quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mensagens falsas do McDonald’s roubam informações de usuários do Whatspp

Criminosos enviam uma mensagem pelo aplicativo convidando a participar de pesquisa
Foto: internet
Hackers estão enviando mensagens falsas do McDonald’s para roubar informações de usuários do WhatsApp. Esse golpe, segundo pesquisadores do Laboratório da ESET, está sendo aplicado, principalmente, no Brasil.
Para arrancar os dados dos brasileiros, os criminosos enviam uma mensagem pelo aplicativo convidando a pessoa para participar de uma pesquisa. Nela, o usuário precisa responder a quatro questões e, no final, fornecer o seu endereço de e-mail.
Os hackers prometem que, se a pessoa compartilhar a mensagem com outros dez contatos do WhatsApp, ela irá ganhar um cupom de desconto no valor de 500 reais.
Porém, ao terminar o processo, os criminosos já conseguiram acessar informações da pessoa e, com isso, conseguem aplicar outros golpes. E, é claro, o usuário não recebe nada.
De acordo com os pesquisadores, os servidores envolvidos na armadilha estão em DNS e hospedados na República da Moldávia.
No caso desse golpe relacionado ao McDonald’s, os hackers ganham a confiança do usuário devido ao uso de uma ferramenta de geolocalização. Ela permite que criminosos utilizem o endereço IP do aparelho móvel para encontrar a pessoa e saber qual é a loja mais próxima. Assim, como o local existe, o usuário realmente acredita que o desconto é real.
FONTE: Paraíba Total

Nenhum comentário: