sexta-feira, 27 de março de 2015

JOSE SILVERIO - GOLAÇO DO ALEX

..



LEIA MAIS

23 sites que oferecem cursos online gratuitos com certificado

Postado por: Redação
Olá leitores do Canal do Ensino!
educação a distância tem conquistado mais adeptos com o desenvolvimento da tecnologia. A comunicação em tempo real permite contato com o conhecimento, com professores e colegas por meio de salas virtuais, sem precisar sair de casa.
Nesse artigo você encontrará a indicação de 23 sites que oferecem cursos online gratuitos com certificado. Para acessar, basta clicar no título (azul) para ser direcionado para o site da instituição onde são oferecidos os cursos.
Segue lista dos 23 sites:
1 – FGV Online
A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.
Escol@ Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância – via Internet e semipresenciais.
3 – SESI
O portal do Sesi Paraná disponibiliza grande quantidade de cursos online gratuito.
4 – SENAI
O SENAI oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.
5 – Rede SENAIConfira os treinamentos disponibilizados pelo Núcleo de Educação a Distância por modalidade de ensino.
6 – SEBRAESão mais de 30 cursos gratuitos com tutoria.
7 – CIEE
São mais de 35 cursos online grátis. Para acessar os cursos é preciso se cadastrar.
8 – SENACO PSG oferece, vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada.
Empresa especializada em ensino a distância. A escola se transformou rapidamente em uma referência no Mercado Virtual graças ao seu pioneirismo no desenvolvimento de cursos e-learning.
Oferece mais de 150 Cursos Livres de Qualificação Profissional Gratuitos e de alta qualidade.
11 – Learncafe
Inovador portal de ensino à distância, que visa conectar alunos e professores em um único ambiente de ensino.
12 – Veduca
Empresa cujo propósito é levar o ensino superior de alta qualidade a qualquer pessoa que se disponha a aprender.
13 – Eduk.me
O site tem o objetivo de ensinar de forma simples e prática como se constroem sites para a internet.
14 – Buzzero
Portal de ensino a distância que possibilita qualquer pessoa aprender e ensinar.
15 – IpedA empresa tem a missão de promover a educação de maneira democrática levando ao mercado mais de 500 opções de cursos, em 30 áreas do conhecimento.
16 – Porto Gente
Ofertar cursos online voltados aos mercados de Logística, Transportes, Comércio e Turismo, viabilizando o aprendizado a qualquer momento e em qualquer lugar, contribuindo para um mundo mais ágil.
17 – Intel
Next Generation Center é um site onde você pode encontrar os cursos online grátis com certificado oferecidos pela Intel.
18 – Senar
Intuito de contribuição com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e consequentemente aumentar a rentabilidade dos seus negócios e garantir a sustentabilidade do meio ambiente.
São mais de 80 cursos online totalmente gratuitos oferecidos por uma dos melhores hospitais do país.
20 – UNB
Oferece curso de graduação a distância com certificado
21 – BMF&Bovespa
Site de capacitação, a formação e a especialização de profissionais do mercado financeiro que trabalham em corretoras, em bancos, fundos de
investimento e em empresas.
Site de cursos para servidores do legislativo e população em geral. Seus cursos, materiais didáticos e conteúdos especiais já podem chegar a todos os municípios brasileiros.
23 – USP
Oferece dois cursos de graduação online com certificado.
Compartilhe este artigo com seus amigo.
Até logo!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Pai de Santo vai ao Planalto para alertar Dilma sobre Eduardo Cunha

BRASIL
Pai Uzêda conseguiu entrar no prédio com autorização de uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Pai de Santo vai ao Planalto para alertar Dilma sobre Eduardo Cunha (Foto: EBC)
Um pai de santo conseguiu entrar no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (26) com o objetivo de entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o religioso identificado com Pai Uzêda orientou Dilma a se defender de alguns políticos, principalmente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Pai Uzêda conseguiu entrar no prédio com autorização de uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais. Segundo relata a coluna Radar Online, da revista Veja, o pai de santo ficou no quarto andar por meia hora. Ele foi descoberto e retirado pelos seguranças.
Ainda segundo a coluna, no andar onde Pai Uzêda ficou estão os gabinetes dos ministros da Casa Civil (Aloizio Mercadante), Relações Institucionais (Pepe Vargas) e Secretaria Geral (Miguel Rossetto). O gabinete da presidente Dilma Rousseff fica no terceiro andar do prédio.
Ao jornal Folha de São Paulo, Pai Uzêda falou sobre o conteúdo da carta. “O Eduardo Cunha é a besta. O trabalho dele é destituir a Dilma. Ele é um pai de santo de mão cheia, ele entende do canjerê. Basta olhar para a sua aura (...). Se deixar, ele vai ser o presidente do Brasil. Ele é protegido pelo povo de rua, ele tem o poder sobre o mal", disse ao jornal.
Ele disse que procurou Dilma por "questão de ética e amor à presidente". Na carta, ele contou que foram feitos três trabalhos contra a saúde de Dilma, 7 contra ministros e duas macumbas com caveira de burro em frente ao Palácio da Alvorada.
"Ela está desprotegida, mas ainda está em tempo de se recuperar. Sou fã dela, mas ela precisa ser mais humilde. A mosca azul mordeu ela. Ela mexeu nos direitos dos trabalhadores. Ela não pode desfazer o que Lula, seu mentor, fez antes", disse ao jornal. 

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/pai-de-santo-vai-ao-planalto-para-alertar-dilma-sobre-eduardo-cunha/

Vacina contra dengue pode estar disponível até 2016


Já está pronta vacina que protege contra os quatro tipos de vírus da dengue. Desenvolvido pela divisão Sanofi Pasteur, o medicamento ainda depende da aprovação do governo brasileiro. A empresa espera colocar a vacina à venda no Brasil entre o fim do ano e início de 2016.

A informação coincide com o crescimento do número de casos da doença no país. Somente neste ano, até o início de março, houve aumento de 162%. O desenvolvimento da vacina exigiu 20 anos de pesquisas, na França.



*Com informações do Valor Econômico.


FONTE: CN7

Edinho Silva é o novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência


Edinho Silva é o novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência

BRASIL
Ex-deputado foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014 e presidente do PT em São Paulo

Agência Brasil
O ex-deputado Edinho Silva será o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, no lugar de Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta-feira (25).

A posse do novo ministro está marcada para terça-feira (31), às 11h. A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência. Silva foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014 e presidente do PT em São Paulo.

Sociólogo e professor, Edinho Silva é graduado em ciências sociais na Unesp de Araraquara e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos. Nascido em Pontes Gestal, na região de São José do Rio Preto, Silva construiu carreira política em Araraquara, onde foi vereador e prefeito por dois mandatos (de 2000 a 2008). Também foi deputado estadual de 2011 a 2015.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/edinho-silva-e-o-novo-ministro-da-secretaria-de-comunicacao-da-presidencia/

Remédios vão ter reajuste máximo acima da inflação

SAÚDE
Ao todo, 19 mil produtos estão sujeitos ao novo reajuste. O aumento, no entanto, não chega imediatamente às farmácias

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O preço dos remédios deve ter reajuste máximo entre 5% e 7,7% neste ano, segundo estimativas da indústria farmacêutica. Os valores são superiores aos do ano passado, quando variavam de 1% a 5,7%, e também da inflação oficial de 2014 (6,41%). Os percentuais oficiais de reajuste máximo devem ser divulgados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), no dia 31 de março.
Foto: Arquivo/Agência Brasil
A previsão, no entanto, é que haja pouca variação em relação aos cálculos da indústria. A estimativa deste ano foi feita com base nos índices que, junto com a inflação, compõem o novo cálculo adotado pelo governo para fixar o reajuste máximo do preço dos medicamentos. Os índices, que se baseiam em fatores como produtividade e custos dos insumos, foram divulgados no Diário Oficial da União ontem. Em geral, o reajuste é dividido em três faixas, com base na concentração do mercado. Assim, medicamentos mais simples e produzidos por mais empresas costumam ter permissão de reajuste maior, uma vez que a indústria costuma baixar os preços para manter a concorrência.
Entram nessa lista, por exemplo, medicamentos como Omeprazol, contra gastrite, e o anti-iótico Amoxicilina. Na outra ponta, remédios fabricados por menos empresas, os quais as indústrias teriam facilidade para aumentar os preços, têm menor índice de reajuste permitido.
Ao todo, 19 mil produtos estão sujeitos ao novo reajuste. O aumento, no entanto, não chega imediatamente às farmácias. A previsão é que as primeiras variações de preço ocorram entre junho e julho, com a reposição dos estoques.

FONTE:  CORREIO

Acidente aéreo nos Alpes: quem eram as vítimas?

(Getty)
Parentes e amigos relembram os que morreram no acidente aéreo envolvendo um avião da Germanwings nos Alpes franceses
Dois cantores de ópera a trabalho, professores de inglês em férias, uma integrante de uma banda de rock e estudantes retornando de um intercâmbio escolar. O voo da companhia aérea alemã Germanwings, que caiu nos Alpes na terça-feira, carregava 150 pessoas – e muitas histórias.
O Airbus A320, que partiu de Barcelona, na Espanha, com destino a Dusseldorf, na Alemanha, transportava 144 passageiros e seis tripulantes.
Segundo autoridades, não houve sobreviventes.
Muitas das pessoas a bordo do voo eram de nacionalidades alemã e espanhola, mas também havia cidadãos do Reino Unido, Austrália e Bélgica, entre outros.
A lista oficial das vítimas do acidente ainda não foi divulgada, mas alguns dos passageiros que estavam no voo 4U 9525 já foram identificados. Saiba mais sobre as histórias de alguns deles.

Greig e sua mãe, Carol (Austrália)

(AFP)
Greig queria ensinar inglês na Europa neste ano
Carol, de 68 anos, era enfermeira e seu filho Greig, de 29 anos, atuava como engenheiro. Ambos estavam de férias na Europa.
Seus nomes foram divulgados pelo ministro das Relações Exteriores da Austrália, junto com um comunicado da família pedindo respeito a sua privacidade, segundo a rede de TV ABC News.
"Carol era um mãe amorosa, uma esposa dedicada a seu marido, Dave, e uma irmã de três irmãos", informou o comunicado.
Greig faria 30 anos no próximo dia 23 de abril.
"Ele era um filho amoroso de Carol e Dave e um companheiro excepcional de sua irmã, Alex. Ele era adorado tanto por sua família e seus amigos".

(AFP)
Carol e seu filho estavam de férias na Europa
A mãe e o filho estava viajando de férias na Europa antes de começar a ensinar inglês no continente, acrescentou o comunicado divulgado pela família.
"Ambos eram pessoas extraordinárias e excepcionais, amados por aqueles que eles amavam".
"Eles estarão para sempre em nossos corações, lembranças e sonhos".

Marina Bandres Lopez-Belio (Reino Unido)

(Arquivo pessoal)
Marina foi à Espanha para participar de funeral de tio
Marina Bandres Lopez-Belio e seu filho de sete meses Julian Pracz-Bandres estavam no voo que caiu nos Alpes, de acordo com um comunicado divulgado pelo marido dela na quarta-feira.
Marina nasceu na Espanha, mas morava em Manchester, na Inglaterra, há sete anos. Ela era editora e colorista em uma companhia de pós-produção de vídeos e filmes.
Pawel Pracz afirmou que sua mulher e filho viajaram à Espanha para participar do funeral do tio dela.
"Ela comprou as passagens no último minuto, e decidiu voltar para Manchester (via Dusseldorf) porque queria voltar para a sua rotina diária o mais rápido possível", disse ele.

Paul Andrew Bramley (Reino Unido)

(Arquivo pessoal)
Paul deveria retornar ao Reino Unido via Dusseldorf
Natural de Hull, no nordeste da Inglaterra, Paul, de 28 anos, estava estudando Administração Hoteleira no Cesar Ritz College em Lucerna, na Suíça, informou uma nota divulgada por sua família.
Ele havia acabado seu primeiro ano na faculdade e estava viajando de férias com amigos de Barcelona antes de voltar ao Reino Unido por Dusseldorf.
A mãe de Paul, Carol, mora em Maiorca, na Espanha, e está atualmente no Reino Unido.
"Paul era um filho generoso, atencioso e amoroso. Ele era o melhor filho, ele era meu mundo", disse ela nesta quarta-feira.

Martyn Matthews (Reino Unido)

(Arquivo pessoal)
Martyn Matthews deixa mulher e dois filhos
Natural de Wolverhampton, na Inglaterra, Martyn Matthews, de 50 anos, trabalhava como diretor de qualidade sênior de uma empresa que fabrica peças automotivas e tinha dois filhos.
"Estamos arrasados com a notícia desse trágico incidente", informou a família.
Ele deixa a mulher, Sharon, e dois filhos, Jade e Nathan.

LEIA MAIS


FONTE: BBC

Os casos de 'cura milagrosa’ que ajudam a ciência a combater o câncer



O caso deixou boquiabertos todos os envolvidos: uma mulher de 74 anos começou a apresentar uma irritação na pele que não melhorava. Quando finalmente procurou um hospital, parte de sua perna direita estava coberta de nódulos. Os testes confirmaram que se tratava de um carcinoma, um tipo de câncer de pele.
Por causa da maneira como os tumores estavam espalhados, a radioterapia não seria eficiente. E os médicos não poderiam removê-los. Alan Irvine, oncologista responsável pelo tratamento da paciente no Hospital St. James, em Dublin, na Irlanda, lembra que a amputação parecia ser a única opção viável, mas por causa da idade da paciente, seria difícil que ela se adaptasse bem a uma prótese.
"Decidimos simplesmente esperar e pensar em outras possibilidades, mesmo sabendo que haveria muito sofrimento pela frente", conta.
Foi aí que o "milagre" começou: apesar de não terem sido tratados, os tumores diminuíram e murcharam até desaparecerem completamente. Depois de 20 semanas, a paciente estava curada. "Não tínhamos dúvida alguma de que o diagnóstico estava correto, mas depois disso nada aparecia nas biópsias ou nos exames de imagem", diz o médico. "O caso mostra que é possível para o corpo combater o câncer, mesmo que isso seja incrivelmente raro."
A questão é: como? A paciente de Irvine acredita ter sido a "mão de Deus". Mas cientistas estão estudando a biologia por trás da chamada "regressão espontânea" para buscar pistas que possam fazer casos de autocura algo mais comum.

Recuperada pela gravidez

Cientistas buscam pistas de como sistema imunológico pode ser incentivado a destruir tumores
Em tese, nosso sistema imunológico deveria perseguir e destruir células que sofrem mutações antes que elas comecem a evoluir para um câncer. Mas às vezes essas células conseguem passar despercebidas, reproduzindo-se até formarem um tumor.
Até o câncer ser detectado pelos médicos, é altamente improvável que o paciente consiga se recuperar sozinho: acredita-se que apenas um em cada 100 mil pacientes pode se livrar da doença sem receber tratamento.

Promotores dizem que copiloto da Germanwings 'escondeu' doença

Getty
Policiais apreenderam um computador na casa que Lubitz dividia com os pais em Montabaur
O copiloto do avião que caiu nos Alpes na terça-feira, Andreas Lubitz, escondeu de seus empregadores detalhes sobre uma doença que sofria, segundo promotores alemães.
Ele dizem que encontraram atestados médicos dispensando Lubitz do trabalho rasgados no apartamento do copiloto em Dusseldorf.
Um desses atestados cobre o dia do desastre. Acredita-se que o copiloto teria deliberadamente causado a queda do avião.
A promotoria e a polícia realizaram buscas e apreensões na casa de Lubitz, de 28 anos, na quinta-feira. No seu relatório, os promotores não revelam detalhes sobre a suposta doença de Lubitz.
Mas informações veiculadas na mídia alemã com base em documentos das autoridades de aviação sugerem que ele sofria de depressão e requeria acompanhamento periódico.
O copiloto teve que interromper um treinamento para fazer tratamento psicológico.
Um especialista em aviação disse ao canal alemão ARD que havia uma anotação no arquivo referente a Lubitz na Autoridade Federal de Aviação destacando um episódio de problema mental. Michael Immel informou que esta anotação diz que o copiloto deveria fazer avaliações psicológicas regulares.
O voo da Germanwings, que fazia o trajeto de Barcelona até Dusseldorf, se espatifou contra as montanhas dos Alpes franceses na terça-feira, matando todas as 150 pessoas a bordo.

Caixas e computador

A polícia realizou buscas no apartamento em Dusseldorf e também na casa que Lubitz dividia com os pais em Montabaur, ao norte de Frankfurt, na noite de quinta-feira.
Vários objetos foram apreendidos nas duas residências, incluindo caixas e um computador.
Reuters
Perfil no Facebook sugere que Lubitz tinha uma vida ativa e gostava de correr
Segundo Carsten Spohr, chefe da Lufthansa, o treinamento de Lubitz chegou a ser interrompido seis anos atrás, mas foi retomado "após a adequação do candidato ser restabelecida".

The Economist diz que brasileiros foram vitimas de estelionato eleitoral


dilmaeconomistA edição da revista inglesa ‘The Economist’ chega às bancas brasileiras neste final de semana com duras críticas a presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo a publicação em seu novo editorial, os brasileiros estão fartos da presidente. O texto intitulado “Lidando com Dilma”, afirma que a petista mentiu na campanha e os eleitores estão percebendo que foram vítimas de um “estelionato eleitoral”.
A revista, no entanto, afirma que um impeachment seria uma má ideia. O texto cita ainda o fato de Dilma ter presidido o conselho da Petrobras de 2003 a 2010, quando os promotores dizem acreditar que mais de 800 milhões de dólares foram roubados em propinas e canalizados para os políticos do PT e aliados.
Além disso, a revista afirma que Dilma venceu as eleições presidenciais de outubro “vendendo uma mentira”. As críticas continuam no aspecto econômico. A publicação observa que os  erros cometidos no primeiro mandato de Dilma levaram o Brasil à situação de crise atual, que exige corte de gastos públicos e aumento de impostos e juros.
Diz, no entanto que apesar de ser considerada dogmática ou incompetente, ninguém acredita seriamente que ela enriqueceu. “Contraste com Fernando Collor que embolsou o dinheiro.” O editorial também afirma que as instituições estão trabalhando para punir os criminosos.
FONTE: Ceará Agora

IBGE cancela contagem populacional por falta de recursos


Censo 2010A falta de recursos obrigou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cancelar a Contagem da População 2016. Em nota, o Ministério do Planejamento, responsável pelo IBGE, confirmou  o cancelamento da pesquisa.
Segundo o Planejamento, o alto custo da pesquisa, orçada em R$ 2,6 bilhões, foi o fator responsável pelo cancelamento. O montante não está previsto no Orçamento de 2015. Estão mantidas as demais pesquisas do IBGE, como o Sistema de Contas Nacionais, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a Pesquisa de Orçamentos Familiares e o Censo Agropecuário de 2017.
Sem a Contagem da População, um novo levantamento populacional só será feito no Censo de 2020. Usada no cálculo dos repasses da União aos estados e aos municípios, a Contagem da População é feita por amostragem e não exige a ida de técnicos do IBGE de casa em casa, como no censo.
Apesar da amostra menor, a pesquisa envolve cerca de 80 mil recenseadores. A compra de equipamentos e a contratação de trabalhadores temporários começariam a ser planejadas em 2015 para a execução do levantamento em 2016. Sem a Contagem da População, estados e municípios receberão repasses federais com base em estimativas do IBGE.
FONTE: Ceará Agora

Confira 6 dicas para montar sua rede Wi-Fi em casa


TP Link
Modelo TL-WR841N da TP-Link, opção para sua rede doméstica
Uma rede doméstica, como o próprio nome já diz, é uma conexão instalada em casa. Ela permite compartilhar arquivos entre diferentes dispositivos, sejam eles desktops, notebooks, impressoras, scanners, Smart TVs e outros hardwares. Com o constante crescimento do número de dispositivos móveis e aparelhos domésticos inteligentes dentro dos lares brasileiros, a necessidade desse tipo de rede fica cada dia mais evidente. Pensando nisso, a TP-Link, empresa de equipamentoswireless (Wi-Fi) e de banda larga, apresenta 6 passos para montar uma rede doméstica.
1. Conecte todos os seus dispositivos a uma mesma rede. O primeiro passo para configurar uma rede é colocar todos os computadores e dispositivos na mesma conexão de Internet. Esta conexão pode ser realizada por meio de cabos diretamente plugados ao roteador ou via wireless. A conexão por cabos é simples, mas tem como desvantagem a preocupação com a fiação aparente em sua casa. Por isso, o ideal é utilizar um roteador wireless que é uma solução quase livre de cabos e ideal para conectar notebooks, impressoras e scanners. Para tanto, basta instalá-lo (seguindo as instruções do guia de usuário que acompanha o equipamento) e conectar os computadores à rede wi-fi.
2. Configure sua rede. Este procedimento é válido para as versões do Windows 7 e 8. Após conectar os dispositivos ao roteador, acesse um desktop ou notebook e, no Windows, clique no botão “Iniciar” e, na caixa de pesquisa, digite “rede” para exibir a opção “Central de Rede e Compartilhamento”. Clique nela e, em seguida, selecione “Configurar uma nova conexão ou rede” e, depois, em “Configurar uma nova rede”. O assistente do Windows irá te guiar para adicionar outros dispositivos à rede. Vale ressaltar que a rede doméstica só será corretamente configurada se a rede for selecionada como doméstica ou corporativa. Além disso é preciso ativar a descoberta de rede e o compartilhamento de arquivos. Para isto, na “Central de Redes e Compartilhamento”, clique em “Alterar as configurações de compartilhamento avançadas” e deixe selecionado as opções de “Ativar descoberta de rede”.
3. Faça um teste. O Windows recomenda testar a rede para verificar se todos os computadores e dispositivos estão funcionado corretamente. Clique no botão “Iniciar”, em seguida no seu nome de usuário, depois, em “Rede” e confira se aparecem na tela todos os ícones e nomes de computadores e dispositivos conectados. Vale ressaltar que alguns aparelhos podem demorar a surgir no menu.
4. Adicione dispositivos e compartilhe arquivos. Caso algum dispositivo não se conecte à rede, vá em “Iniciar”, “Painel de Controle”, “Hardware e Sons”. Assim, você terá acesso às opções “Adicionar um dispositivo” ou “Adicionar impressora”. Siga os passos do assistente do Windows e instale corretamente os aparelhos. Vale ressaltar que há impressoras e scanners que utilizam a tecnologia bluetooth para se conectar à rede. Neste caso, é preciso se certificar que o dispositivo de bluetooth esteja ligado para estabelecer a conexão.
Com a rede doméstica configurada, você pode acessar os arquivos dos computadores conectados, enviar arquivos para impressoras e scanners ou mesmo criar uma pasta de compartilhamento comum. Para isto, clique em “Iniciar”, selecione seu usuário, crie uma pasta e clique na opção “Compartilhar com”, que aparece na janela ou com o botão direito do mouse. Assim, você terá a opção de compartilhar com ninguém, com o grupo doméstico apenas para leitura dos arquivos, ou com a permissão de alteração e gravação de dados.
5. Escolha um roteador confiável. Para montar uma rede sem fios é essencial escolher um bom roteador, mas claro, levando em consideração o custo-benefício, já que se trata de uma rede para uso pessoal.
6. Senha forte. Crie uma senha forte para que sua rede não seja invadida e sua conexão utilizada por terceiros sem sua autorização. Crie senhas alfanuméricas que você consiga memorizar, de preferência. Porém, nada de senhas simples. 
FONTE: DN