sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Jennifer Lawrence e Natalie Dormer se beijam em frente às câmeras

..



As atrizes deram um beijo sem querer

FAMA OOOOPS!

Anúncio no Mercado Livre ‘vendia’ menino como filhote de macaco

Post teria sido publicado na madrugada e retirado pelo portal às 7h

Reprodução
JUSTIÇA RACISMO


O site de vendas on-line Mercado Livre amanheceu com um anúncio bem infeliz nesta sexta-feira. Tudo por conta de um post com a foto de uma criança negra, com o título “Filhote de macaco vindo da África – R$ 1,50”.

Procurado pela reportagem do “Extra”, o Mercado Livre disse que o anúncio foi publicado na madrugada e retirado por volta das 7h. Afirmou ainda que entregará os dados cadastrais do autor à polícia. Em comunicado enviado ao jornal carioca, o site pede que os usuários denunciem eventuais conteúdos com teor semelhante.
““Ao abrir o anúncio e verificar alguma irregularidade, no canto superior direito está o botão Faça uma Denúncia. Ao clicar no botão, abrirá uma tela sobreposta com motivos: 4 opções fixas de denúncia e a possibilidade de adicionar uma nova em Outros. Escolha a opção desejada, descreva o que encontrou de errado. Clique na caixa azul Faça uma Denúncia”.
FONTE: Notícias ao Minuto

Empresa terá de arcar com dano ambiental, diz especialista

"É responsabilidade objetiva, independe da apuração da causa", explicou o advogado Danilo Miranda

Agência Brasi
BRASIL DESASTRE


A empresa de mineração Samarco será responsável pela recuperação dos danos causados ao meio ambiente, segundo especialista. De acordo com o advogado Danilo Miranda, especialista em direito ambiental e concessões minerárias, nesse caso, a recuperação do dano independe de ter ou não culpa pelo desastre.

"É responsabilidade objetiva, independe da apuração da causa. Mesmo que o rompimento tenha sido provocado por causa externa, como um tremor, a responsabilidade ambiental é da empresa", disse.
Se houver comprovação de que houve culpa de terceiros, a empresa pode acionar eventuais responsáveis, sem que isso a isente da reparação do dano ambiental. Caso se confirme que eventual omissão na conservação, ou imperícia no manejo da barragem, contribuiu para o rompimento, os diretores ficam sujeitos à penalização criminal pelas mortes e lesões nas vítimas.
"Se conservou mal e produziu o resultado de forma não intencional, em tese se trata de crime culposo", disse o jurista. A empresa também responderá pelos danos materiais causados aos moradores atingidos pela lama.
A Samarco informou que está acionando o seguro para a cobertura do evento, mas não especificou os danos cobertos. Informou ainda ter colocado em ação, juntamente com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outras instituições, todas as ações previstas no seu Plano de Ação Emergencial de Barragens, validado pelos órgãos competentes. E, ainda, que está mobilizando todos os esforços para priorizar o atendimento e a integridade das pessoas que estavam trabalhando no local ou que residem próximas às barragens, além de ações para conter os danos ambientais.
FONTE: Notícias ao Minuto

Sobe para 17 o número de mortos em tragédia em Minas Gerais

O prefeito de Mariana, Duarte Junior (PPS), disse que decretará estado de emergência no município

Reuters
BRASIL BARRAGEM
FONTE: Notícias ao Minuto

Guia: saiba escolher o melhor cartão de memória

Por Gustavo Sumares



Quando pensamos em armazenamento físico de informações, costumamos pensar em pen drives, especialmente nos casos de arquivos menores. No entanto, para muitas situações, os cartões de memória (SD ou microSD) também podem ser uma boa opção para quando você precisa levar arquivos de um computador para outro sem internet.

Além disso, se você tem um smartphone com armazenamento expansível, um cartão microSD pode ser extremamente útil. Ele permitirá que você salve mais músicas e fotografias no próprio aparelho. Se você quiser, você ainda pode usar o espaço extra para colocar filmes e séries para assistir ao longo do dia, sem precisar gastar o pacote de dados para fazer streaming dos vídeos.

Normalmente, na hora de escolher o cartão, porém, só prestamos atenção em duas informações: capacidade e preço. De fato, essas são as características mais importantes dos dispositivos. Mas elas não contam a história toda. Veja a seguir mais informações para fazer a melhor escolha na hora de comprar um cartão de memória:

Classes

Uma informação particularmente importante sobre os cartões microSD é a sua classe. Os cartões microSD podem ser da classe 2, 4, 6 ou 10. Esse número informa a velocidade mínima de transferência de dados que o dispositivo garante: um cartão classe 2 garante no mínimo 2MB/s de velocidade; um classe 4 garante 4MB/s, e por aí vai.

Alguns cartões também possuem um barramento especial chamado UHS, sigla que significa “Ultra High Speed” - velocidade ultra alta. Eles podem ser UHS I (garantindo uma taxa de transferência de dados de pelo menos 10MB/s) ou UHS III (garantindo 3MB/s).

Ter um cartão de classe mais alta não significa apenas que o processo de passar arquivos para o computador será mais rápido. Se você pretende gravar vídeo, a câmera precisará transferir dados (o vídeo) para o cartão com agilidade, e dependendo da resolução e da taxa de quadros da configuração da câmera, pode ser necessário usar um cartão de classe mais alta.

associação de consumidores Proteste produziu a imagem abaixo para ajudar a visualizar as principais informações nos cartões:


LEIA MAIS...

FONTE: Olhar Digital