terça-feira, 28 de abril de 2015

Antônio Abujamra, do programa "Provocações", morre aos 82 anos

O ator, diretor e apresentador era conhecido pelo humor ácido e pelas entrevistas contundentes, repletas de criticidade

antonio-abujamra
Antônio Abujamra apresentava o programa "Provocações", em entrevistas contudentes que eram finalizadas com a declamação de um poema ou do trecho de um livro, demonstrando a grande capacidade dramatúrgica do ator.
O ator e apresentador Antônio Abujamra morreu nesta terça-feira (28), aos 82. Ele foi encontrado morto pelo filho na casa onde morava, em São Paulo. As informações foram confirmadas pela produção do programa "Provocações", comandado por Antônio durante 14 anos. As causas da morte não foram reveladas. 
Um dos papéis marcante do ator foi o mago Ravengar, na novela "Que Rei Sou Eu?", em 1989. Mais recentemente, atuou, em 2011, na novela “Corações Feridos”, do SBT, e no cinema emprestou sua voz em 2012 ao personagem Al Corcova, em “Brichos 2 – A Floresta é Nossa”.  
Apesar da longa atuação no cinema e no teatro, Antônio Abujamra é mais conhecido por suas entrevistas contundentes e repletas de criticidade no programa "Provocações", na TV Cultura. O apresentador recebia os entrevistados com perguntas avassaladoras em um cenário escuro e de clima soturno. No final do programa, Antônio sempre declamava uma poesia ou o trecho de um texto, evidenciando a grande capacidade dramatúrgica do ator. 
A última entrevista gravada para o programa "Provocações vai ao ar nesta terça-feira (28), às 23h30, com os criadores da página "SP Invisível". 
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: