terça-feira, 28 de abril de 2015

Cearense Rosier Alexandre, resgatado no Nepal, já desce do monte Everest

EXPEDIÇÃO CANCELADA

10h19 | 28.04.2015

O cancelamento ocorre após a avalanche, que foi uma das consequências do terremoto que devastou o país deixando mais de 4.000 mortos

Rosier Alexandre
Segundo a nota, a descida deve durar nos próximos quatro dias e ainda não há previsão de quando ele voltará ao Brasil
O cearense Rosier Alexandre, resgatado por um helicóptero do Campo 1 do Evesrestnesta segunda-feira (27), já está em processo de descida do local, segundo afirma publicação da assessoria de imprensa do projeto Sete Cumes em página do Facebook.
Expedição Everest 2015 foi cancelada e as informações indicam que Rosier e o filho, Davi Saraiva, ficaram sem nenhum ferimento após a avalanche. O alpinista realizava a expedição junto a outros brasileiros no Nepal, país atingido por uma série de tremores, que já totalizam, desde o último domingo (26), mais de 4.000 mortos.
Ainda segundo a postagem, os dois estão no vilarejo Debuche a 3.800 m de altitude e devem chegar em mais de 4 dias a Katmandhu, capital do Nepal. A assessoria informou que ainda "não há previsão do retorno para Brasil, tendo em vista o caos que encontra-se o Nepal".
O balanço oficial das vítimas divulgado nesta terça-feira (28) indica que cerca de 4.310 pessoas morreram em decorrência da tragédia, com um terremoto que marcou 7,8 na escala Richter e é o mais mortífero do país em 80 anos. Dezenas de milhares estão sem abrigo, água ou comida, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). O Ministério do Interior informou que cerca de 7. 953 pessoas ficaram feridas.
Veja algumas das imagens da tragédia:
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/cearense-rosier-alexandre-resgatado-no-nepal-ja-desce-do-monte-everest-1.1278550

Nenhum comentário: