domingo, 15 de novembro de 2015

Polícia descarta outro atentado durante vigília na Praça da República

..



Milhares de pessoas foram obrigadas pela polícia a deixar a Praça da República, no centro de Paris, às pressas

MUNDO ALARME FALSO


Milhares de pessoas, que prestavam homenagens às vítimas dos atentados de sexta-feira, foram obrigadas pela polícia a deixar a Praça da República, no centro de Paris, às pressas. 


De acordo com a BBC, as pessoas pensaram ter ouvido explosões ou tiros e começaram a correr, como mostra o vídeo da Sky News. O clima ainda é tenso no local, mas a polícia auxilia as pessoas neste momento e afirma que o pânico gerado há pouco foi alarme falso. 

Veja as imagens dos atentados em Paris

A polícia francesa ainda relatou que há reféns na sala de espetáculos Bataclan, no XI bairro de Paris, na avenida Voltaire

Veja as imagens dos atentados em Paris

MUNDO FRANÇA

Segundo a imprensa internacional, um bar próximo ao Stade de France, em Paris, foi alvo de explosões na noite de sexta (13), enquanto ocorria o jogo entre as seleções da França e Alemanha. Um tiroteio também teria acontecido em um restaurante localizado a pouco mais de seis quilômetros do estádio.

Até o momento, o balanço da polícia contabiliza até agora pelo menos 26 mortos. A polícia francesa ainda relatou que há reféns na sala de espetáculos Bataclan, no XI bairro de Paris, na avenida Voltaire. 

Casal gay se casa legalmente após viver 15 anos como pai e filho

Norman MacArthur, de 74 anos, e Bill Novak, de 76, estão juntos há mais de 50


LIFESTYLE AMOR

Eles são um casal homoafetivo há mais de 50 anos. Mas foi apenas em 1994 que Norman MacArthur, de 74 anos, e Bill Novak, de 76, assinaram uma declaração de relação estável no estado de Nova York. Pouco tempo depois, no entanto, eles se mudaram para a Pensilvânia, onde a relação entre pessoas do mesmo sexo não é reconhecida pela lei. E tiveram que buscar alternativas. 

A saída para terem acesso a direitos básicos, como se visitarem em um hospital em alguma eventualidade, foi que um adotasse o outro como filho. “Me pareceu bem estranho, mas nós pesquisamos e descobrimos que outros casais também faziam isso. [Sem a adoção] nós seríamos, legalmente, completos estranhos“, disse MacArthur ao "Yahoo Parenting".
A adoção foi oficializada em 2000 e, segundo o site "Hypeness", revogada apenas recentemente, quando ambos passaram a ser um casal de maneira oficial -pela segunda vez!

Juliana Paes revela: "Já sofri assédio"

"É uma batalha", opinou a atriz


FAMA #PRIMEIROASSÉDIO

Urubus 'ajudam' bombeiros nas buscas por corpos em Mariana

No momento, 40 oficiais trabalham no local da tragédia e outros 60 percorrem os rios da região


BRASIL AJUDA DOS CÉUS

A concentração de urubus é um dos sinais que ajudam os bombeiros no resgate a corpos da tragédia ocorrida em Mariana (MG). Além das aves, o latido de cães da vizinhança também colabora com a equipe. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo".

No momento, 40 oficiais passam o dia no local efetuando os trabalhos, que começam às 6h e terminam às 18h. Outros 60 percorrem os rios da região, visto que a maior parte dos corpos foi encontrada a quilômetros de distância das barragens rompidas.

Milhares de pessoas se reúnem na Notre Dame para homenagear vítimas

..



MUNDO MISSA


Uma cerimônia fechada está sendo realizada

Políticos e outras autoridades francesas estão na Catedral de Notre Dame, em Paris, em uma missa em homenagem às vítimas dos atentados de sexta-feira.

A BBC reporta forte policiamento do lado de fora da catedral, onde milhares de pessoas estão reUnidas.
Os sinos da catedral soaram durante um minuto antes da cerimônia. 

Thiago Campelo confirma sua pré-candidatura a prefeito de Aracoiaba

"O pré-candidato se coloca como uma nova opção para os aracoiabenses”.


advogado e ex-deputado
estadual Thiago Campelo Nogueira
O advogado e ex-deputado estadual Thiago Campelo Nogueira, é pré-candidato a prefeito de Aracoiaba pelo PDT nas eleições de 2016. Ele mesmo revelou ao "Programa Momento Maior" na última sexta-feira (13), que a Cúpula Estadual do Partido tem interesse em candidatura própria para disputar a prefeitura de Aracoiaba, e admitiu que seu nome está à disposição da população aracoiabense.

A primeira a plantar a semente da candidatura do jovem foi sua mãe, a ex-prefeita Marilene Campelo, presidente municipal do PSD. Atualmente sem mandato, Marilene se dedica a fortalecer a pré-candidatura do filho. Este por sua vez, garante que conhece bem Aracoiaba e está preparado para comandá-la.

Em entrevista Thiago Campelo em um discurso empolgante e emocionado e afirmou que o PDT de Aracoiaba propõe uma nova abertura de diálogo na perspectiva de mudanças. “Consciente da atuação do PDT, impulsionado pelo clamor das ruas em mudanças favoráveis ao desenvolvimento deste povo e atendendo à solicitação dos meus parceiros, das minhas lideranças e do povo que me abordam nas ruas da cidade e das infinitas mensagens e ligações telefônicas que tenho recebido, resolvo colocar meu nome como Pré-candidato a prefeito de Aracoiaba, acreditando que através do PDT, como o apoio do Ex-governador Cid Gomes, do Governador Camilo Santana, do nosso Deputado Federal Domingos Neto, do Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, juntamente com as lideranças de Aracoiaba, lideranças comunitárias e o povo de Aracoiaba seguiremos na abertura de novos horizontes”, disse Thiago Campelo.

Sobre a composição de sua chapa, o pré-candidato disse que o mais importante é ter uma pessoa que esteja comprometida com a cidade “Estamos sendo procurados por muitas pessoas e isto é importante, pois fazendo uma analogia com o futebol. 


Queremos um time que esteja comprometido com a cidade de Aracoiaba nas mais diversas áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e turismo, o grau de afinidade e comprometimento com os nossos ideais é, a meu ver, é o mais importante, pois queremos uma eleição limpa com discussões de ideias que venham contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade”.

Para finalizar, o político respondeu que tem visitado a zona urbana e rural de Aracoiaba e visto de pertos as dificuldades do povo.

*MATÉRIA ENVIADA  POR SUA ASSESSORIA ATRAVÉS DE E-MAIL


FONTE: 
Blog do Parceiro

LEITURA ORANTE

Mc 13,24-32- Palavras que não passam

Preparo-me para a Leitura Orante, fazendo uma rede de comunicação
e comunhão em torno da Palavra com todas as pessoas que se encontram neste ambiente
virtual. Rezamos em sintonia com a Santíssima Trindade.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Senhor, nós te agradecemos por este dia.
Abrimos, com este acesso à internet,
nossas portas e janelas para que tu possas
Entrar com tua luz.
Queremos que tu Senhor, definas os contornos de 
Nossos caminhos,
As cores de nossas palavras e gestos,
A dimensão de nossos projetos,
O calor de nossos relacionamentos e o
Rumo de nossa vida.
Podes entrar, Senhor em nossas famílias.
Precisamos do ar puro de tua verdade.
Precisamos de tua mão libertadora para abrir
Compartimentos fechados.
Precisamos de tua beleza para amenizar
Nossa dureza.
Precisamos de tua paz para nossos conflitos.
Precisamos de teu contato para curar feridas.
Precisamos, sobretudo, Senhor, de tua presença
Para aprendermos a partilhar e abençoar!
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho,Vida, tem piedade de nós.

1. Leitura (Verdade) 
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mc 13,24-32.
Jesus disse:
- Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo nas nuvens, com grande poder e glória. Ele mandará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro.
Jesus disse ainda:
- Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.
E Jesus terminou, dizendo:
- Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.
O Evangelho trata da vinda do Messias também dita, parusia. Quando à época, Marcos diz apenas “aqueles dias”. Esta expressão era usada também pelos profetas para dizer um futuro indefinido. Depois descreve os fenômenos da natureza: o sol que se escurece, a lua também não brilhará mais e as estrelas cairão. Através destes fenômenos cósmicos, Deus intervém na História. Nesta apresentação apocalíptica, a intenção de Jesus não é incutir medo nos discípulos, mas pretende convidá-los a permanecerem vigilantes e preparados para o encontro com o Senhor.
A parábola da figueira que também fala de expectativa e esperança, sugere que a história está em processo permanente até a revelação do Filho de Deus. Como diz São Paulo, “ a criação toda geme e sofre dores de parto esperando a revelação dos filhos de Deus’ (Rm 8,22).
E Jesus garante: “O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre”.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Os bispos na Conferência de Aparecida lembraram: “É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda nossa vida na rocha da Palavra de Deus”. (DAp, 247).
E eu me interrogo: Como me alimento da Palavra? Faço a Leitura Orante e assumo compromissos concretos a partir dela? Ouço com atenção a Palavra proclamada na comunidade? Comunico a Palavra aos demais?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, ou canto com o Padre Zezinho, scj, a canção
 "Palavras que não passam":
Foi teu coração que me ensinou Palavras que não passam 
No teu coração coloquei o meu, minha religião vem de ouvir teu coração 

Foi teu coração que me ensinou a fazer da vida a uma esperança só 

Sei que aprenderei se te ouvir falar. Não me perderei se te ouvir com atenção 

Palavras que não passam, Palavras que libertam, Palavra poderosa tem teu coração 

Palavra por palavra revelas o infinito, como é bonito ouvir teu coração

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Sinto-me discípulo/a de Jesus.
Meu olhar deste dia será iluminado pela Palavra.
Rezo com o bem-aventurado Alberione:

Bênção
Jesus Divino Mestre seja para ti
a verdade que ilumina,
o caminho da santidade,
a vida plena e eterna.
Que ele te guarde e defenda.
Plenifique de todos os bens
a ti e a todos que amas.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
(Bem-aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina)
Irmã Patrícia Silva, fsp


FONTE:
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/2015/11/mc-1324-32-palavras-que-nao-passam.html