sexta-feira, 24 de julho de 2015

Municipios paralisam suas atividades no dia 31 de julho


Banner Movimento Municipalista Ceará - 318 X 270Para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais devido à seca e políticas nacionais e estaduais que impactam sobre a economia municipal, as prefeituras do Ceará fecharão as portas no dia 31 de julho. Não haverá expediente interno e somente a emergência hospitalar estará funcionando normalmente. A meta é chamar a atenção dos parlamentares, governo federal e estadual, imprensa e a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais.
O eixo principal será o Novo Pacto Federativo. Na ocasião também serão discutidos temas como a saúde, educação, assistência social, seca, entre outros. A crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que a receita recolhida hoje não satisfaz ao acréscimo de responsabilidades repassadas aos municípios pela União.
O dia 31 será um ato público onde prefeitos, prefeitas e população irão debater sobre a atual situação e os problemas que afligem o município e, ao mesmo tempo, um movimento estadual preparatório para a mobilização nacional que acontecerá no dia 05 de agosto em Brasília.
“O movimento não é dos prefeitos e sim dos municípios. Podemos avançar com a mobilização dos municípios junto com a população”, enfatizou o presidente interino da Aprece e prefeito de Mauriti, Francisco Evanildo Simão da Silva.
Para tornar a paralisação do dia 31 de julho um movimento padrão e simultâneo, a Aprece construiu um passo a passo a ser seguido.  A paralisação terá início às 9hs com uma coletiva com a imprensa local; às 11hs – ato de mobilização com a sociedade e o momento em que cada prefeito irá esclarecer à população sobre as dificuldades enfrentadas na gestão; às 14hs – visita à Câmara de Vereadores para explanar a situação dos municípios e solicitar apoio; o encerramento está previsto para as 17hs, ficando a critério do município.
A Aprece está disponibilizando material gráfico para download, ficando por conta do município, sua reprodução. A entidade também elaborou um vídeo institucional para ser exibido no dia do movimento e spots de rádio para divulgação. Todo esse material pode se acessado AQUI.
Mais informações entrar em contato com:
Rafaele Saraiva – Coordenadora Técnica – 85 – 98626 8430
Del Diniz – Técnica – 85 – 99749 0073;
Daniela – Assessora Jurídica – 85 – 4006 4010;
Mirella Torres – Núcleo de Comunicação – 85 4006 4015.

Fonte: APRECE

Prefeitura de Aracoiaba realiza mais uma edição do Governo Itinerante

Postado por 

Proposta é descentralizar a administração e envolver mais a população nas ações do município
Administração Municipal de Aracoiaba realizou na localidade de Maguary na última quarta-feira (22), o Projeto “Café na Comunidade”, cumprindo mais um compromisso de promover uma gestão transparente. O evento teve a presença do prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio.
Vários atendimentos são levados e oferecidos à população, Social, Saúde, Habitação, Educação, Esportes e Obras e Serviços Público em geral, ações que envolvem todos os seguimentos da prefeitura levando qualidade, atenção e progresso a todas as localidades atendidas.
Acompanhado do secretariado municipal, o Prefeito Antônio Cláudio ouviu as solicitações dos moradores e discutiu, já junto à equipe de governo e a comunidade, providências para solucionar os problemas. “Isso agiliza as decisões da administração e facilita o acesso da comunidade. Essa interação é importante porque ela é direta, dá maior transparência ao serviço público e permite um trabalho mais eficiente”, comentou o prefeito.

Um evento que tem mostrado a importância da administração estar indo onde as pessoas estão. Proporcionando serviços e atendimentos com mais comodidade à população.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba


FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/07/prefeitura-de-aracoiaba-realiza-mais_24.html