segunda-feira, 5 de outubro de 2015

COISAS DE POBRE PRIMEIROS SOCORROS

..

Como agir em um caso de acidente inesperado?

Aracoiaba elege novos Conselheiros Tutelares

Postado por 

As eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares movimentaram as escolas de Aracoiaba no último domingo (4). Os eleitores aracoiabenses elegeram cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes, para um mandato de quatro anos. A votação se encerrou às 17h.
De acordo com informações de servidores a serviço do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o comparecimento dos eleitores superou as expectativas, mas poderia ter sido maior.
O processo eleitoral recebeu apoio da Promotoria de Justiça de Aracoiaba, Cartório Eleitoral e da Prefeitura Municipal. “Foi um dia bastante produtivo, juntamente com o CMDCA montamos uma excelente estrutura de apoio para que todo o processo transcorresse bem, pois essa era uma das preocupações do Prefeito Antônio Cláudio, oferecer logística e o apoio necessário para que o povo democraticamente fizessem suas escolhas”, comentou Bruno Kelsen.
Os cinco membros do Conselho Tutelar serão os responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município de Aracoiaba, fiscalizando as entidades e interferindo onde há denúncia de violência ou maus-tratos a jovens. Segundo uma pesquisa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência (SDH), cerca de 70% das denúncias relatadas pelo Disque 100 vão para esses órgãos.
Toinha da Passagem Funda, Ana Moreira e Santinha do Chico Miguelforam reeleitos para mais um mandato, Edmilson Candido e Dedé passam a fazer parte do colegiado como a grande surpresa das eleições deste ano.

Conheça os 05 primeiros colocados
1º Toinha da Passagem Funda – 879 votos
2º Ana Moreira – 864 votos
3º Santinha do Chico Miguel – 793 votos
4º Edmilson Cândido – 547 votos
5º Dedé da Lagoa de São João – 543

Conheça agora 05 suplentes:
6° Patrícia – 394 votos
7° Vanderlucia Castro – 373 votos
8° Valdevam Marcelino – 334 votos
9° José Rosileudo – 310 votos
10° Odelidia – 236 votos
A partir de 10 de janeiro os eleitos tomam posse no Conselho Tutelar da cidade. 

FONTE:
ARACOIABA NEWS


FONTE:
http://josenidelima.blogspot.com.br/2015/10/aracoiaba-elege-novos-conselheiros.html