terça-feira, 3 de novembro de 2015

Faculdade do Maciço de Baturité realizou ações em comemoração ao Dia das Crianças

Postado por 

“Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor! Hoje tem palhaçada? Tem sim, senhor! Também tem bondade, solidariedade, amor ao próximo e responsabilidade social”. Foram com estes dizeres que a Faculdade do Maciço de Baturité (FMB), promoveu na sede da instituição o Dia das Crianças.
Uma ação em alusão ao dia das crianças movimentou à tarde do último sábado (31/10) na Faculdade do Maciço de Baturité. Dezenas de crianças das localidades de Baturité e do Maciço aproveitaram os doces, brinquedos, brincadeiras e lanches ofertados
A ação foi coordenada pelo diretor Geral da faculdade, Edílson Castro, professores, funcionários e alunos e teve como propósito estimular nos universitários o desejo de ajudar o próximo e se envolver em causas sociais que podem melhorar o mundo.
Além do lanche e brinquedos, quem esteve na festa também teve a oportunidade de participar de diversas atividades proporcionadas pelos universitários da instituição. “A infância é uma fase tão bonita e que passa tão rápido que temos que aproveitar. A ação foi organizada pela FMB e é um momento muito importante para unir cada vez mais a comunidade”, destacou o Diretor Geral Edilson Castro.
“Entendemos que impactar pessoas não se restringe a discursos em um pequeno espaço de sala de aula. Entendemos que educação se faz no convívio social e que impactar o mundo se dar através de ações. Entendemos que uma Faculdade tem uma grande responsabilidade com a sua comunidade e que é necessário causar nesta uma sensação de pertença. Foi com esses entendimentos que a FMB proporcionou nesta tarde para mais de mil crianças, uma tarde recreativa, com oficinas, distribuição de brinquedos, lanchinhos, carinho e muita diversão”, destacou o jovem Alysson Castro.
“Fazer festa para adultos é contagiante, mas, estar em parceria para ver cada criança presente feliz, não há palavras, é muita emoção, uma festa que ficará marcada na vida de cada uma delas e especialmente na minha vida”, destacou o universitário Flávio Silva.
 

 
Fotos: Flávio Silva
Redação Aracoiaba News

FONTE: Aracoiaba News

Nenhum comentário: