terça-feira, 3 de novembro de 2015

Facebook muda resposta a convite: 'tenho interesse' no lugar de 'talvez'

Por Redação Olhar Digital 

Adicionar legenda
O Facebook realizou uma mudança sutil na área de convites. A partir de agora, a opção'talvez' será substituída por 'tenho interesse' de comparecer ao evento em questão. Segundo a rede social, a alteração passa a valer em breve para todos os usuários.

Com isso, o Facebook tenta encorajar os indecisos ao mesmo tempo em que manda uma mensagem mais otimista aos organizadores, alimentando a expectativa acerca da presença dos convidados.

Recentemente o Facebook adicionou um recurso controverso na área de convites, com capacidade de abalar amizades. O serviço passou a exibir uma confirmação de leitura de convites para eventos, impedindo o uso da desculpa de que o usuário “não viu” o convite de um amigo para alguma ocasião.

Via The Next Web


FONTE: Olhar Digital

Prefeito de Aracoiaba, empossará novo (a) secretário (a) de saúde



Postado por 

O Prefeito do município de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, apresentará e empossará o novo (a) secretário (a) de saúde do município. A solenidade de nomeação e posse ocorrerá nessa quarta-feira (04), às 08h, no auditório da secretaria de saúde.
Para o prefeito Antônio Cláudio, a batalha do (a) novo (a) secretário (a) recairá também sobre o campo ideológico. "O combate ideológico contra o SUS é diário. Sempre haverá demandas para serem atendidas e reclamações de toda ordem. Mas não podemos desistir porque acreditamos neste sistema de saúde universal que vimos nascer e que continua em construção”, lembrou o prefeito.
O prefeito Antônio Cláudio, fez questão de ressaltar e agradeceu o empenho do ex-secretário Jonas Campelo e de toda a sua equipe durante os 10 meses em que ocupou o cargo.
Perguntado sobre o nome do novo (a) secretário (a), o prefeito fez suspense e disse que no momento e na hora certa todos saberão. A gestão do atual governo do Prefeito Antônio Cláudio, destaca-se por sempre priorizar e dar oportunidades a profissionais da própria cidade. Sendo que seu secretariado é formado por filhos de Aracoiaba. O novo (a) secretário (a) assumirá o lugar de Jonas Campelo.
Redação Aracoiaba News

FONTE: ARACOIABA NEWS

Fabricantes têm só mais um ano para vender PCs com Windows 7

Por Renato Santino

(Foto: reprodução)
O fim está se aproximando para o Windows 7. A Microsoft começou a impor limites aos parceiros, que não poderão mais vender computadores sem o Windows 10 em breve. A empresa deu um ano para que as fabricantes deixem de vender máquinas com outras versões do sistema.

A medida vale tanto para o Windows 7 quanto para a 8.1, mais atual. A partir de 31 de outubro de 2016, as principais fabricantes de PCs terão que distribuir suas máquinas com a versão 10.

Como observa o ZDNet, a imposição chega um pouco antes do normal. Tradicionalmente, a Microsoft coloca o prazo de encerramento de vendas de uma versão antiga dois anos depois da chegada de uma nova. Ou seja: o prazo natural seria 29 de julho de 2017 apenas.

No entanto, estes prazos não são inflexíveis. Basta ver que, sim, ainda há dispositivos com Windows 7 à venda, mesmo com o Windows 8 tendo sido lançado em 2012, porque a versão mais recente não havia agradado tanto quanto a anterior. Isso deu a liberdade para empresas como a HP voltarem a vender PCs com o Windows 7 “por demanda popular”.

A Microsoft está começando a intensificar os esforços para instalação do Windows 10, como parte da meta de atingir 1 bilhão de usuários em até três anos. Recentemente, a empresa anunciou que o sistema será baixado automaticamente nos PCs que podem fazer a atualização, mas ainda não fizeram. Além disso, o update deixará de ser “opcional” e passará a ser “recomendado”, o que significa que o processo de atualização será iniciado sozinho, mas o usuário ainda verá uma caixa de opções que lhe dá a liberdade de confirmar a instalação ou rejeitar o novo sistema.

Via The Verge e ZDNet

FONTE: Olhar Digital


FONTE: Blog do Parceiro

REMY MEDEIROS É DESTAQUE NO FUTEBOL CEARENSE

Postado por Valber

REMY É CAPITÃO DO SELEÇÃO MASCULINA DA UFC, CAMPEÃ BRASILEIRA DE FUTEBOL SOCIETY.

















Foi com boa dose de drama, como é recorrente nas grandes conquistas, que o time masculino da Universidade Federal do Ceará, comandado pelo treinador Otávio Bolzano e pelo Capitão Remy Medeiros bateu a UnB-DF nas penalidades máximas e é novo campeão da LDU.

O jogo realizado no final de outro no Sesi Ferreira Pacheco em Goiânia, terminou com o placar de 2×2 no tempo normal. Os gols cearenses foram marcados por Paulo e Júnior. Tudo igual ao final do tempo regulamentar, a decisão do título foi para os pênaltis.

O aratubense Remy Medeiros sempre acreditou no potencial do time que ele tem a honra de ser Capitão. Sempre dinâmico e animador, coordenou e apoiou seus colegas até o último momento quando o grito de Campeão Brasileiro de Futebol Society ecoou entre os competidores.

O time de Remy Medeiros desbancou os favoritos como São Paulo na semi-final e a seleção de Brasilia na final.

“Agora em novembro vamos para Sergipe, representar a UFC no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer no qual fomos terceiro lugar ano passado”, comentou o Capitão Remy Medeiros.

Redação Aratuba Online
Com informações de Unisports


FONTE: Aratuba Online

Faculdade do Maciço de Baturité realizou ações em comemoração ao Dia das Crianças

Postado por 

“Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor! Hoje tem palhaçada? Tem sim, senhor! Também tem bondade, solidariedade, amor ao próximo e responsabilidade social”. Foram com estes dizeres que a Faculdade do Maciço de Baturité (FMB), promoveu na sede da instituição o Dia das Crianças.
Uma ação em alusão ao dia das crianças movimentou à tarde do último sábado (31/10) na Faculdade do Maciço de Baturité. Dezenas de crianças das localidades de Baturité e do Maciço aproveitaram os doces, brinquedos, brincadeiras e lanches ofertados
A ação foi coordenada pelo diretor Geral da faculdade, Edílson Castro, professores, funcionários e alunos e teve como propósito estimular nos universitários o desejo de ajudar o próximo e se envolver em causas sociais que podem melhorar o mundo.
Além do lanche e brinquedos, quem esteve na festa também teve a oportunidade de participar de diversas atividades proporcionadas pelos universitários da instituição. “A infância é uma fase tão bonita e que passa tão rápido que temos que aproveitar. A ação foi organizada pela FMB e é um momento muito importante para unir cada vez mais a comunidade”, destacou o Diretor Geral Edilson Castro.
“Entendemos que impactar pessoas não se restringe a discursos em um pequeno espaço de sala de aula. Entendemos que educação se faz no convívio social e que impactar o mundo se dar através de ações. Entendemos que uma Faculdade tem uma grande responsabilidade com a sua comunidade e que é necessário causar nesta uma sensação de pertença. Foi com esses entendimentos que a FMB proporcionou nesta tarde para mais de mil crianças, uma tarde recreativa, com oficinas, distribuição de brinquedos, lanchinhos, carinho e muita diversão”, destacou o jovem Alysson Castro.
“Fazer festa para adultos é contagiante, mas, estar em parceria para ver cada criança presente feliz, não há palavras, é muita emoção, uma festa que ficará marcada na vida de cada uma delas e especialmente na minha vida”, destacou o universitário Flávio Silva.
 

 
Fotos: Flávio Silva
Redação Aracoiaba News

FONTE: Aracoiaba News

Evangelho do dia


Terça-feira, 3 de Novembro de 2015.
31° Semana do Tempo Comum
Santo do dia: São Martinho de Porres, religioso; Santo Ermengol, Bispo
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 14, 15-24
Primeira leitura: Romanos 12, 5-16
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos:
Irmãos: 5assim nós, embora muitos, somos em Cristo um só corpo e, todos membros uns dos outros. 6Temos dons diferentes, de acordo com a graça dada a cada um de nós: se é a profecia, exerçamo-la em harmonia com a fé; 7se é o serviço, pratiquemos o serviço; se é o dom de ensinar, consagremo-nos ao ensino; 8se é o dom de exortar, exortemos. Quem distribui donativos, faça-o com simplicidade; quem preside, presida com solicitude; quem se dedica a obras de misericórdia, faça-o com alegria. 9O amor seja sincero. Detestai o mal, apegai-vos ao bem. 10Que o amor fraterno vos una uns aos outros com terna afeição, prevenindo-vos com atenções recíprocas. 11Sede zelosos e diligentes, fervorosos de espírito, servindo sempre ao Senhor, 12alegres por causa da esperança, fortes nas tribulações, perseverantes na oração. 13Socorrei os santos em suas necessidades, persisti na prática da hospitalidade. 14Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. 15Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram. 16aMantende um bom entendimento uns com os outros; não vos deixeis levar pelo gosto de grandeza, mas acomodai-vos às coisas humildes.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Água de Abacaxi Para Perder Peso

A água de abacaxi é uma receita bastante conhecida por quem vive acompanha o mundo das dietas. Assim como outras receitas semelhantes – água de berinjela e água de limão, por exemplo – a água de abacaxi promete auxiliar no emagrecimento.
É difícil dizer que a água obtida após o molho do ingrediente de um dia para o outro concentre todos as propriedades benéficas, porém, existem várias pessoas que já consumiram a receita e garantem que funciona.
O abacaxi contém vários nutrientes importantes, como vitaminas e sais minerais. Ele fortalece as defesas do organismo e tem papel importante na melhora da digestão, por causa dos ácidos que facilitam a quebra dos alimentos.
A bromelina, que é uma substância encontrada no abacaxi, é um anti-inflamatório natural, que pode atuar nos processos de “ataque” do organismo contra ele mesmo. Talvez essa seja a principal explicação para o efeito emagrecedor do abacaxi, mas estudos precisam ser realizados para comprovar essa evidência.

Você Vai Precisar De

  • 1 abacaxi de tamanho médio
  • 1 litro de água filtrada
  • 6 folhas de hortelã
Aprenda a receita da água de abacaxi
Aprenda a receita da água de abacaxi

Modo de Preparo

Primeiro, lave bem a casca do abacaxi usando uma escovinha para remover qualquer resíduo. Depois enxágue em água e retire a coroa com a ajuda de uma faca. O próximo passo é cortar o abacaxi em cubos médios, sem retirar a casca (pois ela concentra a maior quantidade de bromelina).
Coloque os cubos da fruta em vidro grande com tampa. Acrescente as folhinhas de hortelã previamente lavadas. Depois cubra tudo com a água filtrada. Tampe o recipiente e deixe a mistura descansar por um período de 8 a 10 horas (durante uma noite). Na manhã seguinte coe e reserve para consumir.

Posologia

Toda a quantidade de água de abacaxi preparada deve ser tomada no decorrer do dia, em pequenas porções. O ideal é que você beba o líquido como se fosse água, nos momentos que tiver sede. Pela manhã, é importante tomar a primeira porção em jejum, cerca de 30 minutos antes do café. Não deve sobrar água no fim do dia, mas se sobrar, descarte e prepare uma nova receita.

 Precauções

Não existe nenhum estudo que comprove que a água de abacaxi tenha de fato o efeito emagrecedor. Por ser uma fruta benéfica, vale a pena inclui-la na alimentação diária, de preferência em natura, para melhorar o funcionamento do organismo. Você também pode usar a casca da fruta para preparar chás e sucos, aproveitando melhor suas propriedades nutricionais.
FONTE: Receita Natural