sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Ciência diz que os seios das mulheres estão maiores

De acordo com os cientistas, os seios das mulheres aumentaram três tamanhos nos últimos cem anos de forma totalmente natural



LIFESTYLE ESTUDO


Um estudo recente revela que o peito das mulheres tem aumentado pelo menos três tamanhos nos últimos cem anos e de forma natural. O motivo? A nossa alimentação.

A Dra. Nicola Brown, membro do grupo de investigação em saúde mamária da Universidade de Portsmoutth realizou um estudo sobre a evolução do tamanho dos seios das mulheres desde os anos 50 e concluiu que o tal crescimento se deve ao fato de uma em cada três mulheres sofrer de excesso de peso.
Como explicou ao El Confidencial, “os seios estão relacionados com uma maior massa corporal. Se repararmos as mulheres com peitos maiores tendem a acumular mais altos níveis de gordura no corpo”.
O aumento do consumo de produtos lácteos também poderá ser uma das causas, já que a maioria do leite que consumimos é proveniente de vacas grávidas e isso resulta numa absorção excessiva de estrogênios por parte do nosso organismo.
“Este fenômeno está vinculado com a nossa dieta em geral, não estritamente com a má alimentação, mas sim com os produtos”, assinala David Bainbridge, biólogo da Universidade de Cambridge e autor do estudo ‘Curvology’, uma pesquisa sobre como tem mudado a anatomia feminina.
Os especialistas alertam que apesar de esteticamente esta tendência poder ser bastante apelativa a notícia pode não ser das melhores para as mulheres. Uma vez que além de ter os seios grandes poder provocar problemas de coluna, o excesso de hormônios que pode estar fazendo com que os seios sejam maiores também não é nada bom para a saúde.
Podendo fazer com que as adolescentes tenham o período cada vez mais cedo e provocar problemas hormonais ou influenciados pelas hormônios em mulheres em idade adulta.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/163982/ciencia-diz-que-os-seios-das-mulheres-estao-maiores

Nenhum comentário: