domingo, 23 de agosto de 2015

PMDB prepara caminho para romper com o Governo Dilma


temer_renan_eduardo cunha

Em meio à crise política que envolve o Governo de Dilma Rousseff e as recentes denúncias da Operação Lava Jato, o PMDB prepara o caminho para romper com a petista. A senha, no entanto, será dada pelo vice-presidente Michel Temer, que anda às voltas com seu nome envolvido no escândalo do Petrolão e com o esvaziamento do cargo de articulador político do governo, promovido pela própria presidente.
Temer teria causado irritação e desconfiança ao Planalto, ao afirmar, em entrevista, que o País precisaria de um político para unificar a base aliada, dando a entender que esse nome seria o dele. Outra movimentação que causou embaraços, foi a de aliados de Temer, que na esperança que o impeachment ocorresse, queriam palmilhar o caminho para o vice assumir no lugar de Dilma.
Neste sábado, jornais noticiaram a quase certa saída de Temer da articulação política e o movimento de peemedebistas acuados com as acusações contra suas principais lideranças – Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, As notícias dão conta que eles aguardam um simples aceno de Temer para dar início ao apoio ao processo de impeachment da presidente

FONTE; Ceará Agora