segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Fatos da Vida


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 14 de Dezembro de 2015

Meditação: … Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra… (Lucas 1:38)

Pensamento: Para o cristão, a confiança deve acompanhar a provocação.

Leitura: Lucas 13:24-38.

Mensagem:
Fatos da Vida

            Parece que a maioria das nossas lutas referem-se a querer algo que não temos ou a possuir algo que não queremos. Nossos mais profundos anseios e nossos maiores desafios estão profundamente enraizados em tentar ver a mão de Deus nesses dois fatos da vida. É exatamente ali que começa o relato de Lucas a respeito do nascimento de Jesus.
            A idosa Isabel ansiava por gerar um bebê. Todavia, para a jovem noiva Maria, a gravidez poderia ser uma desgraça. Mas quando ambas souberam que teriam um bebê, aceitaram a notícia com fé em Deus, que havia escolhido o momento perfeito, e para quem nada é impossível (Lucas 1:24,25,37,38).

            Quando lemos a história do Natal, talvez fiquemos chocados com o verdadeiro contexto devida das pessoas cujos nomes se tornaram tão familiares. Embora Zacarias e Isabel sofressem com o estigma cultural de não terem filhos, eles foram elogiados porque “Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor” (Lucas 1:6). E o anjo disse para Maria que ela achou graça diante de Deus! (Lucas 1:30).
            O exemplo deles nos mostra o valor de um coração que confia e aceita os caminhos misteriosos de Deus e a presença de Sua mão poderosa sem se importar quão perplexas possam ser as nossas circunstâncias.
            A SUA VIDA ESTÁ À DISPOSIÇÃO DO SENHOR?

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário: