terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeitura de Aracoiaba realizará VI Conferência Municipal de Saúde.



A Prefeitura de Aracoiaba, através da secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizarão no dia 06 de agosto, no Auditório da Secretaria de Educação a VI Conferência Municipal de Saúde de Aracoiaba, com o tema "Saúde Pública de Qualidade, para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro".
A Conferência é voltada para toda a população e é um espaço democrático de discussão, cuja principal característica é reunir os usuários do SUS, trabalhadores de saúde, prestadores de serviço e gestores para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. Entre os objetivos da Conferência estão: discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções; aprovar diretrizes para as políticas de saúde e eleger os delegados para a Conferência Estadual de Saúde.
Na conferência serão apresentados por palestrantes três eixos temáticos, são eles: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS. OS três eixos temáticos serão discutidos e deles sairão definidas as propostas que deverão ser apresentadas durante a conferência estadual e nacional.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba

FONTE: