terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Wesley Safadão

Wesley Safadão
Wesley Oliveira da Silva (Fortaleza6 de setembro de 1988), mais conhecido como Wesley Safadão, é um cantorcompositor,produtor e empresário brasileiro de forró.
A partir do ano de 2007 passou a fazer shows em vários estados do Nordeste, e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em várias regiões do país.
Wesley Safadão já lançou oito CDs e dois DVDs. Entre suas músicas mais tocadas estão: "Camarote", "Vou Pagar pra Ver", "Sou Ciumento Mesmo", "Eu Tô na Boa", entre outras.[1] Atualmente, o cantor tem um dos cachês mais caros do Brasil, juntamente com Jorge & Mateus e Ivete Sangalo.[2]
Show de gravação do DVD de Wesley Safadão em Brasília

Biografia


A trajetória do artista começou em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho até então familiar. A banda foi criada pela família de Wesley Safadão e reunia seus irmãos e primos – todos movidos a muitos sonhos. Apaixonados pela música investiram suas pequenas economias e buscaram ajuda onde não tinham para seguir com o projeto da Banda Garota Safada – que aos poucos foi ganhando notoriedade no mercado artístico da cidade de Fortaleza, no Ceará. Neste mesmo ano Wesley Safadão foi apresentado a um dos mais respeitados empresários do show business no Brasil Luiz Augusto Nóbrega – diretor da Luan Promoções e Eventos, do Chevrolet Hall, Spazzio e Vila Forró. De um encontro informal durante show da banda na Vila Forró, durante o São João de Campina Grande surgiu a parceria que foi para a banda um divisor de águas. A partir daí Wesley Safadão e Garota Safada passaram a integrar o casting da empresa – caindo nas mãos de Renan Nóbrega – empresário que até hoje é o responsável pelo gerenciamento da carreira artística da banda.
Logo, a banda ganhou todos os outros estados do Nordeste, se tornando a referência do novo jeito de fazer forró – com uma batida mais acelerada e com um carisma que só Wesley Safadão possui. Hoje, o artista e sua banda possuem uma média mensal de 25 apresentações – no mês de Junho, período dos festejos juninos no Nordeste esse número ultrapassa a marca dos 40 shows.[3]
Outro grande ponto da carreira de Wesley Safadão e da Banda Garota Safada foi o da sua estreia na TV. O artista fez sua primeira aparição em programa com exibição nacional no Domingão do Faustão, da Rede Globo. Em seguida, voltou ao palco do Fausto Silva em menos de seis meses por aclamação popular e mostrou ao vivo 8 músicas. A partir daí vieram outros programas:Caldeirão do HuckMais VocêShow da ViradaCriança EsperançaEsquenta!Encontro com Fátima BernardesTV XuxaVídeo Show,Profissão RepórterHebeSábado Total, entre outros.
Em 2015 Wesley lançou o single "Camarote", que ficou mais de 250 dias entre as cem músicas mais compradas do iTunes. O videoclipe da canção já soma mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. No mesmo ano, o cantor fez uma participação especial na música "Aquele 1%" da dupla Marcos e Belutti. No mesmo ano o cantor gravou um clipe com Ivete Sangalo intitulado Parece Que o vento, que está no seu novo DVD 2015, que ainda será lançado. Wesley figura entre os cantores mais requisitados do show bussines do país.O cearense segundo uma fonte,desbancou a dupla Jorge e Mateus com o cachê mais caro do país. Com músicas que exalta o "fim de uma relação " e "a volta por cima" arranca multidões por onde passa.

LEIA MAIS...

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wesley_Safad%C3%A3o

Nenhum comentário: