segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MATéRIA COMPLETA - Domingo Espetacular Wesley Safadão do Garota Safada f...

.


Publicado em 23 de ago de 2015
MATÉRIA COMPLETA No Domingo Espetacular desta semana (22), uma entrevista exclusiva com o novo fenômeno do forró, Wesley Safadão, se você não assistiu, confira agora. Materia do dia 23/08/2015

Prefeitura de Aracoiaba realiza I Conferência da Juventude

A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou o último sábado (22), a 1ª Conferência Municipal de Juventude. A primeira conferência discutiu a construção de políticas públicas voltadas aos jovens. O encontro aconteceu no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Riberto (Escola de Ensino Médio Almir Pinto).
A Conferência Municipal da Juventude foi realizada como um meio para que os Jovens possam discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos cujo o foco desses debates se mantém no controle social das políticas públicas da juventude.
Na oportunidade o Prefeito Antônio Cláudio, destacou ainda a importância da participação da sociedade na vida publica principalmente a da juventude, “A participação dos nossos jovens é algo essencial que pode nos ajudar a levar Aracoiaba por melhores caminhos, pois o jovem do hoje é o advogado, o professor ou até mesmo o prefeito do amanhã, a juventude tem uma grande força que unida pode mudar o futuro”, destacou.
Os temas abordados foram inseridos dentro da realidade local do Município, onde os jovens debatiam a situação atual questionando e apontando possíveis ações na perspectiva de melhoria para a vida dos jovens aracoiabenses. Dos temas apresentados alguns ganharam maior destaque:Participação, Educação, Trabalho, Saúde, Esporte e Lazer.
“A Conferência da Juventude é um bom espaço de discussão sobre o futuro do Brasil. Somos um dos poucos países do mundo que têm a maioria da sua população jovem, criando muitas oportunidades e desafios para um projeto de desenvolvimento com justiça social, e que proporcione igualdade de oportunidades. Pensar em políticas públicas para a juventude é pensar no futuro do país e de Aracoiaba”, declara o secretário adjunto de esporte e juventude Egriberto Viana.
O Secretário de Planejamento e Gestão, Raimundo Lopes reiterou o compromisso da administração municipal com efetivação de políticas voltadas para a juventude, “a participação dos nossos jovens é fundamental para nos ajudar na elaboração de políticas efetivas voltadas para a juventude”, assim finalizou.

O evento contou com a presença do Prefeito Antônio Cláudio, secretários municipais, vereadores, professores, alunos e sociedade em geral.