quarta-feira, 18 de março de 2015

Postos de combustíveis não vão mesmo abrir durante o feriado de São José no Ceará

SEM ACORDO

13h59 | 18.03.2015

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Ceará (Sindipostos), destaca que tentou negociar até ontem o dissídio da categoria, prevendo a operação dos postos no feriado, o que acabou não ocorrendo.

posto de gasolina
O empregado pode se recusar a trabalhar e ainda denunciar o posto que insistir no funcionamento
ARQUIVO
Os postos de combustíveis no Estado não irão mesmo abrir no feriado de amanhã (19), Dia de São José. A razão é que não houve acordo entre os sindicatos patronal e laboral para o trabalho nesta data.
Na próxima semana, pode haver uma nova rodada de negociações com vistas ao funcionamento no dia 25 de março, feriado da Data Magna (abolição da escravatura no Ceará). 
O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustiveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro-CE), por meio de sua diretoria, orientou os empregados do setor a não trabalharem nos feriados em todo o Estado. 
Segundo a entidade que representa os empregados dos postos, de acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRT) e o Ministério do Trabalho, fica facultado ao sindicato laboral a autorização aos empregados para trabalharem nos feriados.
O Sinpospetro-CE afirma ainda que caso haja a exigência para o trabalho, o empregado pode se recusar a trabalhar e ainda denunciar o posto que insistir no funcionamento para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Ceará (Sindipostos),  destaca que tentou negociar até ontem o dissídio da categoria, prevendo a operação dos postos no feriado, o que acabou não ocorrendo.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: