem espinhas), a esfoliação pode ser feita usando o farelo e sabonete líquido para o rosto.
Esfregue bem a pele, com delicadeza, fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. Depois lave bem o rosto com água fria e finalize com um bom hidratante. O processo deve ser repeito a cada 2 semanas.
Espremer a acne pode causar o aparecimento de manchas
Espremer a acne pode causar o aparecimento de manchas

Passo 2: Hidratação Com Babosa

Agora que você já esfoliou a pele, é hora de cuidar das manchas. Quando elas ainda estão avermelhadas, mas não infeccionadas, a babosa tem um excelente efeito cicatrizante, recuperando a pele. Assim, o ideal é 1) não esperar as manchas escurecerem demais e 2) evitar a exposição ao sol após o aparecimento das espinhas.
A babosa vai regenerar a pele e hidratá-la profundamente. O segredo é usar a polpa transparente da folha, que preserva todos os seus benefícios. Para tanto, pegue a folha inteira e use um faca para remover toda a parte externa, de cor verde, mantendo apenas o miolo gelatinoso.
Esse gel deve ser aplicado diretamente sobre o rosto limpo. Passe com os dedos nas regiões mais afetadas pelas manchas. Deixe a babosa agir sobre a pele por cerca de 20 minutos e depois enxágue com água morna. Você pode fazer isso pelo menos 1 vez por semana para ajudar no clareamento.
FONTE: Receita Natural

