terça-feira, 3 de novembro de 2015

Fabricantes têm só mais um ano para vender PCs com Windows 7

Por Renato Santino

(Foto: reprodução)
O fim está se aproximando para o Windows 7. A Microsoft começou a impor limites aos parceiros, que não poderão mais vender computadores sem o Windows 10 em breve. A empresa deu um ano para que as fabricantes deixem de vender máquinas com outras versões do sistema.

A medida vale tanto para o Windows 7 quanto para a 8.1, mais atual. A partir de 31 de outubro de 2016, as principais fabricantes de PCs terão que distribuir suas máquinas com a versão 10.

Como observa o ZDNet, a imposição chega um pouco antes do normal. Tradicionalmente, a Microsoft coloca o prazo de encerramento de vendas de uma versão antiga dois anos depois da chegada de uma nova. Ou seja: o prazo natural seria 29 de julho de 2017 apenas.

No entanto, estes prazos não são inflexíveis. Basta ver que, sim, ainda há dispositivos com Windows 7 à venda, mesmo com o Windows 8 tendo sido lançado em 2012, porque a versão mais recente não havia agradado tanto quanto a anterior. Isso deu a liberdade para empresas como a HP voltarem a vender PCs com o Windows 7 “por demanda popular”.

A Microsoft está começando a intensificar os esforços para instalação do Windows 10, como parte da meta de atingir 1 bilhão de usuários em até três anos. Recentemente, a empresa anunciou que o sistema será baixado automaticamente nos PCs que podem fazer a atualização, mas ainda não fizeram. Além disso, o update deixará de ser “opcional” e passará a ser “recomendado”, o que significa que o processo de atualização será iniciado sozinho, mas o usuário ainda verá uma caixa de opções que lhe dá a liberdade de confirmar a instalação ou rejeitar o novo sistema.

Via The Verge e ZDNet

FONTE: Olhar Digital


FONTE: Blog do Parceiro

Nenhum comentário: