quinta-feira, 5 de março de 2015

Aplicativos mudam rotina de taxistas e passageiros

DESLOCAMENTO

05.03.2015

Sem intermédio de cooperativas, população tem acesso ao transporte com apenas um clique

Image-0-Artigo-1809512-1
De acordo com taxistas, no fim do mês, os lucros chegam a aumentar até 20% e alguns já estão abandonando as cooperativas. Como reação, já existem empresas criando ferramentas com serviços semelhantes
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Praticidade e rapidez para o usuário, lucro e autonomia para o taxista. Desde o ano passado, quando surgiram os primeiros aplicativos de celular e tablet para pedido de táxi, a rotina dos passageiros mudou em Fortaleza. Tornou-se possível ter acesso ao transporte com apenas um clique, sem intermédio de empresas ou cooperativas. Diante do cenário promissor, profissionais passaram a investir no novo sistema e, hoje, os programas estão mais que consolidados na Capital. Dos 4.392 taxistas que atuam na cidade, mais da metade está conectada a pelo menos um aplicativo, e a adesão cresce a cada dia.
Os dados são das empresas Easy Taxi e 99Taxis, as duas mais populares no País. Ambas desenvolveram aplicativos (ou apps) gratuitos que, a partir da localização geográfica do usuário, identificam e acionam os taxistas mais próximos. Outras facilidades acompanham o pacote. É possível ver o trajeto do profissional até a chegada, comunicar-se diretamente com o motorista por telefone, pagar utilizando cartão de crédito e, ao final, avaliar o serviço.

Mar destrói lua e estrela de Canoa Quebrada

DANO

17h22 | 05.03.2015

Essa não é a primeira vez que a escultura sucumbe

canoa
Além dessa escultura na comunidade, há outras três na praia.
DIVULGAÇÃO
A lua e a estrela que simbolizam a praia deCanoa Quebrada, no município de Aracati,não resistiram à maré alta e à ressaca do início do ano. Há cerca de 10 dias, uma das quatro obras esculpidas à beira da praia, nas falésias, foi destruída pela força do mar.
Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Canoa Quebrada, Francisco Edvando Ferreira, conhecido como Louro, essa não é a primeira vez que a escultura sucumbe. "Artistas locais já tinham feito uma nesse local, mas a maré derrubou. Eles fizeram em uma área mais protegida, mais fácil para os turistas fotografarem. O problema é que a maré está grande demais. É muita força", explica.
Além dessa escultura na comunidade de Estêvão, há outras três na praia. Essas resistem, segundo Edvando Ferreira, porque ficam perto das barracas de praia e, de certa forma, recebem a proteção indireta dos equipamentos. "Antes de chegar na falésia, o mar encontra as mesas, cadeiras e a própria barraca. Por isso ele não derruba", avalia.
As esculturas são feitas na própria falésia. Ainda de acordo com o presidente do Conselho, após desenhadas, as luas e estrelas recebem uma camada de cimento e tinta para aumentar a resistência e impermeabilizar os símbolos que diariamente servem de cartão postal para registros de turistas. Edvando Ferreira conta que o primeiro símbolo de lua e estrela na praia é do artista plástico Carlos Lima Verde, conhecido como Caco, e data dos anos 1970.
A foto enviada ao Diário do Nordeste por meio da ferramenta "Vc repórter" ,  pelo aplicativo whatsapp, número (85) 8948.8712.
FONTE: DN

"Sou turrona para mudar, mas serei feliz", afirma Xuxa após assinar com Record

CONTRATAÇÃO

17h07 | 05.03.2015

Em evento para a imprensa nessa quinta-feira, 5, a rainha dos baixinhos assinou contrato de 3 anos com a emissora

Xuxa
REPRODUÇÃO/RECORD
Na tarde dessa quinta-feira, 5, Xuxa finalmente firmou compromisso com seu novo local de trabalho. Em reunião realizado na cidade de São Paulo destinada a imprensa e convidados, a rainha dos baixinhos assinou o tão esperado contrato de 3 anos com a Record. 
Durante o encontro, a loira agradeceu: "É uma alegria ouvir vocês. Esse namoro dura um ano e meio, dois anos. Sou turrona para mudar as coisas e estou aqui porque eu te conheci, Marcelo. Fui muito feliz na Manchete, na rede Globo e tenho certeza que serei muito feliz na Record. Obrigada por acreditarem". 
Em resposta, Silva, vice-presidente artístico que foi o maior responsável por sua contratação, comentou os preparativos: "Fiz questão que seus fãs estivessem aqui. Que a bancada fosse em [formato de] U para você se sentir abraçada", revelou.
Quando questionada sobre como estava se sentindo, a mãe de Sasha assumiu: "Quando vi o logo da Record na entrada, eu me toquei: 'caramba, estou na Record'. Estou muito feliz em fazer o que quero, desejo, sonho", afirmou emocionada. Xuxa ainda relembrou que a mudança de emissora é uma situação diferente de tudo o que já passou anteriormente, já que tem quase 32 anos de profissão, sendo que 28 foram passados dentro da Globo.

CHEGADA
Um pouco antes do horário marcado para a sua entrada, a mãe de Sasha publicou um vídeo de dentro do jatinho em que voava para a capital paulista. Na filmagem, dizia: "Tô aqui no aviãozinho indo pra Record, pra minha nova casa e quero dividir isso com vocês: a  minha felicidade. Daqui a pouco eu falo mais, vocês vão me ver mais. Beijo"
Já na chegada ao evento, a loira foi abordada por uma imensidão de curiosos que a esperavam na porta da TV. Assim que desceu do veículo, foi recebida em um tapete vermelho pelo vice-presidente artístico Marcelo Silva. Em seguida, foi acompanhada pela jornalista Adriana Araújo no trajeto até o estúdio onde conversaria com a mídia.  Sorridente, cumprimentou os novos colegas e fez algumas selfies. 

FONTE: DN

Richarlyson diz que cansou de ouvir 'piadinhas' de juízes

DE VOLTA AO FUTEBOL

Folhapress | 14h57 | 05.03.2015

O jogador disse que ia se aposentar, mas acabou assinando com a Chapecoense até dezembro de 2015

rYCHARLISON
Seu melhor momento no futebol foi na sua passagem no São Paulo
FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO
De volta ao futebol depois de anunciar e depois voltar atrás em sua decisão de abandonar o futebol profissional, o volante e lateral esquerdo Richarlyson, 32, disse ter "cansado" de ouvir piadas dos árbitros devido aos rumores sobre sua homossexualidade.

O jogador, que sempre negou ser gay, disse ainda que hoje já não sofre tanto preconceito em campo devido a essa questão quanto no começo da carreira. "Acho que as pessoas aprenderam a me respeitar. Vivi momentos difíceis, principalmente para a minha família. Aos 32 anos, com a história que tenho, não poderia deixar essas pessoas mancharem a minha carreira", disse, em entrevista.

Ex-jogador do São Paulo e do Atlético-MG, Richarlyson caiu no fim do ano passado com o Vitória para a segunda divisão do Brasileiro e disse que iria se aposentar. Ele chegou a iniciar uma carreira no vôlei pelo Taquarituba, no interior paulista, mas assinou com a Chapecoense até dezembro de 2015 e voltou ao futebol.

A polêmica sobre a sexualidade do jogador começou em 2007, quando José Cirillo Jr., então diretor do Palmeiras, insinuou, em programa de TV, que o jogador, que pouco antes havia descartado o clube para jogar no São Paulo, era gay. O cartola foi processado pelo atleta, mas aação acabou arquivada.
FONTE: DN

CBF divulga tabela básica da Série B; Ceará estreia contra o Paraná fora de casa

BRASILEIRO

16h47 | 05.03.2015

Na segunda rodada o Vovô encara o Atlético Goianiense, ainda sem local definido

Ceará
Magno Alves foi o artilheiro da Série B em 2014
FOTO: KID JUNIOR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta quinta-feira, 7. O Ceará, único representante cearense na competição, estreia contra o Paraná, fora de casa. A data ainda foi definida. Porém, a estreia deve ocorrer entre o dia 8 e 9 de maio. Já o encerramento turno é dia 14 ou 15 de agosto.

Na segunda rodada o Vovô encara o Atlético Goianiense, ainda sem local definido.  Na sequência duela com o Paysandu e CRB também longe dos seus domínios. Nas rodadas seguintes, o alvinegro encara Náutico (fora), Sampaio Corrêa (casa), Bahia (fora) e Santa Cruz (casa). A primeira sequência de jogos fora acontece a partir da 9ª rodada, quando encara Oeste/SP longe de casa e depois Luverdense/MT.
Na volta, o alvinegro tem dois jogos contra equipes que caíram da 1ª divisão. Na 11ª rodada, o Ceará enfrenta o Botafogo/RJ e duela contra o Criciúma/SC. Nas duas rodadas seguintes, oclube cearense visita o Boa Esporte/MG e recebe o Mogi Mirim/SP.

Depois disso, o Ceará tem mais um período de jogos fora de seus domínios. Serão dois jogos onde o Vovô vai enfrentar o ABC/RN pela 15ª rodada e em seguida confronta o Bragantino/SP.

Após a saga fora de casa, o Ceará volta a mandar os jogos nos seus domínios. O Vovô recebe o Vitória/BA e o América/MG, respectivamente. Na 19ª rodada, fechando o turno, o Ceará enfrenta o Macaé/RJ fora de casa.
A 38ª rodada deve acontecer dia 28 de novembro.
FONTE: DN

Gugu demite sonoplasta que fez Wanessa pagar mico ao vivo


SEM PERDÃO

09h08 | 05.03.2015

Profissional foi responsabilizado pelo erro que deixou a cantora em situação embaraçosa na última terça-feira (3)

Wanessa
REPRODUÇÃO/RECORD
O mico pago pela cantora Wanessa no programa de Gugu Liberato teve seu preço: o apresentador não perdoou o erro do sonoplasta e dispensou o profissional.
A demissão do sonoplasta responsável pela mesa som na hora da falha se deu logo após a cantora queixar-se da produção e da Record no Facebook.
O profissional esqueceu de acionar o áudio para o estúdio durante o número musical da filha de Zezé di Camargo e a deixou em uma situação bastante desconfortável. Enquanto Wanessa esperava o som do "playback" subir, a música começou a tocar para quem acompanhava o programa pela televisão, mas não para quem estava no estúdio. Desconsertada sem o acompanhamento do áudio, a cantora não sabia o que fazer. O resultado foi confuso: Wanessa estava em um trecho, e a música na televisão em outro.
Segundo o site 'Notícias da TV', foi a segunda demissão do programa em menos de uma semana. Na sexta-feira (27), um operador de áudio foi desligado, acusado de ter sido responsável por falhas na captação de som na entrevista com Suzane von Richthofen.
Confira o mico:



FONTE: DN