quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Tratamento Caseiro Para Manchas de Espinha (Acne)

As espinhas não apenas deixam a pele marcada enquanto estão infeccionadas. Depois que a infecção vai embora, é comum que fique uma mancha avermelhada no local onde antes havia a acne. Com o contato com o sol e o processo de cicatrização, a marca acaba se tornando permanente.
Esse processo ocorre porque as acnes danificam os tecidos da pele. Por mais que o organismo tente se recuperar, o dano pode ser irreversível. Algumas dicas ajudam a amenizar o problema, mas é importante que você evite tomar sol e não cutuque espinhas inflamadas.

Passo 1: Esfoliação

Quando as manchas causadas pela acne se tornam definitivas, esfoliar a pele com frequência pode ajudar a amenizar o problema. Isso acontece porque o procedimento remove as células mortas e impurezas, tornando a pele mais clara e lisa.
A esfoliação do corpo pode usar materiais mais abrasivos, mas o rosto é delicado e precisa de cuidados especiais. O açúcar cristal, que usamos em casa, pode machucar a pele e agravar ainda mais o problema. Por isso prefira esfoliantes com “grãos menores”.
A melhor opção é o farelo de aveia, que remove as impurezas e ainda tem um efeito bastante positivo na hidratação da pele. Se a sua pele é oleosa (mais comum entre quem tem espinhas), a esfoliação pode ser feita usando o farelo e sabonete líquido para o rosto.
Esfregue bem a pele, com delicadeza, fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. Depois lave bem o rosto com água fria e finalize com um bom hidratante. O processo deve ser repeito a cada 2 semanas.
Espremer a acne pode causar o aparecimento de manchas
Espremer a acne pode causar o aparecimento de manchas

Passo 2: Hidratação Com Babosa

Agora que você já esfoliou a pele, é hora de cuidar das manchas. Quando elas ainda estão avermelhadas, mas não infeccionadas, a babosa tem um excelente efeito cicatrizante, recuperando a pele. Assim, o ideal é 1) não esperar as manchas escurecerem demais e 2) evitar a exposição ao sol após o aparecimento das espinhas.
A babosa vai regenerar a pele e hidratá-la profundamente. O segredo é usar a polpa transparente da folha, que preserva todos os seus benefícios. Para tanto, pegue a folha inteira e use um faca para remover toda a parte externa, de cor verde, mantendo apenas o miolo gelatinoso.
Esse gel deve ser aplicado diretamente sobre o rosto limpo. Passe com os dedos nas regiões mais afetadas pelas manchas. Deixe a babosa agir sobre a pele por cerca de 20 minutos e depois enxágue com água morna. Você pode fazer isso pelo menos 1 vez por semana para ajudar no clareamento.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário: