quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Prefeitura de Aracoiaba realizou I Congresso Municipal da Juventude

Postado por 
ARACOIABA NEWS

Prefeitura de Aracoiaba realizou I Congresso Municipal da Juventude

A Prefeitura de Aracoiaba, em parceria com a secretaria de educação, Fundação WS e Fé Alegria, realizou no último sábado (28), o I CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE com o tema “ARACOIABA, CIDADE DA JUVENTUDE”.
A proposta do projeto foi promover um espaço pensado e formado pelo jovem, que atendesse suas necessidades e expectativas, trabalhando sua cidadania e garantindo sua inclusão e participação ativa no processo de desenvolvimento de Aracoiaba e do Maciço de Baturité.
O congresso abordou temas contemporâneos de grande relevância para sociedade, teve como finalidade, definir prioridades e políticas de juventude para os próximos dez anos. Na oportunidade foram construídas propostas de ações estratégicas em dez eixos prioritários em dialogo com a gestão do Prefeito Antônio Cláudio.
A leitura feita pela juventude nesta data histórica é de que os impactos sociais promovidos pelas políticas definidas no congresso, feita por jovens apaixonados e com determinação para transformar realidades. Fará de Aracoiaba uma cidade melhor pra se viver.
“O número de pessoas e segmentos representativos superou nossas expectativas. Aqui estão dezenas de jovens sendo instrumento da mudança na sociedade”, ressaltou o Prefeito Antônio Cláudio.
Ruan Silva participou do I Congresso Municipal da Juventude. O estudante afirmou ter ficado muito feliz em contribuir com o desenvolvimento de políticas voltadas para a juventude na cidade. “O jovem quer ser ouvido e o melhor é quando isso acontece nesses momentos institucionais, em um debate consciente e democrático”, complementou.
Durante os próximos meses, será complementado com constantes diálogos através de aproximações com a sociedade civil organizada e do fórum da juventude de avaliação das políticas públicas municipais.
O evento contou com a presença do prefeito Antônio Cláudio, vice-prefeita Maria Valmira, secretários municipais, vereadores, lideranças e cerca de 400 jovens presentes.

Nenhum comentário: