quinta-feira, 30 de julho de 2015

Termo assinado com Prefeitura de Barreira para municipalização do trânsito


barreira

O Ministério Público do Estado do Ceará firmou dois Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com a Prefeitura de Barreira, visando à municipalização do trânsito e à realização de concurso público para admissão de guardas municipais e agentes de fiscalização de trânsito.
Entre outras coisas, a cidade precisa de sinalização efetiva nas vias e regulamentação dos transportes coletivos urbano e rural. Os documentos foram assinados na última quinta-feira (23), por intermédio da promotora de Justiça Lia Maaca Leal Vasconcelos.

Banco Central dá sinal de que ciclo de alta dos juros acabou


economia

O Comitê de Política Monetária decidiu, nessa quarta-feira, 29, por unanimidade, elevar a taxa básica de juros, a Selic, em 0,50 ponto porcentual para 14,25% ao ano. A mudança no comunicado do Copom, do Banco Central, dá um “claro sinal” de que a autoridade monetária pretende encerrar o ciclo de alta da taxa básica de juros, a Selic, na avaliação da economista e sócia da Tendências Consultoria Integrada, Alessandra Ribeiro. “O comunicado sinaliza que o BC vai sustentar a Selic neste patamar pelos próximos meses”, afirmou.