quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Truques fitness para vencer a preguiça

Anda sem energia para malhar? Siga estas dicas

LIFESTYLE EXERCÍCIO FÍSICO




Especialmente para quem não está habituado a praticar exercício físico há anos, é muito difícil vencer a preguiça e adotar um estilo de vida mais ativo.

Se tem tendência para acabar o final da tarde no sofá em vez de ir à academia mesmo quando até queria muito ter ido, a revista Boa Forma sugere alguns truques fitness que deve adotar para vencer a preguiça.
1. Escolha um treino curto e intenso, que queima gordura e tonifica o corpo, sem ter de dedicar muito tempo.
2. Se lhe dá a preguiça de ir malhar depois do trabalho, comece o dia treinando, assim não terá desculpa.
3. Não consegue largar a televisão? Nos intervalos faça mini exercícios como agachamentos, saltos, abdominais ou suba e desça as escadas até o intervalo acabar.
4. Combine um treino como a sua cara-metade ou com os amigos. Vai pôr a conversa e o corpo em dia.
5. Prepare a bolsa para a academia na noite anterior. Assim é menos uma preocupação e uma possível desculpa para faltar ao treino no dia seguinte.
6. Saia da rotina. Vá de bicicleta ou a pé para o trabalho, diversifica um pouco a sua rotina, não se stressa no trânsito ou nos transportes públicos e ainda queima calorias.
7. Inscreva-se em aulas antecipadamente ou contrate um personal trainer. Como tem alguém à sua espera vai ter mais vergonha de faltar ao treino e além disso eles vão mantê-lo motivado e na linha.
8. Recompense os seus esforços. Comprometa-se a ir à academia todas quatro vezes por semana para depois se presentear com um sorvete com as amigas, por exemplo.

FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário: