quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Polícia veste-se de mendigo para apanhar condutores ao telemóvel

Dezenas de condutores foram multados e foram alertados para os perigos e para a ilegalidade de usar o telemóvel na estrada


Redação / SFE

Há cada vez mais condutores apanhados a falar ao telemóvel

Um polícia de Maryland, nos EUA, decidiu utilizar um novo método para conseguir apanhar as pessoas a utilizar o telemóvel ao volante, noticia a FOX5. Munido com um rádio e uma câmara de filmar, Patrick Robinson disfarçou-se de mendigo e apanhou vários condutores a usar o telemóvel enquanto conduziam. 

Vestido com roupas velhas e sujas, Patrick Robinson usou ainda cartaz de papelão com uma mensagem para os condutores e colocou-se junto à estrada.
 “Eu não sou um sem-abrigo. Sou um agente da polícia do condado de Montgomery que procura condutores que usem o telemóvel ao volante”. (tradução livre)

Durante esse dia, foram emitidas 56 multas de trânsito, incluindo 31 multas e nove avisos para pessoas apanhadas a usar o telemóvel sem o equipamento de mãos-livres. 

Phillip Chapin, um polícia de Maryland, acredita que uma das principais causas de morte está relacionado com o uso do telemóvel durante a condução.


FONTE: TVI24

Governador anuncia medidas de melhoria para a educação


paic
O governador Camilo Santana e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, anunciaram, na manhã desta quarta-feira (28), medidas de melhoria para a educação no Ceará, durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, no Centro de Eventos, em Fortaleza. A premiação entregue hoje destacou o mérito de 274 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados do 2º e 5º ano do ensino fundamental, segundo os dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014.

Para coroar a festa, o governador Camilo anunciou três iniciativas, que serão enviadas como forma de projeto de lei para a Assembleia Legislativa: a ampliação do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) até o 9º ano do ensino fundamental no Estado; a destinação de parte do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a área da educação; e a criação de uma premiação específica para os municípios com melhores resultados no Spaece, além do prêmio em dinheiro que já é entregue às escolas. Desta forma, o Governo do Estado destinará mais recursos ainda para o investimentos na educação nessas cidades que se destacarem nas avaliações.

Bancários encerram greve; Caixa e Banco do Brasil voltam a funcionar

assembleia-bb-cef
Em assembleia realizada nesta quarta-feira, (28), a ampla maioria dos bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, presente aprovou as propostas apresentadas pelos bancos e decidiram encerrar a greve, que hoje completa 23 dias.

A assembleia, iniciada às 8h30, foi realizada na sede do Sindicato e reuniu 202 bancários do Banco do Brasil e 232 empregados da Caixa. Pela aprovação da proposta e encerramento da greve no Banco do Brasil votaram 183 bancários e nenhum voto pela continuidade da greve. Já na Caixa, foram 204 votos pela aprovação da proposta e fim da greve, com sete votos contrários.
A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho será no dia 03 de novembro, devendo os Acordos Aditivos dos bancos públicos ser assinados na mesma data, em São Paulo.
“A categoria foi orientada pelo Comando e pelo Sindicato pela aprovação da proposta desde a última segunda-feira, e em decisão soberana da assembleia houve a rejeição. A avaliação foi feita de que a manutenção da greve no Ceará se tornou isolada do restante do País e o dia de greve de ontem, 27, conseguimos incluir na compensação. Agora vamos nos concentrar na assinatura dos Acordos e efetivar os direitos, que são fruto da luta dos trabalhadores”, disse Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.
Com Sindicato dos Bancários do Ceará
FONTE: Ceará Agora

Quem bebe café sem açúcar pode ser psicopata

Um estudo efectuado por dois investigadores austríacos da Universidade de Innsbruck e divulgado pela revista Appetite, indica que o gosto pelo amargo, pode revelar algo menos bom.
beber-café-sem-açucar-psicopata
Durante as investigações, foram analisados os hábitos alimentares a aproximadamente mil pessoas.
Cada participante efectuou uma Avaliação Compreensiva de Tendência Sádica, e,  numa escala de 0 a 6, avaliou o quanto gostava de cada iguaria, respondendo posteriormente a alguns testes psicológicos e a várias perguntas relacionadas com personalidade.
Na lista dos alimentos usados na investigação, constava numa mesa o mesmo número de doces, amargos, salgados e azedos, tal como torta de chocolate, vinagre, café sem açúcar e limão.
 Diz-me do que gostas e dir-te-ei quem és, foi o lema usado neste estudo.
 Os resultados, indicaram, que as pessoas que gostam de sabores amargos, possuem características de uma personalidade maléfica, com tendências para o sadismo.
 “Para as pessoas com traços sádicos, ingerir alimentos amargos pode ser comparado com uma montanha russa, por provocar emoções que induzem ao medo”, afirma um dos responsáveis pelo estudo.
 A maioria dos seres humanos, evitam alimentos amargos. Na natureza, geralmente, as plantas com sabor amargo, são venenosas.
 Quem tem tendência para gostar de alimentos doces e não suporta gostos amargos, apresenta traços de uma personalidade simpática e benévola.
FONTE: Turma do Bafômetro

Horóscopo diário de 29/10/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:
"Conquistar não é suficiente. É preciso saber seduzir." Voltaire + mais frases

NOVIDADE:
Vagas abertas para concursos: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje

PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO: