terça-feira, 23 de junho de 2015

Após 11 anos fora da globo, Tom Cavalcante relembra personagens e conta piadas no ‘domingão’


Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
Se “o bom filho à casa torna”, para o cearense Tom Cavalcante, o domingo (21) foi especial. Depois de 11 anos longe da TV Globo, o humorista retornou à emissora para participar do “Domingão do Faustão”. Em quase 20 minutos de apresentação, Tom imitou os cantores Fábio Júnior, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Roberto Carlos. Também contou piadas e reviveu personagens que marcaram sua carreira, como o João Canabrava.
Emocionado, o comediante agradeceu a Fausto Silva pelo “esforço que fez” para que o retorno acontecesse. “Acho que essa minha volta necessariamente se deve a você, se deve a tudo que você representa para nós, artistas, na Globo”.
Tom Cavalcante também reconheceu que o período em que esteve fora da emissora foi de amadurecimento, mas fez questão de relembrar a chegada à TV Globo, ainda na década de 1990.
“Aquele Tom Cavalcante, que em 92 queria entrar na Rede Globo, e você de pronto se colocou para dizer assim: ‘Quando você entrar na Escolinha do Professor Raimundo, no primeiro domingo você vai estar lá no Domingão com a gente’. E assim foi feito. Esse amigo que vocês estão vendo aqui, ao meu lado, não economizou esforços, através de seus amigos da diretoria, à família Marinho, ao [diretor-geral, Carlos Henrique] Schroder, para que esse retorno acontecesse hoje. Esse retorno é muito importante. Estou verdadeiramente muito agradecido por esse ato de grandeza, de generosidade”, disse.
O cearense saiu da Globo em julho de 2004, quando recebeu convite da Record e resolveu aceitar o desafio de comandar o “Show do Tom”. Esteve na emissora concorrente por sete anos e depois foi morar nos Estados Unidos. Em 2013, voltou ao Brasil para investir no “Partiu Shopping”, projeto sugerido por Faustão quando Tom estava na Globo e que está no ar no canal pago Multishow.
FONTE: FM 93

Nenhum comentário: