sábado, 21 de março de 2015

Veja as 5 principais novidades do Android Lollipop 5.1

Por Redação Olhar Digital 
(Foto: Divulgação)

A atualização 5.1 do Android disponibiliza algumas vantagens que não estavam presentes na versão anterior. Os extras estão disponíveis por enquanto apenas para novos dispositivos da linha Nexus, mas lentamente ela começará a atingir boa parte dos aparelhos. Veja abaixo a lista de novidades:
Configurações rápidas de Wi-Fi e Bluetooth

Reprodução 
Na nova versão será possível mudar a rede Wi- Fi ou Bluetooth na qual o dispositivo estiver conectado sem a necessidade de grandes manobras pelo menu de configuração. Ao arrastar dois dedos de cima pra baixo na tela principal, duas pequenas setas surgirão no painel de configurações rápidas abaixo dos ícones de Wi-Fi e Bluetooth. Isso indica que existem dois pequenos menus suspensos disponíveis. Ao acessar esses menus suspensos, você terá acesso a todos os canais de Wi-Fi ou Bluetooth na região de captação do dispositivo.
(é possível acessar um menu suspenso de conexões semelhante ao da nova edição em versões anteriores do Android, entretanto, é preciso desabilitar e habilitar a funcionalidade no painel de configurações rápidas, o que, obviamente, derruba a conexão do aparelho)
Segurança melhorada

Reprodução 
Se o dispositivo for perdido ou roubado, existe uma nova opção que bloqueia o aparelho até que um login com uma conta Google do usuário seja realizado. Para habilitar o recurso, é preciso ativar a proteção com bloqueio por senha ou padrão.
Modo prioridade melhorado
Reprodução

O modo de prioridade estreou no Android 5.0 com o intuito de desativar alertas por um determinado período de tempo. Agora, é possível configurar este modo de acordo com os alarmes configurados pelo usuário. Por exemplo, o modo prioridade entra em execução durante o sono do usuário, o evita notificações durante a noite, porém, quando o despertador toca, as notificações são carregadas automaticamente.

Alarme e volume inteligente

Reprodução
Os botões de alarmes ficaram mais "espertos". Por exemplo, quando você estiver no menu de definição de alarmes e pressionar o botão de volume, ele irá configurar especificamente o volume do alarme. O mesmo acontece respectivamente com músicas e vídeos. Nas versões anteriores ele definia apenas o volume genérico do aparelho. Cada recurso de áudio tem seu próprio controle de intensidade do som. 

LEIA MAIS
FONTE:
OLHAR DIGITAL

Um comentário:

sandra mayworm disse...

Um dia eu ainda vou entender essa maravilhosa tecnologia...por enquanto vou lendo.
Obrigada pelas informações, vai abrindo a mente.
Um abraço pro Ceará
Bom dia!