terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura realizou peixamento no Açude Aracoiaba

Postado por 
A secretaria da Agricultura, Pesca e Agricultura (SEAPA), através do Projeto de Peixamento em Coleções D’água Estaduais, realizou no último dia (18), o peixamento no Açude Aracoiaba, situado no Distrito de Vazantes em Aracoiaba. Foram 100 milheiros de alevinos (filhotes de peixe) fornecidos por Leandro Freire Nogueira, para o repovoamento de açude no município.
O objetivo desta ação é desenvolver a piscicultura extensiva, aumentando assim a oferta de alimentos com proteínas de origem animal, contribuindo dessa forma para a melhoria do padrão nutricional do homem, além de minimizar os efeitos causados aos estoques pesqueiros pelas irregularidades climáticas.
“É uma grande satisfação para os moradores da região que vivem da pesca receber essa quantidade de alevinos, nós estamos agradecidos pela iniciativa da governo do estado em parceria com a secretaria de agricultura de Aracoiaba, esperamos que o programa também beneficie outras comunidades do interior”, destacou o Prefeito Antônio Cláudio.
De acordo com O Secretário Helder Paz, a ação viabilizará o acompanhamento sistemático da produção e a geração de renda complementar para os produtores. "Além disso, os agricultores familiares terão acesso a uma alimentação de melhor qualidade", destacou.
O peixamento além de promover a segurança alimentar, também estimula a atividade pesqueira como geradora de trabalho e renda.



FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/12/secretaria-da-agricultura-pesca-e.html

Nenhum comentário: