segunda-feira, 13 de julho de 2015

Berinjela Emagrece?

Essa conversa de que a berinjela ajuda no emagrecimento é antiga, mas de tempos em tempo o assunto volta à tona. Geralmente a indicação é do suco de berinjela, que pode ser feito com laranjaou limão e que algumas pessoas garantem que ajudam no só na dieta, mas também no controle do colesterol. Será que é verdade?

Por Que a Berinjela Emagrece?

Antes de entrarmos no emagrecimento propriamente dito, é necessário falar sobre os nutrientes contidos na hortaliça. Ela contém sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além de vitaminas B, C e A. Essa combinação faz com que ela seja bastante benéfica para o organismo, uma vez que todos esses nutrientes ajudam no bom funcionamento do corpo e na manutenção da saúde. Outro componente importante são as fibras. Elas são as principais responsáveis pelo famoso efeito emagrecedor da berinjela que explicaremos mais adiante.

Verdade ou Mito?

É verdade que a berinjela pode ajudar no emagrecimento, mas também existem mitos em torno desse alimento. Para começar, é preciso enfatizar que não existem estudos que comprovem que a água de berinjela reduz o colesterol. Na verdade, alguns indícios apontam para o contrário, ou seja, para uma elevação dos índices de colesterol.
Outro mito é que o suco ou a água de berinjela são mais eficazes para o emagrecimento que a hortaliça. Comer a berinjela crua ou cozida, sempre com a casca, é o mais indicado para quem quer aproveitar todos os nutrientes e emagrecer. Claro que se ela for consumida com outros alimentos calóricos ou for frita a capacidade emagrecedora se perde.
Berinjela
Ao escolher a berinjela, prefira as mais roxas!

Alimento Emagrecedor

A berinjela pode ser considerada como um alimento emagrecedor porque ela contém fibras que ajudam a diminuir a fome. Além disso, as fibras também dificultam a aborção da glicose, mantendo os níveis de insulina regulados. Esse processo impede que os picos de insulina levem ao acúmulo de gorduras pelo organismo desnecessariamente.
Porém, a berinjela sozinha não vai fazer milagres. Não importa se você vai tomar água, suco, comer a berinjela ou optar pelas cápsulas vendidas no mercado, sem uma dieta balanceada a redução de peso simplesmente não vai acontecer. Por isso o melhor é incluir a hortaliça em sua alimentação mas também mudar o cardápio e adotar hábitos mais saudáveis.

Emagrece Quantos Quilos? Em Quantos Dias?

Nós do Receita Natural estamos sempre falando de saúde e alternativas naturais para cuidar do próprio corpo. Por isso, não endossamos dietas que prometem emagrecimento rápido a qualquer custo. Como comentamos antes, a berinjela é pouco calórica e dá aquele empurrãozinho na dieta, mas isso não significa que você vai perder vários quilos em poucos dias.
O emagrecimento é um processo lento, que exige mudanças profundas de hábitos. Cada organismo vai reagir de uma forma à dieta e com uma reeducação alimentar você pode demorar meses (e até anos) para atingir o peso almejado. O tempo é longo, mas os resultados valem a pena!
Fonte:
RECEITA NATURAL

Nenhum comentário: