sábado, 31 de outubro de 2015

COELCE realiza cortes em municípios do Maciço por falta de pagamento



A Coelce através de nota enviada para FM São Miguel que faz parte da REDE PLUS FM de comunicação, informou que nesta sexta 30, houveram cortes de fornecimento de energia por falta de pagamento nos municípios de BATURITÉ, PACAJUS, CAPISTRANO E MULUNGU. Os gestores destes municípios agora precisam providenciar a regularização dos débitos com a fornecedora, sob pena de continuarem às escuras.
Será por conta da crise ou falta de planejamento? Fica a indagação.
Texto: Claudio Ramos
FONTE: TV MACIÇO

Nova Cantora Da Banda Calypso, Thabata Mendes

Conheça a voz da nova Cantora da Banda Calypso Thábata Mendes

Mulheres precisam dormir mais que homens para manter o bom humor

As mulheres que não dormem o suficiente amanhecem mais irritadas do que os homens

LIFESTYLE ESTUDO

Patricia Abravanel detona“Xuxa: "É legal ganhar de você"

Patricia disse que não imaginava essa grande aceitação do público


FAMA APRESENTADORA

Ricos e pobres: cresce diferença de desempenho nas escolas públicas

É o que mostra a comparação no rendimento dos estudantes de nível socioeconômico (NSE) mais baixo e mais alto na Prova Brasil



BRASIL ENSINO


A diferença de desempenho escolar entre as escolas públicas mais pobres e mais ricas no Brasil aumentou desde 2005. É o que mostra a comparação no rendimento dos estudantes de nível socioeconômico (NSE) mais baixo e mais alto na Prova Brasil, avaliação oficial do governo federal que mede desempenho em Língua Portuguesa e Matemática a cada dois anos.

O NSE é calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com base em dados de escolaridade, ocupação e renda fornecidos para a avaliação. Em 2005, a diferença de desempenho na prova entre os 20% com nível socioeconômico (NSE) mais baixo e os 20% de nível mais alto para o 5.º ano em Língua Portuguesa foi de 20,34 pontos. Em 2013, dobrou: 42,7 pontos, um salto de 110%. O mesmo problema é observado em Matemática: a diferença avançou de 20,03 pontos para 47,97, um acréscimo de 139%. A prova de 2015 ainda não foi feita.
A desigualdade também cresceu no 9.º ano, mas em menor proporção. Em 2005, a diferença entre a média das escolas de nível socioeconômico mais baixo e mais alto para Português foi de 24,39 pontos. Em 2013, subiu para 27,77, um salto de 14%. Já em Matemática, a diferença cresceu 16%.

Os dez hábitos do brasileiro no celular

A pesquisa aponta que o brasileiro é altamente conectado



LIFESTYLE ESTUDOHÁ 1 HORA

A Deloitte realizou um estudo global que procurou mapear os hábitos dos consumidores de tecnologia mobile, ou seja, de celulares e smartphones. 

No Brasil, a empresa entrevistou dois mil brasileiros, entre 18 e 55 anos, nas cinco regiões do país. A pesquisa aponta que o brasileiro é altamente conectado. 
#1 O estudo revelou que 57% dos brasileiros que possuem smartphones acessam o aparelho menos de 5 minutos depois de acordar – desses, 35% o fazem imediatamente. A pesquisa não levou em conta atividades triviais, como desligar o despertador
#2 Em média, os usuários brasileiros de smartphones olham seus aparelhos 78 vezes por dia. As mulheres ,em média, checam o aparelho 89 vezes ao dia, enquanto os homens, 69.
#3 Jovens de 18 a 24 anos utilizam mais o dispositivo. Olham seus smartphones 101 vezes diariamente, em média. O dobro do registrado entre os usuários de entre 45 e 55 anos.
#4 A maioria do brasileiros- 69%- tem contratos pré-pagos com as operadoras. No momento  de trocar ou escolher a operadora, os brasileiros levam em conta o preço, a qualidade e a maior acessibilidade de conexão com a internet.
#5 Na hora de se conectar, 81% utilizam mais o Wi-Fi de casa, do trabalho ou de um local de estudo para se conectar à internet. Apenas 14% utilizam o 4G como forma de conexão.
#6 Para assistir vídeos curtos, 41% dos entrevistados afirmaram preferir o celular a outros dispositivos, como laptops e tablets .
#7 O smartphone também é o canal favorito para checar informações nas redes sociais para 55% dos brasileiros. Outros 67% disseram preferir tirar fotos pelo celular, dos quais 37% afirmaram fazer isso pelo menos uma vez por dia.
#8 Os brasileiros, no entanto, ainda são desconfiados quando o assunto é  transação bancária. Cinquenta e seis por cento afirmaram nunca ter realizado transações pelo smartphone, enquanto 62% disseram nunca ter feito transferências de dinheiro por esse canal.
#9 Outro fato importante é que os brasileiros adoram comprar e/ou atualizar seus aplicativos: 61% dos usuários fazem downloads de aplicativos, sendo que 43% baixaram ao menos um deles durante o mês anterior à pesquisa – gastando, em média, US$ 13,67 no período.
#10 A pesquisa aponta ainda que, entre os entrevistados que possuem smartphones, 44% conectam o aparelho à TV, 23% ao videogame, 16% aos sistemas domésticos (como iluminação, eletrônicos e segurança) e 6% ao carro. Com informações do Estadão Conteúdo.
FONTE: Notícias ao Minuto