quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Babosa Para Pele e Rosto

babosa (Aloe vera) é uma planta repleta de benefícios para o corpo e também para a pele. Várias receitas caseiras a usam como ingredientes e estudos científicos comprovam a eficácia da planta. Por agir na hidratação da derme e também ser um cicatrizante natural, a babosa pode ser usada para tratar espinhas, manchas, cravos, eczemas e até mesmo as lesões causadas pela psoríase.

Tratamento da Psoríase

Quem sofre com psoríase pode aproveitar os benefícios da babosa.Um estudo conduzida por pesquisadores da Universidade Federal do Pernambuco testou a eficácia de um remédio feito com babosa, andiroba e cana-de-açúcar. Dentre os voluntários, cerca de 80% apresentou melhoras consideráveis nas lesões causadas pela doença. Em algumas casos, a redução foi de 100%.
O uso do gelda babosa nas escamações típicas da psoríase também foi testado por cientistas da Arábia Saudita, com resultados tão animadores quanto os da pesquisa brasileira. A melhora se deve, principalmente, ao efeito cicatrizante da babosa sobre a pele. Ela também estimula o sistema imunológico e hidrata as células.
Conheça as utilidades da babosa nos tratamentos de pele
Conheça as utilidades da babosa nos tratamentos de pele

Espinhas e Manchas

Os efeitos positivos da babosa também podem ser observados no tratamento de espinhas, cravos e manchas. O uso de produtos feitos com a planta ajuda a limpar a superfície da pele, o que dificulta a formação de espinhas e cravos. Além disso, com o passar do tempo a ação cicatrizante impede que as acnes deixem marcas sobre a pele.
As manchas podem ser suavizados com a aplicação de babosa porque a planta regula a produção de melanina pela pele. As manchas escuras e claras são causadas pelo depósito irregular dessa substância, então a aloe impede a formação dessas regiões com pigmentação desigual. Assim, vale a pena apostar na babosa também para o tragamento de manchas.

Máscara Para o Rosto

Você pode preparar em casa uma máscara que ajuda a hidratar, prevenir as espinhas e rejuvenescer a pele. Os ingredientes necessários são:
  • 1 colher (sopa) de gel de babosa
  • 1 colher (sopa) de mel puro
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural
  • 2 colheres (sopa) de argila verde
Para fazer a máscara, você precisa misturar todos os ingredientes até obter uma pasta. O ideal é usar apenas materiais que não sejam metálicos, pois os metais reagem com a argila. Depois que estiver misturado, aplique uma camada generosa sobre o rosto limpo. Deixe a máscara agir por 1 hora e depois retire com água fria. O procedimento pode ser repetido até 2 vezes por semana. A máscara deve ser armazenada na geladeira por até 3 dias em recipiente tampado.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário: