terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vice-prefeito de Choró é assassinado após ser feito refém na sede da Prefeitura


O vice-prefeito de Choró, Sidney Cavalcante (PT), foi assassinado, nesta terça-feira (24), dentro da sede da Prefeitura do Município.No início da manhã, o suspeito de cometer o crime entrou no Centro Administrativo se passando por um eleitor e fez o vice-prefeito de refém por cerca de três horas. De acordo com a Polícia, há indícios de uma luta corporal entre os dois e 12 tiros foram ouvidos. A Polícia suspeita que o crime tenha motivação passional.
Enquanto o suspeito negociava a rendição com a delegada regional de Quixadá, Anna Claudia Nery, o homem disse que havia matado Sidney Cavalcante por conta de um romance que a vítima teria com a esposa do atirador. 
Em seguida, ele confessou ter matado a mulher no último domingo (22), em Fortaleza, e ter deixado seu corpo em um freezer na sua residência. A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a morte da mulher identificada como Elisângela Gomes Lemos. A Polícia foi ao apartamento do casal, localizado na Avenida Augusto dos Anjos, e encontrou o corpo enrolado em um lençol e uma carta de conteúdo ainda não revelado. O casal morava no apartamento há quatro meses e tinha um casal de filho, que estão com parentes. 
Após confessar os crimes, o suspeito atirou na própria cabeça e foi socorrido para um hospital da região. Seu estado de saúde é grave.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estiveram no local e cercaram o prédio. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi ao local para assumir as negociações. A Polícia não registrou outros feridos no local e não há outros reféns. 
Francisco Sidney Cavalcante de Sousa tinha 42 anos e era natural de Choró. O petista já foi vereador do município e, em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa de José Antonio Rodrigues Mendes.
O velório do vice-prefeito irá ocorrer nesta quarta-feira (25) no próprio Centro Administrativo. O prefeito de Choró decretou luto oficial de três dias na cidade.

 

 

 

Conheça os vinhos mais caros do mundo em 2015

Fundada em Londres em 1999, a Wine Searcher publica os 50 vinhos mais caros do mundo, uma pesquisa realizada junto a mais de 54.000 cavistas, negociantes e produtores mundial

Conheça os vinhos mais caros do mundo em 2015

LIFESTYLE RANKING

A lista da Wine Searcher dos vinhos mais caros do mundo, em 2015, acabou de ser publicada e o primeiro lugar é ocupado por um vinho francês: o Domaine de la Romanee-Conti Romanee-Conti Grand Cru, com a garrafa vendida à U$ 13.185.

Fundada em Londres em 1999, a Wine Searcher publica os 50 vinhos mais caros do mundo, uma pesquisa realizada junto a mais de 54.000 cavistas, negociantes e produtores mundial.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Mulher faz sexo com chefe de seu noivo poucos dias antes de seu casamento, inventa ter sido estuprada e acaba presa

Uma mulher foi presa depois de confessar ter inventado que foi estuprada pelo chefe de seu noivo, após ter tido relação consensual com o homem.
A britânica Sophie Tucker, de 23 anos, disse que fez sexo com o chefe do noivo apenas poucos dias antes de se casar, e assim resolveu criar a história para tentar se safar.
Ela tinha trocado mensagens ousadas e fotos sem roupa com Carl Williamson, de 51 anos, e o convidou para ir até sua casa, em Torrington, na Inglaterra.
Mulher faz sexo com chefe de seu noivo, inventa ter sido estupradMulher faz sexo com chefe de seu noivo, inventa ter sido estuprada e acaba presaa e acaba presa
Sophie Tucker foi presa depois de confessar ter inventado que foi estuprada pelo chefe de seu noivo, Carl Williamson, após ter tido relação consensual com o homem.
A casa era a mesma que a mulher dividia com o futuro marido.
2
Carl, o chefe de seu noivo, foi até a casa da mulher. Mas o relato de Sophie foi que ele a jogou em um sofá e começou a estuprá-la. A mulher só resolveu inventar a história porque quando o homem saía de sua casa, acabou sendo visto por um subordinado dela.
Carl foi preso no dia seguinte, e sete horas mais tarde foi libertado sob pagamento de fiança.
3
Sophie, no entanto, acabou desmascarada e confessou ter criado a história do estupro para que seu casamento não fosse cancelado.
A mulher disse lamentar pelo que fez, mas foi condenada sob regime condicional durante 18 meses.
4
Carl entrou em depressão após o caso.
Fonte: Mirror
FONTE: Gadoo

Festa da Padroeira e Campanha de Natal 2015



Começa neste sábado, 28 de novembro, a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira principal de Aracoiaba. Na ocasião terá início também a Campanha de Natal pela Evangelização. Neste ano vamos retomar as celebrações matinais que acontecerão às 5:30h da manhã em diferentes bairros de Aracoiaba. 

O tema geral da festa será: Maria, mãe de misericórdia. O tema está em comunhão com o gesto do papa Francisco ao proclamar o Ano Santo da Misericórdia que começa no dia 08 de dezembro, dia da padroeira. Em cada dia de novena vamos refletir, através da Meditação Diária, sobre as obras de misericórdia que, como cristãos, somos chamados a praticar.

Além de celebrar a devoção a Nossa Senhora, vamos também ajudar a Igreja a evangelizar. Todos os anos a Igreja no Brasil realiza no mês de dezembro uma Campanha pela Evangelização que recolhe as coletas das missas do terceiro domingo do Advento. A Paróquia de Aracoiaba tem assumido essa campanha como um diferencial da Festa da Padroeira e em todo o mês de dezembro. Assim, tudo o que for arrecadado durante a festa e em todo o mês de dezembro, será doado para a evangelização. Com a festa abriremos também o tempo de campanha. Todos pode ajudar de alguma forma. Que a Virgem Maria, mãe e estrela da evangelização interceda por nós neste tempo de graça.

FONTE:
http://paroquiadearacoiaba.blogspot.com.br/2015/11/festa-da-padroeira-e-campanha-de-natal.html


Além das eleições realizadas a cada dois anos, TRE atua também em pleitos não oficiais

Urna

Ao contrário do que muitos imaginam, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará não realiza apenas as eleições oficiais de dois em dois anos. Desde 1997, atendendo a Resolução nº 19.877/1997 (substituída posteriormente pela 22.685/2007), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE-CE também presta apoio em eleições não oficiais ou parametrizadas, que consistem no empréstimo de urnas eletrônicas, gratuitamente, a entidades, como: associações, conselhos de classe, conselhos tutelares, cooperativas, escolas, sindicatos, universidades, entre outras entidades públicas e privadas organizadas, que necessitam da ajuda da Justiça Eleitoral na organização dos seus pleitos.

Evangelho do dia


Terça-feira, 24 de Novembro de 2015.
34° Semana do Tempo Comum
Santo do dia: Santo André Dung-Lac, presbítero, e companheiros, mártires; Beato Bálsamo, abade
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho do dia: São Lucas 21, 5-11
Primeira leitura: Daniel 2, 31-45
Leitura da profecia de Daniel:
Naqueles dias, disse Daniel a Nabucodonosor: 31Tu, ó rei, olhavas, e pareceu-te ver uma estátua grande, muito alta, erguida à tua frente, de aspecto aterrador. 32A cabeça da estátua era de ouro fino, peito e braços eram de prata, ventre e coxas, de bronze; 33sendo as pernas de ferro, e os pés, parte de ferro e parte de barro. 34Estavas olhando, quando uma pedra, sem ser empurrada por ninguém, se desprendeu de algum lugar, e veio bater na estátua, em seus pés de ferro e barro, fazendo-os em pedaços; 35então, a um só tempo, despedaçaram-se ferro, barro, bronze, prata e ouro, tudo ficando como a palha miúda das eiras, no verão, que o vento varre sem deixar vestígios; mas a pedra que atingira a estátua transformou-se num grande monte e encheu toda a terra. 36Este foi o sonho; vou dar também a interpretação, ó rei, em tua presença. 37Tu és um grande rei, e o Deus do céu te deu a realeza, o poder, a autoridade e a glória; 38ele entregou em tuas mãos os filhos dos homens, os animais do campo e as aves do céu, onde quer que habitem, e te constituiu senhor de todos eles: tu és a cabeça de ouro. 39Depois de ti, surgirá outro reino, que é inferior ao teu, e ainda um terceiro, que será de bronze, e dominará toda a terra. 40O quarto reino será forte como ferro; e assim como o ferro tudo esmaga e domina, do mesmo modo, à semelhança do ferro, ele esmagará e destruirá todos aqueles reinos. 41Viste os pés e dedos dos pés, parte de barro e parte de ferro, porque o reino será dividido; terá a força do ferro, conforme viste o ferro misturado com barro cozido. 42Viste também que os dedos dos pés eram parte de ferro e parte de barro, porque o reino em parte será sólido e em parte quebradiço. 43Quanto ao ferro misturado com barro cozido, haverá de certo ligações por via de casamentos, mas sem coesão entre as partes, assim como o ferro não faz liga com o barro. 44No tempo desses reinos, o Deus do céu suscitará um reino que nunca será destruído, um reino que não passará a outro povo; antes, esmagará e aniquilará todos esses reinos, e ele permanecerá para sempre. 45Quanto à pedra que, sem ser tocada por mãos, se desprendeu do monte e despedaçou o barro cozido, o ferro, o bronze, a prata e o ouro, o grande Deus faz saber ao rei o que acontecerá depois, no futuro. O sonho é verdadeiro, e sua interpretação, fiel'.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo Dn 3
- Obras do Senhor, bendizei o Senhor, Céus do Senhor, bendizei o Senhor! Anjos do Senhor, bendizei o Senhor!
R: Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
- Águas do alto céu, bendizei o Senhor! Potências do Senhor, bendizei o Senhor!
R: Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21, 5-11
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Permanece fiel até a morte e a coroa da vida eu te darei! (Ap 2, 10)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo: 5Algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6'Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído.' 7Mas eles perguntaram: 'Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer? 8Jesus respondeu: 'Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' - e ainda: 'O tempo está próximo.' Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim.' 10E Jesus continuou: 'Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.