segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Itapiúna: Bando Explode Agência do Banco do Brasil dia 15/11/2015

..

Pela 4ª vez a agência do Banco do Brasil de Itapiúna é explodida por bandidos, durante a madrugada. Ninguém é preso...

Bando Explode Banco do Brasil de Itapiúna, domingo 15/11/2015

..

Cerca de 20 homens fortemente armados, explodiram a agência do BB de Itapiúna na madrugada deste domingo dia 15 de novembro de 2015.

Veja fotos de 13 prédios e monumentos iluminados com as cores da França

Atentados em Paris motivaram as homenagens que você confere na galeria abaixo

MUNDO HOMENAGEM


london eye
Reuters

Os ataques terroristas que vitimaram mais de uma centena de pessoas em Paris, na última sexta-feira (13), motivaram uma série de homenagens pelo mundo. Uma delas foi a iluminação de prédios e monumentos representativos de diversos países com as cores da França.

CLIQUE e confira na galeria acima.


FONTE: Notícias ao Minuto

Estado Islâmico lança novo vídeo com promessa de mais ataques

O Estado Islâmico acaba de lançar um novo vídeo onde garante que mais ataques como os que aconteceram na França serão perpetrados em outros países

MUNDO TERRORISMO


Reprodução
"Avisamos os países europeus que chegámos com os explosivos, com cintos explosivos e vocês não nos conseguirão parar porque somos agora mais fortes do que éramos antes”, pode-se ouvir um dos jihadistas dizer.

No vídeo, a que o Mirror teve acesso, o grupo de terroristas alega ainda que Washington será um dos locais visados.
"Juramos que os estados que fazem parte da campanha contra nós que, por Deus, terão um dia como o da França […] Juramos que iremos atingir a América e o seu centro em Washington”, afirma um extremista.
FONTE: Notícias ao Minuto

PRF apreende 60 mil comprimidos de anfetamina no Paraná

Produto é usado para emagrecer e como "rebite" para caminhoneiros

JUSTIÇA CASCAVEL


Divulgação / PRF
Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 60 mil comprimidos de anfetaminas em Cascavel, no oeste do Paraná. De acordo com o G1, a apreensão ocorreu durante a abordagem a um automóvel na BR-277. Parte do medicamento estava escondida no motor do veículo e outra em um pacote de ração para cachorro, no porta-malas.

A publicação refere que no carro abordado pelos agentes estavam dois homens, uma mulher e uma criança de seis anos. A polícia informou que um dos homens detidos se identificou como policial civil do estado da Bahia. Segundo eles, teriam adquirido o produto em Ciudad del Este, no Paraguai, e o levariam até Vitória da Conquista (BA).
O G1 explica que o medicamento é usado para emagrecer e como "rebite" entre caminhoneiros. O produto foi proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2011. A pena para a importação desta substância varia de dez a 15 anos de prisão.
Os medicamentos, os suspeitos e o veículo foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
FONTE: Notícias ao Minuto

115 vídeo aulas gratuitas de Língua Portuguesa

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Oi pessoal!
O Canal do Ensino pesquisou e selecionou 115 vídeos gratuitos de língua portuguesa para você.
O Português é uma das matérias mais importantes do ensino médio, porque ela é cobrada não apenas no Enem e nos vestibulares mas também nos concursos públicos e processos de seleção de diversas vagas de emprego. Veja uma relação das principais vídeos aulas grátis de Português:
Acentuação Gráfica (11 videos)

