sábado, 7 de novembro de 2015

MG: corpo de 2ª vítima é encontrado a 100 km de local do rompimento de barragens

Homens do Corpo de Bombeiros e do Exército seguem na tentativa de encontrar sobreviventes

Da Redação, com agências (redacao@correio24horas.com.br)

MG: corpo de 2ª vítima é encontrado a 100 km de local do rompimento de barragens 
(Foto: Corpo de Bombeiros/MG - Divulgação)
O governo de Minas Gerais confirmou na tarde deste sábado (7) a 2ª morte provocada pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco em Bento Rodrigues, na região da cidade histórica de Mariana. A vítima é um homem e foi localizado no distrito do Rio Doce, a 100 quilômetros o local do rompimento da barragem.
Homens do Corpo de Bombeiros e do Exército seguem na tentativa de encontrar sobreviventes da tragédia. Ainda estão desaparecidas 28 pessoas.
O sargento bombeiro Claudiney Vasconcelos relatou que o cenário no povoado atingido é de muita lama e desolação. Nas próximas horas, novas máquinas devem ser levadas ao local na tentativa de ampliar o acesso dos militares aos locais de busca. "As máquinas vão tentar reconstruir a estrada. No momento, apenas caminhonetes e carros tracionados conseguem passar", disse. 
Thiago Damasceno, 7 anos, desaparecido após rompimento de barragens. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Thiago Damasceno está desaparecido 
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Outra tarefa da equipe consiste no resgate de animais que sobreviveram à avalanche de lama, mas permanecem isolados. “Não temos hora para encerrar a operação hoje”, explicou o sargento. Eliane Agostinho Serra, 44 anos, conseguiu salvar a casa e toda a família da tragédia, mas se preocupa com os três cachorros e as galinhas que permanecem isolados no local. 
"Minha irmã deu comida e água para todos eles ontem, mas as vasilhas são pequenas. Estamos aguardando liberação para ir até lá", disse. “Não tem jeito, a gente se preocupa com animais também”, concluiu. 
A lista com os nomes das 19 pessoas que permanecem desaparecidas foi divulgada neste sábado (7).
Os 13 funcionários que trabalhavam para a mineradora Samarco no momento do acidente e que ainda não foram localizados são: Samuel Viana Albino, Valdemir Aparecido Leandro, Ailton Martins dos Santos, Claudemir Elias dos Santos e Edinaldo Oliveira de Assis; Sileno Narkievicius de Lima, Daniel Altamiro de Carvalho, Vando Maurílio dos Santos e Pedro Paulino Lopes; Mateus Marcio Fernandes, Marcos Aurélio Pereira Moura, Edmirson José Pessoa e Marcos Xavier.
Os seis moradores do distrito atingido pela tragédia e que não foram localizados por familiares são: Emanuele Vitória, 5 anos, Maria Elisa Lucas, 60 anos, e Thiago Damasceno Santos, 7 anos; Mariana da Silva Santos, 21 anos, Ana Clara dos Santos Souza, 4 anos e Bruno dos Santos Souza, 29 anos.


FONTE: Correio 24 Horas

Nenhum comentário: