domingo, 22 de novembro de 2015

2016 terá menos feriados em dias úteis que 2015

Por Hayanne Narlla em Cotidiano

O ano de 2016 terá mais feriados em domingos que em 2015. Enquanto este ano teve dois, o próximo terá três

Confira os feriados em Fortaleza para programar as folgas (FOTO: Divulgação)
Confira os feriados em Fortaleza para programar as folgas (FOTO: Divulgação)

Quem gosta de viajar em feriados prolongados ou descansar na folga no meio da semana já fica de olho no calendário. Mas o ano de 2016 terá mais feriados em domingos que em 2015. Enquanto este ano teve dois, o próximo terá três.
Embora a Páscoa sempre caia em domingo, 2016 terá o Dia do Trabalho e o Natal neste dia da semana. O ano de 2015 teve, fora a Semana Santa, o Dia da Proclamação da República. Além disso, o próximo ano ainda coincide dois feriados. O dia da Magna Carta do Ceará cairá no mesmo da Paixão de Cristo.
Mas o final de semana ganha mais um dia nas seguintes datas: Confraternização Universal (janeiro), Data Magna do Ceará/Paixão de Cristo (março) e Nsa. Sra. da Assunção (agosto).
Já as datas que caem em dia útil terá maior quantidade nas quartas-feiras, com quatro folgas. Há também outras categorias que são agraciadas com feriados, como os professores (15/10), estudantes (11/08), comerciários (26/10) e servidores público (28/10).
Confira o calendário:
1º/1 (sexta) – Confraternização universal
09/2 (terça) – Carnaval
10/2 (quarta) – Cinzas
19/3 (sábado) – São José
25/3 (sexta) – Data Magna do Ceará / Paixão de Cristo
27/3 (domingo) – Páscoa
21/4 (quinta) – Tiradentes
1º/5 (domingo) – Dia do Trabalho
26/5 (quinta) – Corpus Christi
15/8 (segunda) – Nsa. Sra. da Assunção
07/9 (quarta) – Independência do Brasil
12/10 (quarta) – Nsa. Sra. Aparecida
02/11 (quarta) – Finados
15/11 (terça) – Proclamação da República
25/12 (domingo) – Natal


FONTE: Tribuna do Ceará

Saiba como recorrer das multas de trânsito

Por Tribuna do Ceará em Fortaleza

Se o condutor não concordar com a multa, ele pode recorrer mesmo depois de receber a autuação. A defesa pode ser feita até a data impressa no boleto na Junta Administrativa de Recurso e Infrações (Jari). Caso o pedido não seja aceito, o motorista tem a possibilidade de recurso.

Não é difícil andar pelas ruas de Fortaleza e encontrar carros estacionados em locais proibidos, ultrapassando o sinal vermelho ou parados na faixa de pedestres.
Só em janeiro de 2012, 66 mil infrações de trânsito foram registradas em Fortaleza. Durante todo o ano de 2011, foram 520 mil. A grande maioria das multas foram aplicadas por excesso de velocidade, uso de celular ao volante e estacionamento proibido.
Mas se o condutor não concordar com a multa, ele pode recorrer mesmo depois de receber a autuação. A defesa pode ser feita até a data impressa no boleto na Junta Administrativa de Recurso e Infrações (Jari). Caso o pedido não seja aceito, o motorista tem a possibilidade de recurso.


FONTE:
Tribuna do Ceará

Reitor Paulo Speller se reúne com prefeito de Aracoiaba

FOI DESTAQUE NO
BLOG DO PARCEIRO EM 01/FEV/13

O reitor Paulo Speller se reuniu, na tarde desta quarta-feira (30), com o prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, em seu gabinete. Também participaram do encontro o secretário de Gestão e Planejamento do Município, Raimundo Lopes, e o diretor geral da Maternidade Santa Isabel, Telmo Bezerra. Durante a reunião com o reitor, a primeira após a posse, o gestor defendeu o estreitamento da relação institucional do Município com a Unilab na formulação de projetos em comuns. O pró-reitor de Planejamento, Fernando Afonso, e a coordenadora da Educação Aberta e a Distância (Cead) da Unilab, Maria Aparecida da Silva (Cida), também participaram da reunião.

