quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mensagens falsas do McDonald’s roubam informações de usuários do Whatspp

Criminosos enviam uma mensagem pelo aplicativo convidando a participar de pesquisa
Foto: internet
Hackers estão enviando mensagens falsas do McDonald’s para roubar informações de usuários do WhatsApp. Esse golpe, segundo pesquisadores do Laboratório da ESET, está sendo aplicado, principalmente, no Brasil.
Para arrancar os dados dos brasileiros, os criminosos enviam uma mensagem pelo aplicativo convidando a pessoa para participar de uma pesquisa. Nela, o usuário precisa responder a quatro questões e, no final, fornecer o seu endereço de e-mail.
Os hackers prometem que, se a pessoa compartilhar a mensagem com outros dez contatos do WhatsApp, ela irá ganhar um cupom de desconto no valor de 500 reais.
Porém, ao terminar o processo, os criminosos já conseguiram acessar informações da pessoa e, com isso, conseguem aplicar outros golpes. E, é claro, o usuário não recebe nada.
De acordo com os pesquisadores, os servidores envolvidos na armadilha estão em DNS e hospedados na República da Moldávia.
No caso desse golpe relacionado ao McDonald’s, os hackers ganham a confiança do usuário devido ao uso de uma ferramenta de geolocalização. Ela permite que criminosos utilizem o endereço IP do aparelho móvel para encontrar a pessoa e saber qual é a loja mais próxima. Assim, como o local existe, o usuário realmente acredita que o desconto é real.
FONTE: Paraíba Total

Horóscopo diário de 15/10/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:
"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." Aristóteles + mais frases

NOVIDADE:
Vagas abertas para concursos: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:

Mensagem do Prefeito Antônio Cláudio ao Dia do Professor

“Nada é tão marcante para uma criança em seus primeiros anos na escola que o olhar do professor. Creio que está aí a o princípio da arte de ensinar e aprender”!

Hoje é uma data muito especial: 15 de outubro, Dia do Professor. Celebramos o profissional abnegado que dedica sua vida a educar e transformar o futuro de nossa Nação. Afinal, não há outro caminho de modificação da realidade em que vivemos que não seja este.

Neste Dia do Professor, o que desejamos é jamais esquecer que o mundo não produziria sentidos sem a figura do professor, esse ser humano que faz dos sonhos uma ponte para a realidade. Parabéns, não só pelo dia de hoje, mas pela sua escolha em dividir seus conhecimentos e contribuir para a formação de mentes sãs e determinadas.

Entendemos a educação como um processo amplo, dinâmico e complexo, que vai muito além das salas de aula. Neste sentido, parabenizamos a todos os Professores do nosso Município pelo profissionalismo, pela dedicação, pela obstinação; e aproveitamos para compartilhar nossas vitórias.
Investir na formação do Educador é investir na formação dos nossos filhos. 
Somos conhecedores das dificuldades que enfrentam nossos mestres, por isso, procuramos demonstrar a nossa preocupação e o nosso apreço pela classe.

Recebam os nossos sinceros Parabéns! Sintam-se abraçados! Tenham sempre a convicção de que estaremos sempre ao lado de todos (as) na luta pela Educação como Prioridade, pela Qualidade Social e pelo Sucesso no processo de Ensino-aprendizagem.

Ao mestre, com carinho!
Paço da Prefeitura de Aracoiaba, aos 15 de outubro de 2015.

 
Antônio Cláudio Pinheiro
Prefeito de Aracoiaba

Xarope Antialérgico e Expectorante

Quem sofre com a tosse alérgica ou problemas respiratórios causados por alergias precisa apostas em medicamentos que ajudem a controlar a reação alérgica.
Nesse tipo de situação, os xarope que apenas tornam o catarro mais fluido não ajudam, porque não há muco seco (geralmente causado por inflamações). Assim, vale a pena utilizar ervas que atuem no controle da alergia. O mel hidrata as vias respiratórias e tem papel anti-inflamatório. Com relação às ervas a serem utilizadas, você pode escolher qualquer uma das indicadas abaixo.

Ervas Antialérgicas e Expectorantes

Xaropes Caseiros
Aprenda a usar xaropes caseiros para alergias respiratórias
Veja as ervas que você pode utilizar para tratar a tosse alérgica e outros problemas respiratórios derivados da alergia:

Fazer o Xarope Caseiro

Para fazer o xarope em casa, você deve as cascas, flores, folhas e raízes da planta escolhida para fazer um chá. Para facilitar, veja a receita de todos as infusões clicando nos links acima.
Separe para a receite:
  • 500 ml do chá escolhido
  • 500 ml de mel puro
Em um recipiente limpo, misture bem os dois ingredientes. Depois coloque o líquido em uma panela, de preferência que não seja de alumínio, e leve ao fogo baixo. Vá mexendo o tempo todo com uma colher de pau. Mantenha o cozimento até que a mistura ganhe a consistência de um xarope (como uma calda). Depois que estiver frio, armazene em um recipiente de vidro escuro devidamente esterilizado e com rolha de cortiça. Se ficar em um local fresco e à sombra, o xarope dura até 3 meses.

Posologia

Compre em uma farmácia um copinho medidor para facilitar a dosagem. O ideal é tomar de 5 a 10 ml do xarope 3 vezes ao dia. Assim que acordar e antes de dormir são momentos fundamentais do dia para fazer udo do remédio.

Dicas Importantes

  • Tome muito cuidado com a armazenagem do seu xarope caseiro. A dica é adquirir os vidros especiais para guardar remédios em farmácias ou lojas de produtos naturais. O xarope feito com mel pode cristalizar na geladeira e, por isso, deve ser guardado apenas em local fresco.
  • As crianças pequenas devem tomar somente meia dose da indicação. O mesmo vale para idosos, que também têm o organismo mais sensível. Mas atenção, o uso de receitas caseiras pode ser perigoso para esses dois públicos e precisa ser acompanhado por um médico.
  • Os diabéticos não podem fazer uso de xaropes por causa do alto teor de açúcar. Para as doenças respiratórias, o mel pode ter efeito expectorante, mas precisa ser evitado por quem tem diabetes. O ideal é tomar apenas o chá morno em pequenas quantidades.
FONTE: Receita Natural