sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CANAL REFLEXÃO: Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens...



" Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens. Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti. Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo. Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer. Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente. Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade. Com as coisas que vão nos acontecendo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante." (Papa Francisco)


Se você for uma pessoa que brilha é bem provável que ao longo do caminho algumas circunstâncias tentarão apagar este brilho Mas, não se intimide. Brilhe assim mesmo! Nada poderá ofuscar a luz que habita em você. É dom de Deus! É graça!






A felicidade nada tem a ver com platéia ou aplausos, muitas vezes, grandes espetáculos escondem tristezas profundas. A felicidade faz morada em sorrisos silenciosos, em pequenos gestos de carinho. Ela sobrevive do bem querer diário."

Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê. As palavras nos conquistam temporariamente mas as atitudes nos ganham ou nos perdem para sempre!

"Senhor, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna...." (S. Francisco de Assis)

E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus... _________Romandos 8:28



CONFIRA AS REFLEXÕES DE SUEILA CASTRO
"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência."
Augusto Cury





FONTE:
http://josenidelima.blogspot.com.br/2015/09/canal-reflexao-nao-chores-pelo-que.html