Reitor Paulo Speller e o prefeito Aracoiaba Antônio Cláudio Pinheiro
O prefeito Antônio Cláudio Pinheiro enfatizou que as atividades da Unilab em Redenção são um vetor de desenvolvimento para toda a Região do Maciço do Baturité. “Nesse nosso primeiro contato, gostaríamos de discutir de que forma o município de Aracoiaba pode ser parceiro da Unilab”, diz. O gestor pediu a ajuda da Universidade na solução de alguns problemas comuns a todos os municípios da Região como, por exemplo, a necessidade de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, responsabilidade imposta às cidades brasileiras pela Lei de Saneamento 11.445/2007. “Os municípios da Região não têm estrutura financeira para a execução desse projeto”, diz.

Prefeito Antônio Cláudio, secretário de Gestão e Planejamento, Raimundo Lopes, e o diretor geral da Maternidade Santa Isabel, Telmo Bezerra


O reitor Paulo Speller disse que em contato com o Ministério do Meio Ambiente foi informado que há recursos federais destinados a auxiliar os municípios na execução do plano, mas que essa demanda deve ser apresentada em conjunto pelos prefeitos da Região, através da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (Amab), e pela bancada cearense no Congresso Nacional. “Após a formulação, nós da Unilab estaremos à disposição para colaborar”, disse.

Na reunião, foram discutidas parcerias institucionais entre a Unilab e a prefeitura de Aracoiaba


Também foi pauta da reunião a adequação do Polo de Apoio Presencial de Educação a Distância da Unilab no Município de Aracoiaba às normas estruturais estabelecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O prefeito Antônio Cláudio Pinheiro disse que o Município tem disposição de fazer modificações no Polo para atender às turmas dos cursos de educação a distância oferecidos pela Unilab. Durante o encontro, foi agendada para esta quinta-feira (31) uma visita da professora Maria Aparecida da Silva (Cida) ao local juntamente com a equipe da Prefeitura.
Ao final do encontro, o prefeito de Aracoiaba se mostrou satisfeito com os encaminhamentos que foram feitos. “Esse momento foi oportuno para a Unilab ajudar o Município a melhorar suas condições, principalmente com relação ao Polo que é muito importante não somente para Aracoiaba como para a própria Universidade”, destacou.

Mulheres andam nuas em ônibus no Distrito Federal

..



Elas foram encaminhadas para delegacia e vão responder por obscenidade

Duas mulheres que se encontravam nuas entraram em um ônibus que saía de Taguatinga, no DF, e seguia em direção a Águas Lindas. Um vídeo que mostra a cena foi gravado por um dos passageiros e, nas imagens, é possível perceber que a dupla entra e senta ao lado do motorista. O caso, ocorrido no passado dia 13, só foi divulgado agora, em um veículo da empresa Taguatur. Suspeita-se que elas estivessem sob efeito de álcool e drogas.

O gerente da empresa, João Caetano Rocha, declarou ao G1 que o motorista não permitiu que as duas mulheres adentrassem o ônibus. “Estas jovens aproveitaram o momento de desembarque de outros passageiros e invadiram o ônibus”, afirmou. “Ele não sabia o que fazer, ligou para a empresa e pediu apoio", completou.
As mulheres foram encaminhadas à delegacia e responderão pelo crime de ato obsceno, previsto no Código Penal, com pena prevista de três meses a um ano de reclusão.
FONTE: Notícias ao Minuto

Bruna Marquezine leva o maior susto de Tatá Werneck e Luciano Huck

Bruna ficou em pânico

FAMA PEGADINHA





Conhecida por adorar assustar as pessoas nos bastidores, desta vez o feitiço virou contra a feiticeira e foi Bruna Marquezine quem levou o maior susto. No Caldeirão do Huck deste sábado, Tatá Werneck, uma das vítimas de Bruna, se uniu a Luciano e pregou o maior susto na amiga.

Bruno Rocha, redator do Caldeirão, convidou Bruna para uma entrevista exclusiva. Luciano então se escondeu na poltrona do camarim, esperou a atriz sentar e "deu o bote". Bruna ficou em pânico!
Assista toda a pegadinha aqui.

FONTE:
Notícias ao Minuto

Affair de Marquezine, Maurício Destri assina contrato com a Globo

Agora, seu próximo trabalho será em "Haja Coração", remake de "Sassaricando" que deve estrear em 2016

FAMA ATOR



Protagonista de"I Love Paraisópolis", Maurício Destri acaba de assinar seu primeiro contrato de longo prazo com a Globo, de acordo com a colunista Patrícia Kogut.  

Agora, seu próximo trabalho será em "Haja Coração", remake de "Sassaricando" que deve estrear em 2016.  

FONTE:
Notícias ao Minuto

Evangelho do dia


Domingo, 22 de Novembro de 2015.
34° Semana do Tempo Comum
Santo do dia: Jesus Cristo, Rei do Universo; Santa Cecília, virgem e mártir
Cor litúrgica: branco
Evangelho do dia: São João 18, 33-37
Primeira leitura: Daniel 7, 13-14
Leitura da profecia de Daniel:
13Continuei insistindo na visão noturna, e eis que, entre as nuvens do céu, vinha um como filho de homem, aproximando-se do Ancião de muitos dias, e foi conduzido à sua presença. 14Foram-lhe dados poder, glória e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam: seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 92 (93)
- Deus é Rei e se vestiu de majestade, revestiu-se de poder e de esplendor!
R: Deus é Rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor!
- Vós firmastes o universo inabalável, vós firmastes vosso trono desde a origem, desde sempre, ó Senhor, vós existis!
R: Deus é Rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor!
- Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa, pelos séculos dos séculos, Senhor!
R: Deus é Rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor!
Segunda leitura: Apocalipse 1, 5-8
Leitura do livro do Apocalipse:
Jesus Cristo é a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, o soberano dos reis da terra. A Jesus, que nos ama,que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados6e que fez de nós um reino,sacerdotes para seu Deus e Pai,a ele a glória e o poder, em eternidade. Amém.7Olhai! Ele vem com as nuvens,e todos os olhos o verão- também aqueles que o traspassaram. Todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele. Sim. Amém! 8'Eu sou o Alfa e o ômega', diz o Senhor Deus,'aquele que é, que era e que vem,
o Todo-poderoso'.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 18, 33-37
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- É bendito aquele que vem vindo, que vem vindo em nome do Senhor, e o reino que vem seja bendito, ao que vem e a seu reino, o louvor (Mc 11, 9s)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo: 33bPilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: 'Tu és o rei dos judeus?' 34Jesus respondeu: 'Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?' 35Pilatos falou: 'Por acaso, sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?'. 36Jesus respondeu: 'O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui'. 37Pilatos disse a Jesus: 'Então tu és rei?' Jesus respondeu: 'Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz'.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia por Santo Agostinho (354-430)
Bispo de Hipona (norte de África), Doutor da Igreja
Homilias sobre S. João

«O meu Reino não é deste mundo»
Escutai todos, judeus e gentios [...]; escutai, todos os reinos da terra! Eu não impeço o vosso domínio sobre este mundo, «o meu Reino não é deste mundo» (Jo 18,36). Não temais, pois, com esse medo insensato que dominou Herodes quando lhe anunciaram o meu nascimento. [...] Não, diz o Salvador, «o meu Reino não é deste mundo». Vinde todos a um Reino que não é deste mundo; vinde a ele pela fé; que o medo não vos torne cruéis. É verdade que, numa profecia, o Filho de Deus diz, falando do Pai: «Por Ele, fui eleito rei sobre Sião, sobre a montanha sagrada» (Sl 2,6). Mas essa Sião e essa montanha não são deste mundo.
Com efeito, o que é o seu Reino? São os que acreditam nele, aqueles a quem Ele diz: Não sois do mundo, tal como Eu não sou do mundo (Jo 17,16). E, contudo, Ele quer que estejam no mundo e diz ao Pai: «Não te peço que os retires do mundo, mas que os guardes do mal» (Jo 17,15). É que Ele não disse: «O meu Reino não está neste mundo», mas sim «não é deste mundo; se fosse deste mundo, os meus servos viriam combater para que eu não fosse entregue.»
Na verdade, o seu Reino está aqui na terra até ao fim do mundo; até à colheita, o joio está misturado com o trigo (Mt 13,24s). [...] O seu Reino não é deste mundo porque Ele é como um viajante neste mundo. Àqueles sobre quem reina, diz: « Não sois do mundo, pois escolhi-vos do meio do mundo» (Jo 15,19). Eles eram, portanto, deste mundo, quando ainda não eram o seu Reino e pertenciam ao príncipe deste mundo. [...] Todos os que são gerados da raça de Adão pecador pertencem a este mundo; todos os que foram regenerados em Jesus Cristo pertencem ao seu Reino e já não são deste mundo.
«Deus arrancou-nos efectivamente do poder das trevas e transportou-nos para o Reino de seu Filho muito amado» (Col 1,13).