Mensagem: Tenha Fé

Novo post em Universo Natural

Tenha Fé

by José Batista de Carvalho
Tenha Fé universo natural O mais alto nível de fé surge quando a mente entra em contato com a própria inteligência. A mente não mais precisa de razões para crer na inteligência da natureza, pois nesse momento sente-se integrada a ela - sente-se em casa.
O fato de eu estar aqui e agora não passa de um incidente no continuum espaço-tempo. Um grupo de átomos se posicionou de forma a criar um arranjo mais complexo de matéria, e o resultado final foi a gota de protoplasma: eu.
Seus constituintes existem desde o início do Universo, e sempre vão existir. Suas formas eternamente mutantes enchem o cosmos manifesto, e não há nenhuma diferença fundamental entre elas, seja em mim ou na poeira interestelar.
Este mundo de aparências não é sólido o suficiente para perdurar. Ele é aquilo que os hindus chamam de maya, "o que não é", ou seja, ilusão.
A origem da ilusão é uma alteração simples. Como nossos sentidos não gostam de mudanças, assumiram o trabalho de parar o mundo. Eles selecionam um parte da mudança, trancam-na em uma "fase" e a encaram como realidade imutável.
Contudo, quando muito essas fases são estações. A vibração do universo não para nunca.
Keats, o poeta, deslumbrado com esse fato, escreveu:
A poesia do Universo jamais cessa:
A poesia do Universo jamais morre.
Enquanto entendermos o mundo como um conjunto de formas fixas, estaremos participando de uma realidade estagnada. O fluxo de inteligência parou numa estação no meio do caminho. Quando ele seguir em frente, a realidade mudará outra vez.
Assistimos a um período em que uma verdadeira mudança está em marcha. Depois de passarmos séculos dissecando e desmistificando a natureza, a ciência se prepara para se juntar ao fluxo novamente. Nas palavras do Prêmio Nobel Ilya Prigogine, a ciência está agora suficientemente madura para respeitar a natureza.
A próxima fase, na qual estabeleceremos uma relação mais primordial com o Universo, ele descreve como um momento de "novo fascínio pela natureza". O fascínio, ou encantamento, é nosso estado natural. Posso ser uma simples gota de protoplasma, mas aqui e agora não canso de me encantar comigo mesmo e com o próprio encantamento.
A verdadeira saúde é o crescimento, e você não pode crescer a menos que seu ponto de vista seja inocente, de encanto e, acima de tudo, temporário. Nada é fixo, e a vida está sempre aberta à aventura.
O Talmud traz uma passagem maravilhosa que diz que Deus criou o Universo com as seguintes palavras: "Espero que funcione!". Eis aí uma atitude sábia - deixar que a vida seja o que ela é. Esse é o comportamento natural das crianças, seres que não se entediam, não são críticos nem se deprimem. Você sabe que se tornou adulto quando se vê presa dessas características.
A moderna psicologia vem tentando determinar a idade em que a personalidade humana para de crescer. Até agora, nenhum limite foi estabelecido. A evolução é um processo contínuo cujo término a ciência ainda não descobriu, embora ainda não o considere inteligente.
No momento, a ideia de uma Natureza inteligente seria considerada um exercício de fé.
A ciência não aprova a fé porque ela não é objetiva, e, portanto, não pode ser provada. No entanto, a atual revolução científica começou quando alguns pensadores passaram a ver que fazemos parte da natureza, e, por isso, não podemos separá-la daquilo que acreditamos que ela é.
A fé é uma força primordial da natureza. Todos acreditam em alguma coisa; os valores que abraçamos e as coisas que acreditamos serem reais formam nosso sistema de crenças.
No efeito placebo, o paciente que acredita nos efeitos do comprimido inócuo consegue a cura. Esse é o sistema de crenças em funcionamento. O corpo acompanha a fé para conseguir resultados. Se dissermos a um paciente que o comprimido que ele está tomando vai acabar com sua dor, mas antes injetarmos em seu organismo uma droga que bloqueie o efeito narcótico dos analgésicos, o efeito placebo não vai funcionar. Isso mostra que a fé do paciente de fato produz moléculas analgésicas reais (as endorfinas), que a outra droga bloqueia.
A fé não se limita aos comprimidos. Ela pode estar em tudo e em todos, afetando todos os tipos de reação biológica.
Na cura pela fé, por exemplo, a pessoa deve acreditar que vai ficar boa, postura que também deve ser adotada por aquele que pratica a cura. Nos casos de regressão espontânea da doença, o paciente deve acreditar em si mesmo. Ninguém, nem mesmo os céticos, sobrevive sem algum sistema de crenças.
Um cientista treinado por métodos objetivos tradicionais pode afirmar que não acredita na inteligência infinita do Universo. No entanto, toda vez que faz uma experiência expressa sua crença de que há uma ordem qualquer que pode ser desvendada e que dará os mesmos resultados se ele repetir a experiência corretamente em uma segunda vez. Sem essa crença, a ciência não seria possível.
Alcançamos um alto nível de fé quando reconhecemos e entendemos a natureza da inteligência em nível racional. Trata-se da crença na racionalização consciente. O mais alto nível de fé surge quando a mente entra em contato com a própria inteligência. A mente não mais precisa de razões para crer na inteligência da natureza, pois nesse momento sente-se integrada a ela - sente-se em casa.
Essa manifestação de fé já produziu as mais profundas reverências da humanidade por si mesma: "Tu decretarás uma coisa, e ela se estabelecerá em ti. E teu caminho será iluminado". Ou então: "Peça, e receberás; procura, e encontrarás; bata, e a porta te será aberta". Os indivíduos conscientes a ponto de verdadeiramente acreditarem nessas afirmações não sentem o fracasso, não sofrem, não adoecem. Eles só experimentam a força, a paz, a vitalidade e a totalidade.
Assim, a fé desconhece limites, pois a inteligência tem a capacidade infinita de criar novos aspectos da realidade.
Estamos chegando perto do sentido daquelas palavras védicas - o Universo é o macrocosmo e o homem, o microcosmo.
Quando vencermos a distância que separa nossa vida interior e a realidade externa, a natureza se tornará encantada mais uma vez. A crença na inteligência universal, para citar o professor Napoleon Hill, "restaura a fé quando todo o resto falha, desafiando todas as regras da ciência moderna. Ela cura as feridas produzidas pela tristeza e pelo desapontamento, quaisquer que sejam suas causas".
A fé é um passo inevitável em direção ao autoconhecimento.
Deepak Chopra