terça-feira, 17 de novembro de 2015

8 motivos científicos que comprovam que ter um gato faz bem para a saúde

Vários seres humanos amam animais e muitos possuem bichos de estimação, sejam cães, gatos, cavalos ou mesmo cobras.
Mas você sabia que ter alguns animais pode ajudar na sua saúde?
Isso mesmo. Ter gatos, no caso a seguir, é comprovadamente bom para a saúde.
A lista abaixo conta com 8 razões que comprovam cientificamente que ter um gato é bom.
Confira:

1) Assim como ter um cão, possuir um gato pode reduzir seus níveis de stress. O estudo encontrou uma diminuição do risco de morte por doenças cardíacas, incluindo acidente vascular cerebral entre as pessoas que possuem gatos.

Motivos científicos que comprovam que ter um gato faz bem para a saúde
Você sabia que alguns animais podem ajudar na sua saúde? Lista traz 8 razões que comprovam cientificamente que ter um gato é faz bem.

2) Pesquisadores da Universidade de Missouri, EUA, descobriram que a interação social de crianças com autismo melhorou dramaticamente quando em contato com animais de estimação.

141

No estudo, metade das famílias que participou tinha gatos, e os pais relataram haver fortes ligações entre eles e seus filhos.

3) O ronronar, ruído contínuo produzido pelos gatos, não apenas mostra que eles estão felizes. O som também tem sido associado por muito tempo com uma capacidade de cura terapêutica em ossos e músculos de humanos. Isso tem a ver com a frequência de vibrações dos ruídos emitidos por estes animais.

142

4) Uma investigação conduzida pelo pesquisador líder pet Dr. June Nicolls constatou que as mulheres eram mais propensas a ser atraídas por homens com animais de estimação (90% das mulheres solteiras pesquisadas).

143

5) Um estudo revelou que o contato com cães e gatos de estimação no primeiro ano de vida pode beneficiar o sistema imunológico dos bebês, particularmente contra as doenças respiratórias.

144

6) De acordo com um estudo, crianças em ambientes urbanos, com maior exposição a bactérias, desenvolveram uma melhor sensibilidade para alergias. Bebês expostos a gatos, baratas e ratos tiveram menos probabilidade de desenvolver alergias.

145

7) Em uma pesquisa realizada pela Cats Protection, 600 pessoas, onde metade tinha problemas de saúde mental, 87% dos donos de gatos sentiram que seus animais de estimação têm um impacto positivo em seu bem-estar.

146

8) Um estudo com mais de 7.000 pessoas feito pela Universidade de Indiana, EUA, descobriu que assistir vídeos de gatos aumenta a energia dos espectadores e causa emoções positivas, diminuindo sentimentos negativos.

147
Fonte: Metro
FONTE: Gadoo

Revista divulga novas fotos de peitoral de Thammy Miranda

"Não aguentava mais viver com elas (mamas) mesmo tendo muito medo de cirurgia", disse o ator

FAMA SEM CENSURA


Revista divulga novos fotos de peitoral de Thammy Miranda
Divulgação / Mais 
Revista divulga novos fotos de peitoral de Thammy Miranda
Divulgação / Mais

Revista divulga novos fotos de peitoral de Thammy Miranda
Divulgação / Mais
No fim de outubro, a revista Mais JR divulgou fotos de sua edição com Thammy Miranda na capa. As fotos traziam o ator com a camisa aberta e exibindo o novo peitoral. No entanto, as imagens apresentavam uma tarja na altura dos mamilos, decepcionando muitos fãs.

Hoje, a revista liberou novas fotos e matou a curiosidade de todos. Na entrevista, Thammy diz que "Não aguentava mais viver com elas (mamas) mesmo tendo muito medo de cirurgia. Decidi que era a hora de retirá-las. Não aguentava mais conviver com aquilo.

FONTE:
NOTÍCIAS AO MINUTO

Tradicional garrafa de vidro da Coca-Cola completa 100 anos

Foi no dia 16 de novembro de 1915 que uma das garrafas mais conhecidas da história das bebidas foi criada

LIFESTYLE MARCA


Divulgação
A tradicional garrafa de vidro da Coca-Cola comemora, neste dia 16 de novembro, o seu centenário.

Na época, a apresentação de uma garrafa com curvas e fundo estreito era uma das sete estratégias de marketing da marca para se assumir num mercado ainda tímido, mas já vasto em concorrência.
Depois de perder alguma quota no mercado, Georgia Griggs Candler (acionista da Coca-Cola) decidiu, em 1915, reinventar a garrafa da bebida açucarada para provar aos consumidores que estavam perante a um produto premium e que não devia ser confundido com os demais que apareciam.
O resultado não poderia ter sido melhor e, passados 100 anos, a garrafa – criada em 1915 - continua nas prateleiras dos supermercados em todo o mundo.
FONTE: Notícias ao Minuto

Porque é que as pessoas choram quando bebem?

O álcool, como as outras drogas, interfere na comunicação entre os neurônios, responsáveis por sentirmos tristeza, amor, alegria, e outras emoções

LIFESTYLE SENTIMENTO



Dependendo da quantidade de álcool ingerida, o etanol provoca reações no cérebro que nos podem levar de uma leve e excitada euforia a uma quebra sentimental regada de muitas lágrimas.

“Em geral, o álcool é uma substância depressora do sistema nervoso – sedante e tranquilizante, que diminui a atividade cerebral, segundo descreve o Instituto Nacional do Abuso de Drogas norte-americana – ainda que em pequenas doses possa atuar como excitante”, explica o investigador David Rodríguez da Universidade de Salamanca e autor do livro ‘Alcohol y cérebro’ (‘O álcool e o cérebro’, em tradução livre) ao El País.
Tem tudo que ver com o funcionamento químico da massa cinzenta. O álcool, como as outras drogas, interfere na comunicação entre os neurônios, responsáveis por sentirmos tristeza, amor, alegria, e outras emoções.
O consumo de bebidas alcoólicas pode proporcionar, ao início, uma sensação de alegria e desinibição. Mas ao fim de alguns copos os efeitos podem passar por perda de capacidade motora, movimentos descoordenados, alteração da visão, tonturas, enjoos, etc.
Os neurotransmissores ficam entorpecidos e o encéfalo fica alterado e é por isso que pode acordar de manhã sem se lembrar de nada do que se passou na noite anterior. E é também por isso que nas noites de copos, você vive um carrossel de emoções, como mudanças de humor e emoções extremas. Se tem tendência para a melancolia sem beber, então com o álcool é muito provável que isso se reflita e de forma ainda mais grave.
FONTE: Notícias ao Minuto

Hollande: França está em guerra

Postado por 

Hollande: França está em guerra


Versalhes. O presidente da França, François Hollande, afirmou ontem que a França "está em guerra" contra o Estado Islâmico (EI). Em pronunciamento para integrantes do Congresso francês, em Versalhes, após três dias dos atentados que, na sexta-feira (13), mataram 129 pessoas em Paris, ele declarou que o governo vai reforçar as medidas de segurança, enviando ao Legislativo do país projeto de lei para prolongar o estado de emergência por três meses e mudanças na Constituição para agir contra o terrorismo
No pronunciamento para deputados e senadores, o presidente pediu que os parlamentares votem o projeto até a sexta-feira (20). François Hollande também fez um apelo por uma coalizão única incluindo os Estados Unidos e a Rússia para erradicar os militantes do EI da Síria.
Os ataques de homens armados e suicidas em restaurantes, bares, um estádio de futebol e uma casa de espetáculos (Le Bataclan), que mataram 129 pessoas e feriram mais de 350, foram ordenados da Síria, planejados na Bélgica e realizados com a ajuda de franceses, disse ele.

Reunião 

O mandatário francês afirmou que vai se encontrar com o presidente dos EUA, Barack Obama, em Washington, e o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, nos próximos dias, "para que possamos unir nossas forças para alcançar um resultado que tem levado muito tempo". Obama, porém, descartou ontem uma mudança de estratégia na luta contra o EI, dizendo que colocar tropas norte-americanas em solo para combater o grupo "seria um erro". 
Hollande declarou que vai continuar a travar uma guerra "sem piedade", enviando um porta-aviões para triplicar o poder aéreo francês na região. Segundo ele, a primeira ofensiva contra o EI foi a ação militar na cidade síria de Raqqa, onde, no domingo (15), dez caças-bombardeiros atingiram um reduto do grupo radical. 
O francês citou uma cláusula de defesa mútua do Tratado de Lisboa da União Europeia, que requer que os Estados-membros deem assistência uns aos outros se estiverem sob ataque. Hollande também pediu ao Parlamento para prorrogar o estado de emergência por três meses.
O presidente propôs, ainda, medidas para acelerar a expulsão de estrangeiros considerados uma ameaça à ordem pública, retirar a dupla cidadania de cidadãos que realizam atos hostis à segurança nacional, e impedir cidadãos com dupla cidadania considerados uma ameaça de terrorismo de entrarem em território francês. 
Ontem, pessoas de várias partes do mundo se uniram em homenagem às vítimas, fazendo um minuto de silêncio ao meio-dia francês. Hollande acompanhou o gesto na Universidade de Sorbonne, em memória ao grande número de jovens mortos.

FONTE: DN 

Maciço de Baturité - Papa Francisco teria interesse em visitar o Ceará


PapaFranciscoDa Coluna Vertical, do O POVO desta terça-feira:
Em sua visita ao Brasil em 2017, na qual consta ida ao Santuário de Aparecida (SP), o Papa Francisco teria interesse em vir ao Ceará conhecer um dos conventos jesuítas mais antigos do Brasil – o de Baturité.
Vazou de fontes da alta cúpula da Igreja que aqui estiveram no centenário da Arquidiocese, no fim de semana.
O Mosteiro dos Jesuítas, como é conhecido, tem 93 anos e é a antiga casa apostólica dos Jesuítas. Todo construído em pedra tosca, encravado no alto da Serra, funciona hoje como um retiro espiritual.
DETALHE – O Ceará recebeu em 1980 a visita do falecido João Paulo II.
FONTE: O POVO