Evangelho do dia


Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015.
33° Semana do Tempo Comum
Santo do dia: Santa Margarida Maria da Escócia, rainha; Santa Gertrudes, virgem
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 18, 35-43
Primeira leitura: Macabeus 1, 10-15.41-43.54.62-64
Leitura do primeiro livro dos Macabeus:
Naqueles dias: 10Brotou uma raiz iníqüa, Antíoco Epífanes, filho do rei Antíoco. Estivera em Roma, como refém, e subiu ao trono no ano cento e trinta e sete da era dos gregos. 11Naqueles dias apareceram em Israel pessoas ímpias, que seduziram a muitos, dizendo: 'Vamos fazer uma aliança com as nações vizinhas, pois, desde que nos isolamos delas, muitas desgraças nos aconteceram'. 12Estas palavras agradaram, 13e alguns do povo entusiasmaram-se e foram procurar o rei, que os autorizou a seguir os costumes pagãos. 14Edificaram em Jerusalém um ginásio, de acordo com as normas dos gentios. 15Aboliram o uso da circuncisão e renunciaram à aliança sagrada. Associaram-se com os pagãos e venderam-se para fazer o mal. 41Então o rei Antíoco publicou um decreto para todo o reino, ordenando que todos formassem um só povo, obrigando cada um a abandonar seus costumes particulares. 42Todos os pagãos acataram a ordem do rei 43e inclusive muitos israelitas adotaram sua religião, sacrificando aos ídolos e profanando o sábado. 54No dia quinze do mês de Casleu, no ano cento e quarenta e cinco, Antíoco fez erigir sobre o altar dos sacrifícios a Abominação da desolação. E pelas cidades circunvizinhas de Judá construíram altares. 55Queimavam incenso junto às portas das casas e nas ruas. 56Os livros da Lei, que lhes caíam nas mãos, eram atirados ao fogo, depois de rasgados. 57Em virtude do decreto real, era condenado à morte todo aquele em cuja casa fosse encontrado um livro da Aliança, assim como qualquer pessoa que continuasse a observar a Lei. 62Mas muitos israelitas resistiram e decidiram firmemente não comer alimentos impuros. 63Preferiram a morte a contaminar-se com aqueles alimentos. E, não querendo violar a aliança sagrada, esses foram trucidados. 64Uma cólera terrível se abateu sobre Israel.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 118 (119)
- Apodera-se de mim a indignação, vendo que os ímpios abandonam vossa lei.
R: Vivificai-me, ó Senhor, e guardarei vossa Aliança!

- Mesmo que os ímpios me amarrem com seus laços, nem assim hei de esquecer a vossa lei.
R: Vivificai-me, ó Senhor, e guardarei vossa Aliança!
- Libertai-me da opressão e da calúnia, para que eu possa observar vossos preceitos!
R: Vivificai-me, ó Senhor, e guardarei vossa Aliança!

- Meus opressores se aproximam com maldade; como estão longe, ó Senhor, de vossa lei!
R: Vivificai-me, ó Senhor, e guardarei vossa Aliança!

- Como estão longe de salvar-se os pecadores, pois não procuram, ó Senhor, vossa vontade!
R: Vivificai-me, ó Senhor, e guardarei vossa Aliança!
- Quando vejo os renegados, sinto nojo, porque foram infiéis à vossa lei.
R: Vivificai-me, ó Senhor, e guardarei vossa Aliança!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 18, 35-43
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8, 12)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: 'Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!' 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: 'Filho de Davi, tem piedade de mim!' 40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41'O que queres que eu faça por ti?' O cego respondeu: 'Senhor, eu quero enxergar de novo.' 42Jesus disse: 'Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou.' 43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia por São João Crisóstomo (c. 345-407)
Presbítero de Antioquia, Bispo de Constantinopla, Doutor da Igreja
Homilias sobre o Evangelho de S. Mateus, n.º 66, 1

«Jesus, filho de David, tem piedade de mim»
Olhemos bem para estes cegos de Jericó do Evangelho de S. Mateus: eles valem mais do que muitos dos que ali vêem claramente. Não tinham ninguém que os guiasse nem podiam ver Jesus a aproximar-Se. No entanto, esforçaram-se por chegar junto dele: puseram-se a gritar em altos brados; tentaram calá-los, mas eles gritavam com mais força ainda. Assim é uma alma enérgica: os que querem pará-la redobram-lhe o ímpeto.
Cristo permite que tentem calá-los para que o seu fervor melhor se revele e para te demonstrar que esses cegos eram merecidamente dignos de serem curados. É por isso que não lhes pergunta se têm fé, como tantas vezes fazia: os seus gritos e esforços para dele se aproximarem eram o bastante para mostrar a fé que tinham. Aprende com isto, meu querido amigo, que, apesar da nossa baixeza e miséria, se nos dirigirmos a Deus com todo o coração, poderemos obter aquilo que pedimos. Em todo o caso, olha bem para estes dois cegos: tinham apenas um discípulo para os proteger, muitos lhes impunham silêncio; e no entanto, conseguiram triunfar sobre todos os impedimentos e chegar junto de Jesus. O evangelista não lhes assinala uma qualidade de vida excepcional: o seu fervor tudo suplantou.
Imitemo-los, também nós. Mesmo que Deus não nos conceda logo aquilo que Lhe pedimos, mesmo que muitos procurem afastar-nos da oração, não cessemos de Lho implorar. Porque é assim que melhor atrairemos os favores de Deus.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.