domingo, 3 de maio de 2015

É normal chorar após o orgasmo?



Algumas mulheres sentem vontade e muitas chegam a de fato chorar após atingir o orgasmo durante a relação sexual com o parceiro, mas não sabem explicar exatamente a causa desta emoção profunda. A psicóloga e sexóloga Carla Cecarello explica que esta reação está ligada a alguma questão não esclarecida no subconsciente da mulher.
“Não é uma reação normal do corpo, algo acontece na cabeça da mulher que a leva a chorar”, diz. As causas podem ser muitas: emoção por ter conseguido atingir o orgasmo, culpa por estar traindo o parceiro (e sentir prazer ao fazer isso), tristeza por estar em um relacionamento infeliz e sentir orgasmo com um parceiro que não ama mais, tabu ligado à “imoralidade” do sexo, que pode existir para mulheres religiosas ou com criação muito tradicional e inúmeros outros.

THINKSTOCK
Geralmente, mulher não sabe explicar motivo do choro

Descarga hormonal?

Muitas mulheres acreditam que o choro tem relação com a grande liberação de hormônios que ocorre no momento do orgasmo. No entanto, Carla esclarece que isso por si só não causaria o choro ou emoção, já que dificilmente a mulher tem essa reação quando está sozinha. “É muito raro a mulher chorar após o orgasmo atingido com a masturbação”, afirma a sexóloga. “É sempre alguma questão que ela já tem no subconsciente e acaba extravasando neste momento de emoção forte”, completa.

Nenhum comentário: