quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Natal Triste


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 09 de Dezembro de 2015

Meditação: Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si… (Isaías 53:1-6)

Pensamento: Jesus provê um oásis de graça no deserto da tristeza.

Leitura: Isaías 53:1-6.

Mensagem:
Natal Triste

            Um número crescente de igrejas está celebrando anualmente o culto do Natal, respeitando, em especial, os que enfrentam sofrimento e perdas. A ênfase na alegria e regozijo nessa época do ano muitas vezes faz as pessoas que estão lidando com tristezas intensas se sentirem ainda pior.
            Um artigo de jornal citou um pastor que descreveu esse tipo de culto do Natal como “uma oportunidade para as pessoas virem e estarem na presença de Deus, e reconhecerem a sua dor, desespero e solidão para entrega-los a Deus”. Um participante acrescentou: “E é um bom lugar para chorar, pois ninguém se perturbará com isso”.

            Durante a época do Natal, lemos frequentemente as profecias de Isaías sobre a vinda do Messias que nasceria de uma virgem (Isaías 7:14) e seria chamado de “… Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). Mas talvez deveríamos incluir as palavras em Isaías 53: “… homem de dores e que sabe o que é padecer […]. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si […] pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:3-5). O salmista nos lembra de que Ele “… sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas” (Salmo 147:3).
            Se você estiver sofrendo neste Natal, lembre-se: Jesus veio para nos salvar, ajudar e curar.
            VOCÊ JÁ ENTREGOU OS SEUS FARDOS A JESUS?

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário: